Autor |
Mensagem |
mistério Veterano |
# abr/05
E aí pessoal, blz? Estou pesquisando para comprar uma nova guitarra e gostaria de uma les paul ou uma semi-acústica, a Ibanez semi-acústica e a les paul ASW, foram as que encontrei por um preço legal, então gostaria de saber qual delas pode me proporcionar uma melhor som em geral. Valeu aí pessoal!
|
angus junior Veterano |
# abr/05
· votar
ibanez semi acustica
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# abr/05
· votar
mistério
São bem diferentes... depende do que você pretende tocar. Se for um jazz clean, a Ibanez. Se for rock com distorção, esqueça a semi-acústica.
|
mistério Veterano |
# abr/05
· votar
seria um rock, mas com classe eheheh, é que vi outras bandas de rock tocando com uma semi-acústica, por isso fiquei na dúvida, de qualquer forma valeu por tirarem a minha dúvida galera!!!
|
angus junior Veterano |
# abr/05
· votar
mistério
se for um rock tpo rolling stones,beatles semi acustica na veia
se n
Lp
|
NowhereMan Veterano |
# abr/05
· votar
Se for rock com distorção, esqueça a semi-acústica.
num eh assim tb tem bastante rock (naum tao pesados) q da pra tokar com uma semi acustica
|
dtplayer Veterano |
# abr/05
· votar
ibanez
|
GBS Veterano |
# abr/05
· votar
ibanez
|
fernando__lins Veterano |
# abr/05
· votar
Eu pegava a asw mais eu axo que pelo preço tu pega uma epiphone standart.
|
Dungeon Veterano |
# jun/05
· votar
Eu tive essa mesma dúvida por uns dias. hahhaha
|
Claudio Natureza Veterano |
# jun/05
· votar
asw?
fuja disso.
|
fernando__lins Veterano |
# jun/05
· votar
Eu pegava a asw
HUAHUAHUAHUAH putz! eu falei isso
|
Phanton Veterano |
# jun/05
· votar
Vc tem q ter cuidado com a semi pelo seguinte: se vc usar distorção, tem que ser com pouco ganho, e um volume baixo, pq senaum a microfonia vai rolar solta... com a LP isso naum acontece
|
Jeder KSA Veterano |
# jun/05
· votar
só quero saber como o cara vai tocar eruption sem floyd
|
Jeder KSA Veterano |
# jun/05
· votar
po nem todo mundo é genio assim cara
|
Phanton Veterano |
# jun/05
· votar
Reverendo Urubu Rei
Vai eu ou vc, meros mortais tocar assim... ou vc diminui o ganho, ou usa um compressor e noise gate violento...
|
Phanton Veterano |
# jun/05
· votar
Reverendo Urubu Rei
Já q vc ta falando... blz !
Mas tb depende do estilo da semi... se ela for bem "fininha" ela tem mais resistência a microfonias, se ela for mais "gordinha" fica mais facil a resonância (microfonia)
Tô certo ?
|
guilhermerizzo Veterano |
# jun/05
· votar
Reverendo Urubu Rei
Phanton
Tenho uma condor Jc160, muito parecida com a guitarra do scofield, estilo 335. Uso ela com um J-Station e tenhos vários patches programados com as simulações mais pesadas, com distorção no talo, e não rola nehuma microfinoa além do normal. Isso é besteira.
A microfonoa depende mais do volume e da captação, além da posição em relação ao amp..
|
guilhermerizzo Veterano |
# jun/05
· votar
mistério
Eu iria de semi-acústica.
Sem falar na diferença de confiabilidade da Ibanez em relação à ASW.
Os modelos artcore são muito bons, e com o preço mais em conta, mas eu, particularmente não gostei dos trastes. São muito finos para uma semi-acústica.
Por isso comprei a Condor JC160, que tem um acabamento mais bonito e trastes jumbo, com o mesmo preço.
|
jefpeloi Veterano |
# jun/05
· votar
galera...as "fininhas" em geral saum SEMI-acustica...as "gordinhas" saum ACUSTICAS...a diferenca fisica é q a semi tem um "talo" a mais de madeira dentro, mas pod ter "gordinha" q seja semi...
se for usa esses tipos d guita pra rock, tem q ser as semi...
eu toko mais mpb/jazz eu tenho a "gordinha" acustica (ag-85)
as "fininhas" tem mais ganho em medios e agudos, as "gordinhas" mais no grave e agudos...
eu acho q vc deveria pega LP pq as semi/acustica tem um som mais especifico...e em geral quem usa semi/acustica aumentam o calibre da corda, em geral no mínimo 0.11
LP tem peso e serve melhor pra rock...
espero q tenha ajudado...
|
Dungeon Veterano |
# jun/05
· votar
É, os trastes realmente são singelos. Daqui a um tempo eu penso em trocar.
|
Bendsup Veterano |
# jun/05
· votar
Comparando as semi-acústicas: Ibanes Artcore, Crafter, Condor.
Ibanez: Corpo mais largo, proporcionando mais grave. O acabamento e razoavel. Tem que tomar cuidado com essa guita pq em alguns ambientes vc tera problemas de timbragem por ser mais grossa. Legal pra Jazz.
Crafter: é a mais equilibrada, porém o timbre nãoo é dos mais lindos. Corpo mais fino, portanto mais versátil pra variações de estilos. Acabamento muito bom (o melhor das 3 ).
Condor: Acamento péssimo, tipo , já vem oxidada de fábrica. Agora o mais interessante, tem um timbre lindo! Eu não acreditei quando toquei. Corpo fino, porém é uma guitarra larga de diametro, proporcionando um grave legal.
Pelo equilibrio, eu ficaria com a crafter.
|