alguem me ajuda

    Autor Mensagem
    Fowkes
    Veterano
    # abr/05


    po galera, eu comprei uma ibanez rg 350 modelo 2005 semana passada.. e ela tá desafinando muito, não to entendendo.... a minha golden les paul desafinava menos!!! tá certo que a corda que veio nela é bem novinha, mas não é pra desafinar tanto já que ela tem trava no nut... até usando a microafinação ela desafina, pq eu aperto uma e desafina outra, aperto essa outra, desafina outras duas.... quando eu consigo chegar na afinação normal, os parafusinhos já estão todos no máximo e qualquer desafinação, eu vou ter que solta-los todos, soltar a trava, afinar mais apertado e travar pq vai ceder e depois eu regulo... ou seja, tá um inferno, e olha que eu sou o rei da paciência....

    ela veio com uma chave L pra apertar a trava do nut, mas o cara da loja disse que se eu apertar muito, a rosca espana e tem que trocar aquela parada, e ele falou que é caro, ou seja, eu to me borrando, aperto aquilo leve.... eu gostaria de saber se o que ele disse é mito, ou é verdade. e o que pd estar acontecendo?
    outra coisa, a mizona trasteja um pouco.... eu to afim de levar pra regular ela toda, mas como eu li num topico da busca. o cara tava em dúvida se levaria na loja, pra regula-la na garantia, ou se ele regularia no luthier e assim perderia a garantia... me ajudem, por favor!!

    Wagner
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ainda bem q tenho ponte simples.....

    Fowkes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Wagner Leonardi
    obrigado pela ajuda cara!!

    Deji
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Deji
    · votar


    Fowkes
    Solta a microafinação, afina a guitarra, mesmo que meia boca, trava, e afina o resto na microafinação.

    Fowkes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Deji
    já o fiz cara.... é assim que eu faço

    Deji
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Entao formata o hd... rs, não sei velho, acho que a trava do nut nao ta segurando...

    Wagner
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Fowkes

    eu disse naum pra te desanima.......mas eh q nem tenho isso, pra num da dor de cabeça.....trastejamento pode ser do tensor......

    c mando regula ela?

    Fowkes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Wagner Leonardi
    mandei não, to querendo.... mas eu tenho certeza que o trastejamento da E é por causa da ponte, ela tá mais baixa em relação às outras cordas... agora, eu regulo ela na loja que eu comprei, ou num luthier?

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Fowkes
    Primeiro cara, vc TEM que mandar regular ela...
    ...é muito raro pegar uma guitarra na loja que esteja reguladinha.

    Segundo, vc tem que dar uma "lenhada" nas cordas mano.
    Tipo, pra lascear as cordas um pouco.

    Dá uns bends de 2 tons, ou segura a corda com a mão, e dá uns puxões nela, tipo, puxa e segura assim um pouco, pra "alongar" a corda.

    maadc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É por isso que eu digo:

    Eu ODEIO floyd rose !

    Prezado Bertola, corroboro o teu ponto de vista sobre essa "maldita" floyd rose. Mas, obviamente, assim como vc, respeito quem pensa diferente.

    maadc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Fowkes, eu enfernto esses mesmos malditos problemas que vc está enfrentando. Tenho uma ibanez JS1000 que é uma ótima guitarra, exceto pelo floyd rose. Não sei se é por causa do clma quente e úmido daqui de Manaus-AM, mas toda vez que troco as cordas é a mesma agonia, pois a guitarra desregula toda.

    Aí, só levando ao luthier. Ela fica maravilhosa ... até ser necessário trocar as cordas velhas. Ela desafina, uma merda. Sò resolve indo ao luthier.

    Isso é uma josta. Por isso que eu ODEIO a floyd rose. As minhas epis com ponte fixa e tarrachas travadas não me fazem pagar esse mico.

    O mesmo se pode dizer da minha velha ibanez rg-140, com tarrachas com travas.

    No meu caso eu fui drástico: vou vnder essa guitarra pra alguém que goste dela pq eu a REPUDIEI.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    maadc
    Meu caro, eu não odeio os dispositivos de microafinação com travas (na verdade gosto deles pois ganho grana regulando-os), apenas não os recomendo para quem não sabe ou não tem condições de usá-los, pois eles pressupõem cuidados maiores e um custo de manutenção que, para um garoto inexperiente ou um músico sem uma estrutura maior por trás, fica pesado.
    Acho que quem sabe, pode usá-los e superar as suas deficiências e fazer um bom som, agora, a verdade tem que ser dita.
    Abç

    maadc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ei ... mas eu não disse que vc odeia o floyd. Eu disse que eu odeio o floyd. Apenas concordo com o seu ponto de vista sobre as dificuldades de regulagem das pontes floyd rose, mormente quando se tratar de guitarristas iniciantes.

    Vc está certíssimo na sua opinião e tem o meu apoio.

    Fowkes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vo ver se eu aprendo a regular essa puta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem me ajuda