vocês usam delay para solar??

    Autor Mensagem
    RaZaK
    Veterano
    # jun/03


    hj um amigo me disse q eu conseguiria "esconder" sons q eu naum qria ouvir usando o tal do delay, eu usei e achei uma porcaria, e vcs, usam delay?

    srvaughan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ouça o David Gilmour do Pink Floyd, ele sabe usar delay como ninguém!

    Chibé
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Olha, eu não gosto muito não, meus solos são geralmente algo do tipo: Uma boa distorção e um reverb!

    Alan Domingues
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu só curto delay para solos viajem e olhe lá. Nem curto muito ao vivo. Uso só drive e um reverb no 2 não passa disso. Não uso efeito nenhum. Fica bem legal só o Drive.

    C ya

    Chibé
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Alan Domingues
    Meu reverb é tipo.. no 6.. e distorção no 5/6.. hehe acho loko hein.. drive seria o que? limpo?

    srvaughan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Chibé

    acho q drive e distorção é a mesma coisa

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    RaZaK

    O delay eh bem legal ele faz com que pareca que voce esta tocando com uma amplitude sonora do caralho...parece que tem mtos de "voce" tocando a mesma coisa...

    Mas ele nao esconde o erro nao..e sim acentua...se voce errar uma nota..essa nota irá se repetir errada e ai ja era...entao ...antes de usar um delay treine mto o solo ou a base a ser feita com ele para nao passar vexame.

    srvaughan

    Overdrive e Distorção sao coisas diferentes.

    nobre
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Max
    o q ele quis dizer com drive no contexto foi distorçao em geral... nao tipos de distorçao

    Seu Madruga
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    srvaughan
    toco musicas do floyd...uso um ecozinho (hehehe) sem exageros...

    Seu Madruga
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    a proposito, uso o eco ou delay junto com a distorção, não sozinhos...

    spy2k
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    escuta echoes do pink floyd.. se naum engano.. altos delay..nessa música.. como o próprido gilmour dizia.. "naquela época nós só tinhamos muita fita e muitas lâminas de barbear" .. e pensar q hj é tudo digital..

    MadMan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    RaZaK O Delay, como o próprio nome diz, é atraso. Ele apenas repete os sons como um eco, e assim não esconde nada. Ao contrário, se vc errar uma nota, ou fizer um ruído, o pedal vai repetir várias vezes (conforme a regulagem do feed-back) e vai enfatizar ainda mais os erros.

    caíto
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MadMan
    depende... se você fizer uma sequencia rápida, vai embolar o som, e nem dá pra perceber o erro...

    caíto
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ou dá pra perceber menos o erro...

    Snakepit
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    O neogcio eh colocar um pouco de delay, sem exagero. Deixa o som mais cheio, muito melhor pra solos lentos, com feeling e tal.

    Agora coloca no talo s[o se for pra tocar um som psicodelico...

    Acho q piora os erros, qualquer coisinha fica repetida. Sequencia rapida com delay n'ao rola...

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eu uso pedal e pedaleira junto. pedal de dist como overdrive, distortion, um outro drive de timbre diferente, etc e uso uma pedaleira pra fazer os efeitos, mais pratico, pois tem 5 pedais nela e da pra deixar mesclas diferentes em cada pedal. mas delay eu deixo separado, e nas vezes eu gosto de pos no fim das frases...estranho..nao?
    hehe

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Fica legal no fim das frases.
    O eddie Van Halen usa delay em todas as bases pra deixar o som mais cheio, mas ele usa com o tempo curto e poucas repeticoes...Mas eu acho q minha vida ia ficar muito ruim sem delay. O gde lance eh saber usar

    MadMan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    caítoTocar embolado JÁ é um erro.

    Alex Pires
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu uso o delay de duas formas
    1- No timbre de solo: Eu odeio reverb não sei porque...Então pro timbre não ficar seco eu coloco pouco delay com uma repetição e meia ( a segunda repetição tem metade do volume da primeira)... O timbre fica meio estranho quando o delay tem mais de duas repetições ou quando o feedback dele é muito alto...
    2- Delay ritmico: Quem ja ouviu Flight of the wounded bumblebee do Extreme sabe do que se trata...É um delay que quando você toca uma semicolcheia e uma pausa de semi colcheia, ele entra na pausa e acaba que fica tudo em semi colcheias...Entao se vc toca algo em 100 bpm soa como se vc tivesse tocando em 200 bpm...hehehe é divertido para fazer algumas brincadeiras com timbre limpo (Muitos guitarristas de country usam isso)

    EDUARDO CONDOR
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    E MUITO BOM PARA FAZER UM SOLO SEM ACOMPANHAMENTO.

    Chibé
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu ainda sou a favor de uma distorção boa.. quem sabe no máximo um reverbzinho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vocês usam delay para solar??