Epiphone Especial ou Shelter SX Les Paul?

    Autor Mensagem
    Bruno Mello
    Veterano
    # abr/05


    Ae galera, to afim de compra uma guita nova, mas nao queria gastar muita grana, então eu tava vendo os preço e vi que a epiphone tem um kit especial e que vem com a Epiphone Les Paul Especial e vi tambem uma shelter les paul (eu jah tenho uma shelter strato 62), qual das duas é a melhor a shelter les paul ou a epiphone especial?? vlw!!

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Epiphone Les Paul Especial
    A Special é de compensado, se não me engano. Mas qnt tah saindo?

    Doctor Robert
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bruno Mello

    Shelter, nem se compara, tenho a Shelter e já toquei na epiphone também...

    Doctor Robert
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Só q eu tenho a modelo velho, quanto a nova nãop sei te dizer...

    andrehirata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    a shelter com ctz... falam q tem o top em compensado.... mais ateh ai a linha special da epiphone eh intera em compensado....

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Shelter... e as novas tao muito boas! O lance de compensando, um cara olho o modelo mais basico das novas e a dele nao era.

    fernando__lins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Shelter 1000x melhor que epiphone special naum da nem pra comparar, eu tenho 1 hehehehe :D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    As guitarras Epiphone Special são de compensado e não valem o que custam, nem são passíveis, dado o material de 3ª categoria com que são feitas, de uma melhora com um "up-grade".
    Abç

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    No site da Epi diz que elas não são de compensado, eu mandei um e-mail perguntando pra eles sobre isso... Não recebi resposta até hoje :D

    Bruno Mello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    quanto que ta valendo uma shelter les paul?

    fernando__lins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    1011 naum gang, jah vem com case

    fernando__lins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    www.gangmusic.com.br

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    shelter les paul = guitarra de verdade
    epiphone special = lixo

    Bruno Mello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    essa shelter é fudida memo

    Marquin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    melhor ir na gang ver a guitarra ...
    a maioria fala q essa shelter nova ´e bem feinha ...

    eu não sei pq não vi ...
    mas ja pensei em comprar uma dessas ...
    o preço é legal ...

    JimiPage
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Estou pensando em adquirir uma também. Ouvi ótimos comentários, mas tenho uma dúvida: A shelter SX possui modelos SG também?

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Shelter, de longe.

    Essa epipoca wafer não vale, é cara pelo q é, guitarras de compensado são uma sacanagem, pois mesmo trocando captadores não tem grande milagre.

    rafahell
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Shelter sem dúvida... o kit nao vale nada, o amp é podre, a guita é de má qualidade.
    compra a shelter lp e um meteoro atomic 20W se for tocar em casa.

    Deji
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Shelter.

    Ferro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Shelter, é uma guita compicada de vender depois... mas não é tão difícil quanto a special.


    Mas colocando uns capz bacanas, o som fica até legal. (recomendo uns duncan JB e 59 :-))

    thiagobice
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: thiagobice
    · votar


    Não tem como comparar as Shelter SX são melhores até que as Epiphones Standart, pois tem corpo em Mogno (Mahogany) e tem um ótimo acabamento.
    As Epiphone Special estão na categoria das Shelter Nashville, que ainda assim prefiro as Nashville pois são feitas de madeira e as epiphones Special são feitas de compensado, fora que o acabamento das shelter são muito melhores.
    As Epiphones só são melhores que as Shelter na linha Custom e assinaturas como a do Zakk Wylde, etc. Ai sim são bem superiores até no preço.

    Pedro Cal
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    3 anos man

    john_joao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rapaz.

    Tem um camarada aqui que pegou uma Epipoca Special, e a escala veio que nem uma montanha russa de tão irregular! Controle de qualidade zero!

    Fuja da Epiphone Special!

    guitar djow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Shelter SX sem dúvidas!

    jhony1997
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    a shelter 100 comparacao a special nao merece o nome "epiphone"

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jhony1997
    Tem até uma Epiphone Special que não é de compensado, ouvi falar, a Special II. Aliás, a Epiphone parou de fazer as Special, eu acho.
    Flw!

    ps: ahahh... Mais tópico desencavado...

    Aust
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara .... fiquei com medo de pegar um LP da espipoca ( rsrsrs ) e ser de compensado, ja q tava querendo pegar uma mais pra frente.
    Até ai tava em duvida entre a Epiphone e a Shelter SX e pelo q já achava e o pessoal falando eu vo pega um LP da Shelter msm

    Guynho
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eae gurizada...

    Bem, hoje eu tirei o dia pra buscar a minha tão sonhada Les Paul. Fui pra Porto Alegre acompanhado da namorada, com a intenção de testar a SX Les Paul STD, e a Custom, que eram as guitarras que caberiam no meu orçamento.

    Fui numa loja, e peguei a STD primeiro, pra dar uma conferida. Pluguei ela, e começei a tocar casa por casa, corda por corda, pra ver se trastejava. Trastejava =D. Os trastes estavam muito irregulares, e então passei para o acabamento da guitarra. Foi aí que o bicho pegou. O Acabamento era, na falta de palavra melhor, Porco. Naquele filete lateral branco sobrava tinta pra tudo quanto é lado, o verniz tinha uns acumulos em várias partes do corpo (tanto na frente, quanto atras), e no exemplar que eu peguei, tinha uns arranhões acima da escala, onde o braço encontra o corpo da guitarra. Pedi um outro exemplar da mesma guitarra, e apesar de não ter os arranhões, o acabamento era igualmente mal feito.

    Peguei então, o modelo Custom (que vem com as tarrachas douradas), e de cara me deparei com as ferragens desbotadas, e alguns pontos descascando (no cover do captador, e na ponte), e aparecendo o cromado já nas tarrachas.

    A escala, de ambas as guitarras, me pareceu "aspera" demais, não sei explicar o porque, aparentemente não havia sujeira na escala.

    Fiquei com uma péssima impressão das guitarras, saí de casa pra voltar com uma, e no fim, voltei sem nenhuma, sendo que amanhã vou buscar a Condor CLP2-S, que tem acabamento primoroso, sustain muito satisfatorio, pega excelente, e regula de preços com a SX (apesar de vir sem o Case).

    Espero ter ajudado...

    Abraço!

    Villts
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Villts
    · votar


    Guynho
    Cara, será que é a "Safra"?

    A minha é de 2005 eu acho, ou 2006.
    Ela tem tudo legal, cara. Não veio nada "torto" ou algo do tipo. O que peca é o captador.

    Hoje em dia eu pegaria um Stratozinha de qualquer outra marca que valha a pena. Hoje ando curtindo muito mais o som dessas, antes infelizmente não tinha tanta manha como hoje. =/

    E crua, o timbre da Shelter só fica legal (caps malditos) com um ampli realmente BOM.

    Daniel_MV
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nossa, já tiva uma Epiphone Les Paul Special, na verdade foi minha primeira guitarra, era do meu tio e quando ele foi para a Inglaterra eu fiquei com ela por 2 anos, nossa aquilo é um lixo.

    Até uma Eagle é melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Especial ou Shelter SX Les Paul?