Dificuldade em arpejos

    Autor Mensagem
    Glass Prison
    Veterano
    # mai/05


    dae pessoal , sou iniciante , to tocando a 6 meses e comecei a ver arpejos agora , só que to com problemas na execução , comecei bem devagar e depois fui aumentando a velocidade qd a velocidade atual ja fazia com facilidade , mas qd toco no amp (eu treino mto com a guitarra "desligada" por que moro em apto) eu percebi que tropeço em algumas cordas as vezes durannte a execução e fica aquele som chato das cordas soltas qd vc esbarra nelas... bom eu acho que naum pode abafar um arpejo neh?! entaum , a meu problema seria soh treino msm? pra ficar melhor vou dar um exemplo com um arpejo bem simples como exemplo

    e-------17--13---------------13--17------------------
    B----------------15------15---------------------------
    D--------------------14------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------
    4 1 2 1 2 1 4

    geralmente na "volta" do arpejo , qd to subindo eu esbarro na sol... isso qd eu tento fazer numa vel um pouco maior.. eh treino? e os dedos estaum corretos tbm? pq as vezes..

    Pedro Rezende
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pow kra, to no mesmo barco que tu... o que eu falar nao pode adiantar mto mas , vou tentar ...

    O negocio eh mesmo treinar e treinar, devagar e sempre ! Se você treinar legal tu faz o que quiser ...
    um solinho bom pra treinar sweep ou arpejo(ateh hj eu num sei a diferenca...), eh o inicio do solo do Fire do Dr.sin, esse solo eh td .

    Dpois q tu pega arpejo legal, tu pode fazer uns truques do tipo, colocar uma xuxinha no headstock, pra qdo vc for fazr o solo puxar ela pro braco, abafando as cordas ...
    mas deixe isso pra qdo vc estiver com um arpejo perfeito, pra nao viciar ou tocar errado. Use isso soh por precaução, sacou

    Bem, nao ajudei mto mas tentei neh , vlw a intencao, Flwz !!!

    Glass Prison
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vlw kra, mas vc sabe onde tem a tab da fire? eu soh tenho um video do solo mas naum adianta mta coisa pq ta na velocidade normal e eu naum conseguih ver direito o esquema do arpejo hehehe

    Pedro Rezende
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pow, tu consegue no mysongbook, em GP( www.mysongbook.com ), Acho que tem ateh aki mesmo no cifraclub

    mas aih, o solo eh foda, mas se tu se dedicar vc pode ficar mto foda no aspecto !

    Vlw kra, Bom treino pra tu !

    lll K lll
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, o negocio eh treinar de maneira precisa, faz ele na velocidade q vc consegue tocar sem errar nenhuma nota, vai aumentando a velocidade eventualmente fazendo o possivel pra execução ficar a um nivel agradavel, sem nenum segredo!!!!!!!!!!!

    Boa sorte pra vc...........Flws!!!!!!!!

    iniciante999
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o esquema eh fazê um palm multing de leve nas três cordas mais agudas, é lógico

    MaIfeitor
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pica- pau

    Pedro Rezende
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    MaIfeitor

    hehehe o treino perfeito

    heathcliff
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pedro Rezende

    Arpejos = Você tocar as notas dos acordes deixando soar uma de cada vez, como no exemplo que o cara colocou ali em cima.
    Sweep = Você tocar sem alternar a palhetada...se você tocar as cordas 1, depois a 2 depois a 3, você não vai palhetar pra baixo/pra cima/pra baixo. vai tudo pra cima de uma vez entende? Se você fizer o contrário (corda 3, dpois 2 e dpois 1) você vai tudo pra baixo. Entendeu?

    Crisan Metal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ou... eu toco a setem meses..... me adiciona lá pra gente trocar idéia.... eu tenho muitas partituras.

    fredericcrisan@hotmail.com

    Palota
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Os dedos nao podem ser mais rapidos que o raciocinio.
    Toque na velocidade que tu conseguires. Quando estiverse sem a guitarra tente visualizar o exercicio em sua mente. Isso se chama treinamento mental. Paralelo ao treinamento mental, tente movimentar os dedos imaginando as cordas da guitarra, como se estivesse tocando mesmo. No inicio é meio complicado, mas acredite, ISSO FUNCIONA!

    Glass Prison
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vlw ae pessoal to anotando todas as sugestoes hehe

    carnisa1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tive que upar o tópico, to com muita dificuldade na digitação dos arpejos do inicio da Opus 1 do kelly simonz... Tem a .gp5 no Ultimate guitar, se alguém poder dar algumas dicas já ta valendo...
    Consigo tocar quase toda a música, mas esses arpejos ferram tudo...

    joris_141
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    velho? 6 meses de guitarras e ja treinando técnicas de sweep e arpegios? Já aprendeu pelo menos os modos gregos? Escalas pentatonicas? Nao adianta pular para algo mais avançado sem ter uma base de conhecimento nas escalas. Para tu melhorar seus sweeps o que lhe proponho é treino, treino, e um pouco mais de treino.

    murilo97
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    velho? 6 meses de guitarras e ja treinando técnicas de sweep e arpegios? Já aprendeu pelo menos os modos gregos? Escalas pentatonicas? Nao adianta pular para algo mais avançado sem ter uma base de conhecimento nas escalas. Para tu melhorar seus sweeps o que lhe proponho é treino, treino, e um pouco mais de treino.

    Sim ele já aprendeu gregos, pentas, sweeps, arpejos, tappings e já deve estar fazendo shows por aí.

    joris_141
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    murilo97

    Então temos um futuro Eloy Casagrande da guitarra nos próximos anos! Pra frente Brasil. Kkk

    murilo97
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    joris_141
    Então temos um futuro Eloy Casagrande da guitarra nos próximos anos! Pra frente Brasil. Kkk

    Hehehe
    vc nem tinha reparado que o tópico é de 2005, quase 7 anos?
    # mai/05

    joris_141
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    murilo97

    Poxa vi agora rsrsrsrs. Perolas.

    WeslleyGuitar
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    dez/12

    kkkkkkkk ri muito agora . mas ta valendo . O que importa é intenção de ajudar =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade em arpejos