Captador PAF ou Classic 57' na ponte?

    Autor Mensagem
    Alvaro 18
    Veterano
    # mai/05


    Tenhu uma Epiphone SG G-400 e não estou satisfeito com seus captadores(principalmente o da ponte).Então estava pensando em por um PAF da DiMarzio ou Gibson Classic 57'(na ponte),na busca de uma distorção mais nitida menos "abelhuda",mas ainda assim com força na hora dos power acordes e bases em geral.O que vcs acham?Qual captador vcs recomendam?Tô precisando de uma ajuda mesmo,to meio que viajando nesse lance de captador ainda.
    muito obrigado,qualquer ajuda é bem vinda!

    Polêmico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alvaro 18
    Nem um nem outro,coloca o Super Distortion da dimarzio.

    maadc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu tenho o classic 57 na minha epi black beauty e é uma ótima opção.

    Outras boas opções são o 59 model e o alnico II Pro da seymour duncan.

    Euphra
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Polêmico

    O Super Distortion é muito forte! Com som limpo ele satura bastante, ele é um cap para quem só toca com distorção, ou seja, não é muito versátil.

    Alvaro 18

    Eu colocaria um Seymour Duncan JB, pois é um captador bastante equilibrado nas frequencias, bem versátil e tem uma saida relativamente alta, sendo perfeito para bases e power chords. A vantagem é que seu som limpo não fica saturado quando vc desliga a distorção.

    O Classic 57 é muito caro! mais de R$ 500,00! com mais 80 paus, você troca os 2 captadores da guita, bota um JB e um 59 no braço, uma combinação perfeita.

    O Alnico II é muito fraco de saída, tem um excelente timbre, mas muito fraco. Tem que usar o ganho no talo para ele dar uma distorção legal e o 59 é melhor para braço.

    Se você gosta de um som mais clássico, aí seria uma boa o Alnico II e o 59, mas ainda assim eu prefiro o JB.

    Rifferman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Aproveitando o topico (hehehe)

    qual conjunto de caps. pra tirar uma distorção bem pesada, mas também um som limpo legal???

    flavio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu colocaria o 500T da Gibson ou o PAF Pro da Dimarzio.Falows

    Alvaro 18
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alvaro 18
    Alvaro 18
    Alvaro 18

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador PAF ou Classic 57' na ponte?