qual desses

    Autor Mensagem
    Perfect Gentleman
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Perfect Gentleman


    To pensando em troca de guitarra, vo compra uma ibanez RG mas num sei qual captador coloca nela. Tava pensado no Duncan Distortion pro braço e pra ponte e um Jb jr. pro meio se o modelo da RG (que eu ainda num sei qual vai ser) for H-S-H se num tiver o do meio tava pensando em pro um Duncan Distortion na ponte e um Alnico II Pro ou um '59 no braço
    eu também já ouvi uns captadores da DiMarzio (evolution e Breed foram os melhores pra mim) e posso até coloca....
    Alguém ai pode me ajuda?
    ah eh, esqueci de fala que eu curto toca mais Metal/Hard Rock então o som da guitarra ia ser direcionado mais para isso.

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    um Jb e um paf pro cai bem..
    curti o nick

    Perfect Gentleman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeu, preciso ouvi o som do paf pro..

    Perfect Gentleman
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Perfect Gentleman
    · votar


    rapidão qual desses eh bom por na ponte e qual eh bom por no braço?

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, na ponte o esquema é JB ou Duncan Distortion...
    ...pro braço eu recomendo o 59, tipo, eu tenho o Alnico II Pro no braço, mas vou trocar, tipo, é muito bom o som dele, não há dúvidas, bem grave, bem cheio, bem brilhante e definido...

    ...mas não satura muito, pois tem uma saída baixa...

    ...vou trocar e colocar o 59, que é um pouco menos grave, mas tem o dobro de saída.

    Perfect Gentleman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    então um Duncan Distortion pra ponte um JBjr. pro meio e um 59 pro braço (numa H-S-H) fica legal? só me diz uma coisa o som do 59 pra metal fica bom?

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Paf PRo (Dimarzio) na ponte e '59 (Seymour Duncan) no braço fica muito bom pra distorção e pra som limpo tb.. JB e distortion tendem a ter um som limpo pior.

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Perfect Gentleman

    então um Duncan Distortion pra ponte um JBjr. pro meio e um 59 pro braço (numa H-S-H) fica legal? só me diz uma coisa o som do 59 pra metal fica bom?

    O 59' aguenta metal sim (acho que nao da pra levar uns trash, death) mas de resto da sim.

    Perfect Gentleman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    blz, o que eu curto num eh thrash nem death mais maiden, helloween, angra, Blind Guardian... agora so preciso decidir o modelo da guitarra! tava vendo a RG320 parece legal mas mta gente anda comprando a 350 e a 370 alguém ai sabe qual RG vale mais a pena, por mim comprava uma RGT 42 FM mas eh mais cara....

    Perfect Gentleman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    silvio_rp

    Paf PRo (Dimarzio) na ponte e '59 (Seymour Duncan) no braço fica muito bom pra distorção e pra som limpo tb.. JB e distortion tendem a ter um som limpo pior.
    To querendo ouvi o som do Paf Pro no site da Dimarzio mas eu apreto o play e num toca.. depois eu vejo, mas já ajudo bastante valeu

    Perfect Gentleman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    silvio_rp

    Paf PRo (Dimarzio) na ponte e '59 (Seymour Duncan) no braço fica muito bom pra distorção e pra som limpo tb.. JB e distortion tendem a ter um som limpo pior.
    To querendo ouvi o som do Paf Pro no site da Dimarzio mas eu apreto o play e num toca.. depois eu vejo, mas já ajudo bastante valeu

    Perfect Gentleman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    silvio_rp

    Paf PRo (Dimarzio) na ponte e '59 (Seymour Duncan) no braço fica muito bom pra distorção e pra som limpo tb.. JB e distortion tendem a ter um som limpo pior.
    To querendo ouvi o som do Paf Pro no site da Dimarzio mas eu apreto o play e num toca.. depois eu vejo, mas já ajudo bastante valeu

    Perfect Gentleman
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Perfect Gentleman
    · votar


    ou foi mau pelas 3 respostas iguais deu pau no meu computador...

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Perfect Gentleman
    tá doido cara, clicou 3 vezes?

    Perfect Gentleman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eh achei q num tinha clicado ai clicei de novo sem querer...

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    JB e distortion tendem a ter um som limpo pior
    Paf PRo (Dimarzio) na ponte e '59 (Seymour Duncan) no braço fica muito bom pra distorção e pra som limpo

    Olha mano, eu prefiro muito um JB ou Duncan Distortion na ponte, pois ambos podem ser defasados, tipo, coloca um sistema push-pull na guitarra, e quando você aciona, o humbucher fica single....

    E outra coisa, não se costuma usar o da ponte pra som limpo, a não ser quando quer algo agudo e estralado...
    ....eu curto muito mais o som limpo do captador do braço...

    E Paf pro na ponte não ia ser muito legal...tipo, ele tem um som mais vintage, e fica bom no braço...

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Perfect Gentleman
    tipo, claro que o som ia ficar bom, mas não pro que você quer...

    O seu esquema é JB ou Duncan Distortion, ou mesmo o Screamin Deamon na ponte, e o 59 ou Duncan Custom no braço...

    Perfect Gentleman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    entendi blz, da hora acho q vo com o Duncan distortion mesmo bom um problema ta reslvido hehe so falta a guitarra agora

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olha mano, eu prefiro muito um JB ou Duncan Distortion na ponte, pois ambos podem ser defasados, tipo, coloca um sistema push-pull na guitarra, e quando você aciona, o humbucher fica single....

    E outra coisa, não se costuma usar o da ponte pra som limpo, a não ser quando quer algo agudo e estralado...
    ....eu curto muito mais o som limpo do captador do braço...

    E Paf pro na ponte não ia ser muito legal...tipo, ele tem um som mais vintage, e fica bom no braço...


    Humbucker defasado não fica com som limpo de single nunca. Talves dê pra enganar mas esses captadores citados (Distortion e JB) mesmo defasados possuem em clean pior.

    Sobre nao se usar o da ponte pra som limpo: Claro que usa. Depende do que voce quer e da guitarra. Nem sempre o clean na ponte é estalado. Nas ibanez que ele citou, como o corpo é Basswood, o clean na ponte vai ter um som bem equilibrado, sem excesso de frequencia.

    O Paf-Pro pode ter o som vintage (a maioria das bandas citadas têm) mas a saída dele é alta (300mV) e a equalização equilibrada (beneficia o som limpo).

    Ele fica ótimo no braço com um captador high-gain na ponte. Mas no caso do Perfect Gentleman pelas bandas citadas, da pra levar com o paf pro na boa. E o bom desses captadores (Paf-Pro e '59) é que eles beneficiam o timbre (por causa da saída um pouco menor).

    Perfect Gentleman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    agora eu to confuso hehe..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual desses