Dificuldade em arpejos

    Autor Mensagem
    Glass Prison
    Veterano
    # mai/05


    dae pessoal , sou iniciante , to tocando a 6 meses e comecei a ver arpejos agora , só que to com problemas na execução , comecei bem devagar e depois fui aumentando a velocidade qd a velocidade atual ja fazia com facilidade , mas qd toco no amp (eu treino mto com a guitarra "desligada" por que moro em apto) eu percebi que tropeço em algumas cordas as vezes durannte a execução e fica aquele som chato das cordas soltas qd vc esbarra nelas... bom eu acho que naum pode abafar um arpejo neh?! entaum , a meu problema seria soh treino msm? pra ficar melhor vou dar um exemplo com um arpejo bem simples como exemplo

    e-------17--13---------------13--17------------------
    B----------------15------15---------------------------
    D--------------------14------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------
    4 1 2 1 2 1 4

    geralmente na "volta" do arpejo , qd to subindo eu esbarro na sol... isso qd eu tento fazer numa vel um pouco maior.. eh treino? e os dedos estaum corretos tbm? pq as vezes..

    Pedro Rezende
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pow kra, to no mesmo barco que tu... o que eu falar nao pode adiantar mto mas , vou tentar ...

    O negocio eh mesmo treinar e treinar, devagar e sempre ! Se você treinar legal tu faz o que quiser ...
    um solinho bom pra treinar sweep ou arpejo(ateh hj eu num sei a diferenca...), eh o inicio do solo do Fire do Dr.sin, esse solo eh td .

    Dpois q tu pega arpejo legal, tu pode fazer uns truques do tipo, colocar uma xuxinha no headstock, pra qdo vc for fazr o solo puxar ela pro braco, abafando as cordas ...
    mas deixe isso pra qdo vc estiver com um arpejo perfeito, pra nao viciar ou tocar errado. Use isso soh por precaução, sacou

    Bem, nao ajudei mto mas tentei neh , vlw a intencao, Flwz !!!

    Glass Prison