problema no potenciometro

    Autor Mensagem
    osquinha
    Veterano
    # mai/05


    Yae Pessoal do fórum

    Levei minha guita pr'um cara arrumar, ele fez um serviço de mestre nos trastes que estavam todos desnivelados e a regulagem das oitavas ficou perfeita, minha guita é um tagima strato, só a ponte é dolphin.
    Até aqui tudo bem, só que o potenciomentro do volume (não é o knob), estava com um problema, ao aumentar e diminiur o volume além chiado de rádio AM, ele perdia todo o ganho(o som), a chave de seleção de captadores está com um defeito também, mas eu gosto de usá-la assim eu acho mais interessante.

    Esse cara disse que trocou o potenciometro por um novo, mas o problema do chiado continua, segundo ele tem a ver com a chave de seleção.

    Vcs acham que é possível que isso aconteça?

    Vlw :-)

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    troca os dois e boa sua guita merece produtos novos

    osquinha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu gostaria de saber se o chiado do potenciometro acabaria com a troca da chave de seleção.
    Fisioterapeuta vlw mas eu jah gastei R$120,00 na minha guita nessa brincadeira, vcs acham q ele cobrou caro?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    osquinha
    Vc deve limpar sua chave e seus potenciômetros com alcóol isopropílico ou Spray "limpa-contato" (gás Freon). Se o chiado permanecer apóes esse procedimentos é caso de troca mesmo.
    Abç

    maadc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vc precisa verificar a qualidades dos potenciômetros que foram instalados. Pq se vc troca 6 por meia dúzia vai continuar o mesmo problema. Tente encontrar potenciômetros de qualidade. Se vc for de SP vc encontra na www.vintagebrasil.com ou nas lojas da teodoro sampaio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema no potenciometro