Conectando a guita no pc

    Autor Mensagem
    hrspedro
    Veterano
    # jun/03


    povo, faz tempo q eu ouço falar de conectar a guita no pc, mas cm faz pra conectá-la?

    LeandroDF
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ja tem 2 topicos sobre este assunto... um foi ate eu mesmo q criei, tem acho q mais de um mes e nego nao respondeu...

    Chibé
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    gente sem stress! Eu ajudo vc!
    Eu particularmente, prefiro ligar em um amp mesmo mas é só você conectar o cabo P10 a um adaptador pra entrada tamanho microfone (não sei te informar qual) ai você liga no lugar onde seria o seu micro na placa de som :)

    hrspedro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ahhhhhh valeuz

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    LeandroDF
    ninguém respondeu, pq ja foi respondido em outros tópicos. assim como tb tem um texto no site do Cifra sobre isso.
    http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/comoligarnopc.php

    LeandroDF
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Chibé
    claro, todo mundo prefere lligar no ampli... mas o q a gente quer é poder gravar, entende?

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    LeandroDF
    uma opção legal tb, é microfonar o amp usando o microfone do computador.
    cata o mic do seu computador, coloca num pedestal e ajusta a posição na frente do amp.
    se fizer direitinho, o som fica melhor que ligando direto no computador.

    ulrike
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan... mais o microfone tem q ser de boa qualidade tb, ou serve esses de pcs mesmo!?

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ulrike
    lógico q com microfones de boa qualidade, o som ficará melhor.
    mas se vc não estiver afim de ligar a guitarra direto, o de computador tb irá captar o som.

    alekyezZ
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    puta meu mas só com o microfone do micro deve ficar uma merda.

    Edson
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu to gravando... hehe... to fazendo umas musikinha aqui... tipws, liguei direto... gravei no cakewalk, mais fica um xiadinho... principalmente nos agudos... ele racha... ñ consigo um som da hora... microfonar com o mic. do pc fica uma porcaria... eh bom ce te um mic. decente...

    neo_matrix
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    o line in e melhor q o mic?............o meu line in nao sai o som so o mic

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Edson
    ele racha pq vc ta fazendo ligação direta. com esse tipo de ligação, TODAS as frequências geradas pela guitarra e/ou pedaleira são gravadas pelo pc.
    qdo vc toca no amp, o auto-falante (por questões físicas) corta frequencias muito agudas.

    uma sugestão seria vc usar um simulador de alto-falante. existem alguns modelos como da Marshall, e de alguns outros fabricantes. alguns programas de gravação tb possuem esse recurso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conectando a guita no pc