Bom Equipamento

    Autor Mensagem
    PSW
    Veterano
    # mai/05


    Ola.

    Eu tinha uma golden com floyd e vendi ela.
    Mas agora eu estou procurando algo melhor.

    Curto rock/metal, bases meio pesadas e solos... com a golden e so saia som chiado e lixo hehe.

    1 - Fui no show do Oficina G3 aqui em ctba 2 dias atras e curto muito o 'som' da guitarra do Juninho Afran, ele tocou com a Tagima dele, aquela guitarra realmente faz aquele som? Ou ele modificou ela?
    LINK DELA: http://www.tagima.com.br/portugues/tag_guit_end_j2.asp


    2 - Eu sei q todo conjunto q da um som legal... eu precisaria de uns pedais tbm, acho q de inicio um overdrive e wah wah tava bom. O juninho parece q usa fat boy wah... quais pedais me recomendam?

    3 - Tenho um ampli crate gx15 sera q devo troca-lo tbm? Influencia muito no som?


    4 - Enfim, eu queria conseguir um timbre no estilo do oficina g3(Juninho), sera q com isso da? Ou ele usa coisas muito alem disso?

    5 - Tipo aquela introducao q tem qd entra no cifraclub tem um solo do 'we are the champions' executada pelo Oziel, alguem sabe me dizer q tipo de equipamentos ele usou??

    Obrigado!!!

    Brunozzy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    1- nao sei, mas ela me fez lembrar a do eddie van halen...

    2- se vc curte metal, testa o Mega Distortion e o Metal Zone da Boss. eram os q eu mais gostava pra toca umas coisas bem pesadas

    3- influencia... mas nao posso dizer quanto ao seu amp pq nunca ouvi um som dele

    4- vai no site dele (www.ozielzinho.com.br) q fala tudo q ele usa, se nao me engano

    de nada

    PSW
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mais alguem?

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Aquela Guitarra é a J2.
    A J1 que ele realmente usa sumio do mapa!
    Não tem no Site da Tagima mais.
    Acho que pra você tirar um som como o dele vc precisa:

    Tagima Strato - R$ 784,00
    EMG 89 (Colocado na Ponte) - R$342,00
    Boss PW10 Wah Wah (Já vem com Distortion) - R$ 569,00
    Tarreaxas Gotoh - Nao achei mais eh no maxino R$400

    Dae vc vai ficar com um som muito parecido, muito bom, O EMG 89 eh Otimo para distorcao!

    Mais se a Situção de grana não estiver tão ruin assim, uma Ponte Gotoh Floyd Rose (R$800,00) e não precisara das Tarraxas!

    E se vc quiser comprar um Cubo compre um Valvulado
    Da Marshall, Meteoro, Peavey, Warm Music ou Fender!

    Warm Music e meteoro tem uma qualidade boa e nem eh tao caro assim

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Floyd Gotoh 500 a 600
    Tarraxas gotoh 180 a 250
    hehehe inflacionassse mermo

    PSW
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: PSW
    · votar


    mas tarraxas nao influenciara no som ne?

    tipo eu curto som pesado, mas quero um som legal para solo sem sujeira... tipo que nem o solo da introducao qd entra aqui no www.cifraclub.com.br

    No show q eu fui o Juninho usou a J2... sera q é modificado com esse captador mesmo?

    Vale a pena comprar uma tagima dessa ou é melhor uma ibanez RG tipo a 350DX?

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    PSW
    mas tarraxas nao influenciara no som ne?
    Claro que influenciam!! se elas forem de má qualidade a guitarra irá desafinar direito

    Murfin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fernando__lins
    ele kiz dizer diretamente, no timbre...

    PSW
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vale a pena comprar uma tagima j2 dessa ou é melhor uma ibanez RG tipo a 350DX?

    AngraMelo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    meu vou dizer uma coisa pra vcs..............
    A PUTA Q PARIU ESSA MANIA DE ACHA Q GUITARRINHA D FULANO DA SOM IGUAL A DE SICLANO.............
    VCS TEM Q ENTENDER UMA COISA...........GUITARRA EH SUA, E D + NINGUEM..............NAUM A COMPRE PQ O JUNINHO USA COMPRE PQ VC GOSTOU DA GUITARRA...............JAMIS VCS VAO TIRAR UM SOM PARECIDO COM O DO JUNINHO SEM ESTAR NO NIVEL DE TECNICA E INTERPRETACAO DELE......................
    O NEGOCIO EH O SEGUINTE.....................EQUIPAMENTO EH QUE NEM TECNICA TA LA SOH PRA DA UM EMPURRAOZINHO.................
    COMPRA UMA GUITA Q VC GOSTE UM BOM AMLI VALVULADO....................ESQUECE A MANIA D COMPRA WAH WAH...............VCS VAO GASTAR 600 CONTOS NUM TROÇO Q VAI SER RIDICULAMENTE POUCO USADO.....................PEGA ESSA GRANA E COMPRA UM BOM PEDAL Q DISTORTION PRA DA UM GANHO NA DISTORCAO DO AMPLI Q VC COMPRO...........AI COMPRE BONS CAPS UMA BOA PONTE C FOR FLOYD E UM ABRAÇO...........SENTA O BUNDAO NA CADEIRA E TOQUE SEM PARAR

    PSW
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ta eu nao chego nem aos pés do juninho, mas nao foi isso q falei... eu tinha uma golden e ainda tenho um ampli crate de 12w para estudo, e com esse equipamento o som é muito ruim. Tem lugares q eu vejo o som sai muito bom, ai eu apenas to querendo saber uns equipamentos bons, nao q se eu comprar a J2 eu vo tocar igual o Juninho!!!

    Por isso pergunto, qual guita compença comprar na faixa de uns R$1500+-????

    Se eu comprar uma guita boa e um GT-2 clone e tocar nesse ampli q eu tenho aqui eu vo conseguir um sonzinho bom?

    perpetual burn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ano passado na expo music andei conversando com o

    perpetual burn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ano passado na expo music andei conversando com o
    juninho.....ai ele me falou ki ta usando um set de dimarzio evolution no braço e na ponte...esses captadores naum me agrada nenhum poko...mas ele tira um som legal dele...a tagima dele naum tem nada a ve com a ki vender, nem a do eu ardanuy, nem a do kiko....a do juninho tem ponte gotoh, tarracha gotoh, os dimarzio e o braço invertido em maple, naum é marfin....melhjor coisa é vc compra uma ibanez ki vc vai sai lucrando....

    Corupá
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A primeira coisa é a guitarra, mas antes pega um amp legalzinho, tipo um VS8040 700 pilas usado (o que eu realmente aconselho é um VS8080- a primeira série valvestate da Marshall, anos 80, tem OOo timbre-VS8010-10W, 8040-40W e 8080-80W) Marshalll, ou Laney, mas nada de Fender nem meteoro pelo amor de deus hehehhe.....

    Corupá
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    so falei de Marshall né heheheh bom, é o que eu gosto...

    PSW
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    de começo eu penso em comprar a guitarra, ja q o ampli eu ja estou com um aqui.

    Qual das Ibanez RG é boa? Pois li por aqui q tem umas q sao feito com madeira ruim... qual é boa?

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    qual eh a boa e qual eh a ruim eu nao sei, mas q essa rg350dx eh linda eh.. e nem ta tao cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bom Equipamento