VENDA DE TRASTES

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # abr/05


    Pessoal, quero saber onde que vende trastes, de preferencia de caixinha pra nao precisar cortar, alguem conheçe algum site que venda ? Se tiver alguem do rj e souber me informar alguma loja ou oficina que venda traste... e tambem gostaria de saber detalhes sobre o procedimento da troca trastes, pelo que eu sei tem que esquentar um pouco o traste e retirar com uma pequena "espátula".. mas como que faiz pra colocar os novos trastes ? é com cola ? e so encaixe ? da uma ajuda ai povo !

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara o procedimento de troca de trastes é bem complicado, nem sei como faz direito tb, mas da trabalho. Um luthier vai cobrar meio caro pra isso pq eh foda...

    Robinson
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tem lojas que vendem trastes,nada de extraordinário nisso não. No centro do RJ, na rua da carioca, tem lojas que vendem.
    Agora a troca de trastes é que resulta num problemaço e tanto. Os trastes desgastados podem ser perfeitamente retirados usando-se um alicate grande de corte. O procedimento consiste em prender o traste com as "mordaças" do alicate (que deve estar paralelo à escala) e dar aperto como que tentando cortar o trase. Assim ele é puxado pra fôra da escala. Se vc aquecer o traste, este vai dilatar e se prender mais à escala.
    A escala sem os trastes passa a ser "retificada" com uma lixadeira de fita e ajustado o tensor do braço num ponto neutro. Depois, com uma serra de relojoeiro, é limpa a cavidade dos trastes para retirar resíduos como os de cola. O novo traste é inserido na fenda com dois ou 3 pontos de cola (superwonder serve) para que possa ser retirado numa ocasião futura se for o caso. Assim, o traste é "martelado" com martelo plástico até sua posição definitiva. Finalmente se procede a fazer a retífica dos trastes com limas apropriadas verificando o mais absoluto alinhamento de altura para, acabando, usar a lima de "arredondamento" no perfil dos trastes. Lembre que as "sobras", aquelas que saem pra fôra da escala, devem ser cortadas após a instalação dos trastes e antes da retífica.
    Agora, sinceramente,aconselho mesmo é levar pra um luthier.
    Abç!

    Quito
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    oq eh traste?

    Sincero
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu já fiz, deu trabalho e não ficou muito bom da primeira vez. Sugiro que se vc não tiver experiência, leve para um luthier pois sai bem mais barato do que consertar a cagada q irá fazer tentando trocar os trastes sozinhos

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Se vc aquecer o traste, este vai dilatar e se prender mais à escala. (²)... ou transformar a guitarra em lenha!!!

    FDG
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci
    ei,não foi essa a intenção do cara huahuahuahuahua

    leandro_standart
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Robinson

    Precisa nivelar os trastes mesmo eles sendo novos ?? e se comprar um jogo de trastes já com corte definido ao invés de comprar à metro, será que fica mais facil ? voce conhece alguma loja do centro que vende caixinha com traste ja cortado ?

    Sincero
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    www.musicalware.com.br aqui eles vendiam trastes bem baratinho.

    Tem tb www.vintagebrasil.com vai no site e pega o telefone deles acho q eles ficam em Pinheiros

    leandro_standart
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sincero

    o primeiro site ta fora do ar, o outro ta em construção... tu conheçe algum outro ? e por que da primeira vez q tu realizou esse serviço nao fico bom ? onde você acha que errou ?

    Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quito
    oq eh traste?
    É um guitarrista bem ruim.

    Traste é o filete de metal que separa as casas no braço da guitarra.

    perpetual burn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    aa

    angus junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    perpetual burn
    aa?
    leandro_standart
    bom... qualquer loja de musiac vende trastes mais se eu fosse vc eu mandava pro luthier dai ele compra e se paga td junto
    mais facil

    leandro_standart
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    angus junior

    Não deve ser tão complicado fazer o serviço sabendo os procedimentos... além disso nao confio mais em luthier... já levei a guitarra em 2 profissionais e fiquei muito decepcionado com a falta de cuidado do ultimo principalmente... ele deixou minha guitarra no estacionamento do trabalho a tarde toda e so foi me entregar a noite, dai a guitarra tava fervendo, alem disso ainda tinha cola super bonder na escala. Se por um lado falta me experiência,com bastante cuidado e bom senso acho que consigo fazer serviço melhor que muito luthier mané por ai... Aproveitando o gancho... alguem sabe dizer se preciso reabaular a escala para colocar trastes novos ? e se é preciso nivelar os trastes novos ao final do processo ? quais ferramentas devo usar ? E mais uma coisa... se for preciso lixar a escala como eu faço pra tirar as marcaçoes em madre perola da guitarra ? é uma les paul standart...

    YYuRii
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o site que os cara falaram tava errado o endereço o certo é http://www.musicware.com.br/

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Na Gang

    angus junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    leandro_standart
    putzzz q foda
    posso te recomendar uns de confiança e qualidade?
    tiguez e edmar luighi

    Raphael Guzzardi
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    seguinte, pra tirar os trastes vc usa ima turquesa de azulegista, cola com cola branca (PVA) que é mais facil de dar acabamento e pra plainar a escala ñ use lixadeira de fita ñ que vc vai zuar a scala, usa uma desempenadeira com lixa 36 ou uma plaina eletrica se vc tiver a manha.
    Ah, mesmo os trastes que ja vem cortados precisam de acabamento hehehe

    Raphael Guzzardi
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ñ precisa reabaular a scala, mas vai precisar nivelar a ponte e o locknut.
    pra lixar a scala, se for só dar acabamento nem tira as marcações, mas se for plainar vc tá no óleo

    Raphael Guzzardi
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nivelar os trastes só se a scala estiver incorreta, se for o caso use uma lima bastarda e depois de o acabamento com lixas d'agua 400, 600, 1200 e por ultimo, esponja de aço.

    Raphael Guzzardi
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    troca de trastes eu cobro $200,00 aqui em Ribeirão, se alguem souber preço da um toque pra eu comparar hehehe

    leandro_standart
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Raphael Guzzardi

    Ma que porra e essa de ima turquesa de azulegista, nao pode tira no braço memo com alicate de cabeça plana ? e que tipo de acabamento é preciso dar nos trastes que ja vem cortados ?

    angus junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    leandro_standart
    nem me ouviu neh?

    leandro_standart
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    angus junior

    Nem cara, grita mais alto pra ve se eu escuto, kakhakhakahkah zuera, em relação aos luthier ? como que eu vo manda a guitarra pro edmar luigi eu moro no rj !!!

    Sincero
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    leandro_standart

    e por que da primeira vez q tu realizou esse serviço nao fico bom ? onde você acha que errou ?

    Foi na hora de retificar. Acabei cagando na hora de alinhar os trastes, mas é uma cagada normal para a primeira vez. Mas vc acha que precisa msm trocar os trastes da sua guita? Pq troca a troca dos trates judia demais da escala da guita.

    PedrasStonehenge
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Solicito ajuda.
    Tenho uma Jackson JDR 94 e desejo trocar os trastes, qual tipo utilizar?
    Estava pensando no TRASTO DUNLOP 24 PEDACOS EX.JUMBO 6130, TRASTO DUNLOP 24 PEDACOS EX.JUMBO 6100 ou no TRASTO DUNLOP 24 PEDACOS X-JUMBAO 6S6105.
    Alguém poderia me dar uma dica?
    Não qual utilizar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VENDA DE TRASTES