Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Virtual Vintage Blues na ponte
Autor
Mensagem
gustavosantos
Veterano
#
mai/05
Tenho uma Squier Affinity Strat (corpo em alder, braço em maple, escala em rosewood) e queria trocar o captador da ponte para um que tenha um som mais blues e pegada forte (uso cordas .010 e palheta Stubby 2.0mm). Pesquisei algumas lojas e alguns sites e acredito - ao menos segundo a descrição do site oficial da DiMarzio - que o melhor para o meu caso seria o Virtual Vintage Blues. Estou pensando também em juntar os captadores do meio e do braço num humbucker para a posição do braço, já que eu não uso o captador do meio e eu queria um som mais gordo nesta posição.
Sugestões?
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
#
mai/05
·
votar
gustavosantos
Sinceramente não acho que seja bom negócio colocar um captador dessa categoria e preço numa guitarra que vale o mesmo que ele e é de qualidade inferior. Se vc tivesse um Squier Standart eu atá concordaría, mas essa Affinity não é uma guitarra que valha à pena investir tanto.
Abç
gustavosantos
Veterano
#
mai/05
·
votar
Eu sei que este captador vale o mesmo - ou mais - do que a Squier, mas é que a grana está realmente curta e eu não vou conseguir comprar uma guitarra nova tão cedo... Eu ainda estou pesquisando, vendo se eu consigo um captador usado ou algo assim, mas eu também pensei que eu poderia colocar este captador numa próxima guitarra. De qualquer maneira, você tem alguma sugestão para eu conseguir um bom timbre de blues com um preço razoável?
Drinho
Veterano
#
mai/05
· Editado por: Drinho
·
votar
gustavosantos
cara o problema é que mesmo que vc troque o captador .. vc tera uma pequena melhoria sim ... mas nao uma melhoria significativa, em funçao da qualidade da guitarra que é inferior .. por isso talvez nao valha a pena
eu o aconselho a guardar grana e no futuro trocar sua guitarra
me corrijam se eu estiver errado