Cort S Series

    Autor Mensagem
    Zemyr
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Zemyr


    Saudações, galera!
    Sou novo por aqui, me chamo Zemyr.

    Estou pra pegar uma Cort S Series (captador Powersound, ponte Wilkins) e queria saber se alguém tem alguma opinião legal sobre essa guitar aí. O preço dela tá bem em conta, mas não quero me arrepender! Esses captadores aí são legais pra puxar ganho? O braço é muito fino? Tenho várias dúvidas... Por favor, me ajudem!

    Um abraço!

    Zemyr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alguém aí, por favor!!

    Polêmico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O unico jeito é vc testar cara,geralmente Cort é legal,quem tem,eu nunca vi reclamar.

    Zemyr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O foda é que eu vou comprar usada e pela net. Não tenho como testar... por isso eu tô meio encanado.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Esta guitarra é muito boa se bem regulada. Ela tem dois singles (meio e braço) e um humbucker na ponte.
    eu aconselharia trocar apenas o humbucker por um de maior ganho.
    esta guitarra tem uma pegada macia (se bem regulada) e um som bem equilibrado. é um investimento legal. já testei uma e gostei. Dá para fazer város upgrades nela mais para a frente e vc vai ter uma puta guitarra.
    abraço

    Zemyr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Muito obrigado, Gambá!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valew.

    Zemyr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    E quanto ao braço? É tipo de uma stratocaster ou é mais fino?

    Outra dúvida é sobre a ponte... a Wilkinson desafina muito se usada muito a alavanca?

    Zemyr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alguém???

    Zemyr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Preciso de ajuda!!!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Zemyr
    Qual o modelo exato? E o preço? Acho que mais de 800 reais não vale.
    Estes captadores não são lá grandes coisas. Esta guitarra merece um upgrade na captação.
    Eu já tive uma desta série, a S2500, tive também uma G260 Bk ( excelente) e hoje em dia tenho um G250, que é bem parecida, mas com captaçãp MightyMite. São boas guitarras.
    O braço, em particular, eu acho o ponto forte delas. É mais fino que o de uma strato normal, mas não tão fino quanto os das Ibanez.

    Zemyr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Creio que é uma S500, com um Humbucker e dois Singles. Eu tava encanado com a espessura do braço, porque eu não me adapto tanto com guitarras com braço muito fino. Ah... e a guita tá 400 mangos!
    Tava pesquisando agora e achei uma guitarra, Stagg, me pareceu ter modelos muito bonitos e os comentários que eu achei por aqui foram muito bons.

    Fica minha dúvida: STAGG LES PAUL ou CORT S500??

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Zemyr

    Primeiro você tem que decidir se quer uma LP ou uma Strato.
    Os timbres, independente da marca, são muito diferentes.

    Qual o tipo de som que você quer tocar?

    Acho a Cort mais versátil, tem os singles bons para sons limpos, e o humbucking para sons com bastante distorção.

    A LP é um modelo mais limitado em termos de timbre.

    A ponte Wilkinson é muito boa também.

    Zemyr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu quero tocar rock n' roll clássico... coisa dos anos 70 e tal. Queria uma guita com uma boa resposta de ganho e com sons limpos legais também.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acho a Cort mais indicada.
    Com o captador duplo da ponte você consegue timbre para RnR e com os singles você tira um som mais funkeado ( combinando braço e meio ) e bem limpos ( braço).

    Zemyr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeu, Guilherme. Ajudou bastante, cara! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort S Series