GALERA TENHU 3 DUVIDAS ME AJUDEM... POR FAVOR!

    Autor Mensagem
    piv
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: piv


    Bom...

    1° - Eu gostaria de saber se as guitarras com Micro-afinação desafinam num lugar com ar-condicionado.... se sim PQ?

    2° - Como ki eu devo quardar a Guitarra pra naum empenar...
    si tem ki ser deitada num local arejado?... ou sei lah...

    3° - ki produto eu passo nas cordas para naum oxidar?... e onde compra?

    (Procurei na Busca mais naum encontrei...)

    Obrigado desde jah ... pela ajuda!
    Falowww!!!

    Arion
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bom kra, ar condicionado não tem muito problema, mas o problema é a mudança de temperatura RAPIDA por exemplo vc afina sua guitarra no quarto por exemplo com ar-comdicionado, vc sai pra fora se tivér calor provavelmente vai desafinar, mas naum sei pq issu é cientifico ^^, bem eu aconsselho vc num guardar em bags dexa ela livre ou deitada ou nakele negócinhu onde ela fika de pé, e geralmente produtos papa polir a guitarra é boa para cordas, da mais durabilidade

    PedroGtr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ´´vc sai pra fora ´´... nossa,quem sabe tb possa entrar pra dentro ou descer pra baixo

    jr_angra
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    putz, falar assim naum é errado, ele esta apenas reforçando uma ideia

    acredite, sou formado em letras

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eh o pleonasmo dos dias de hj...

    piv

    tente guardar em um lugar q naum forçe o braco......eu dexo ela em um vão da mesa do pc...e a parede, junto com o violão......o braço dela não sofre nenhum tipo de força

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    jr_angra
    putz, falar assim naum é errado, ele esta apenas reforçando uma ideia

    errado naum eh msm, eh redundancia E pleonasmo (falar redundancia e pleonasmo sendo q sao a msm coisa naum ta errado tmb)

    naum ta errado, mas q eh feio eh

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    na questao do ar condicionado, eh ki madeira, como dizem, eh um material sentimental, ou seja, ele contrai ou dilata com variações de temperaturas bem pequenas, ou seja, tah no ar a 15 º, ae o braço da com uma leve contração, ae vc afina, ae sai na rua num calorzaum de 35º, ae o braço dilata, ou seja, fica mais comprido, ae estica as cordas e elas aumentam o tom, ou vise-versa...se tu tem uma guitar com micro-afinação, compra um case e coloca dentro, e nas corda num tem o ki passa, o jeito eh toca e depois dah uma limpada...

    llipeguitar
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o que é case? e o que é, e como funciona a micro-afinação?

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    1° - Eu gostaria de saber se as guitarras com Micro-afinação desafinam num lugar com ar-condicionado.... se sim PQ?
    Não só as com microafinação, mas qualquer guitarra pode desafinar, empenar o braço, coisas do tipow, elas não são feitas para ser resistentes a temperatura...

    2° - Como ki eu devo quardar a Guitarra pra naum empenar...
    si tem ki ser deitada num local arejado?... ou sei lah...

    O melhor é guardar em um Hard Case, ou seja, aquela caixa sólida livre de impáctos e que o case seja termico...se for guardar fora de um case, procure apoio só no corpo, não aqueles que apoiam a guitarra pelo braço...

    3° - ki produto eu passo nas cordas para naum oxidar?... e onde compra?
    Na verdade não existe produto para evitar a oxidação das cordas, sei que tem para a retardação desse processo...não sei de nenhuma loja...

    abraço!

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    llipeguitar

    Procura na busca que tem todas essas respostas! T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GALERA TENHU 3 DUVIDAS ME AJUDEM... POR FAVOR!