Que captador é esse???

    Autor Mensagem
    enigmabox
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: enigmabox


    Caros colegas...
    Tenho uma guitarra Giannini MasterSonic Ano 2004, com captadores de Alnico.
    Pergunto: Alquem sabe quem fabrica estes captadores?? Compensa trocalos por outros da serie vintage?O que dá pra melhorar nesta guitarra?
    Medi com um multimetro e vi que os captadores tem 5,4Kohms de resistencia.
    Já entrei em contato com o fabricante mas não me informarão nada.....
    Algum luthier de plantão..hehe.. recomenda algum tipo???Digo que gosto do estilo JimiHendrix.
    Obrigado

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Não estão te agrandando esses captadores? São de alnico, mesmo?

    Se compensa trocá-los só você pode dizer. Pq vc pensa em trocá-los?

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alnico é apenas a matéria prima que são feitos alguns capitadores.. não tem como saber a marca deles apenas sabendo isso.... mais os capitadores de alnico geralmente são os melhores que tem.. mais isso depende muito de gosto...

    enigmabox
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: enigmabox
    · votar


    grooveblues335
    Sim são de alnico, e o som é agradavel. O timbre está bem proximo do que eu quero. Talvés eu tenha é que dar uma melhorada no pedal Fuzz Face, que fiz....
    Gostaria de saber quem fabrica, pois futuramente penso em comprar uns melhores, mas para não comprar piores que este, tenho esta duvida.

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Fellipe Quirino
    · votar


    enigmabox
    não tem como saber que os fabricam... só se vc tirar o capitador da guitarra e olhar em baixo dele e ver se tem algo escrito

    enigmabox
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: enigmabox
    · votar


    Fellipe Quirino
    Ai que tá....ainda tá na garantia, não quero abrir a guitarra ainda.
    Vai que estrago alguma coisa.....hehe

    marcelogatinho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    enigmabox
    bom cara, preciso fala com vc tira umas duvidas dum ampli aqui q to fazendo hehe
    e referente a captadores, conheço um cara q traz direto do USA e por preço mais baixo q nas lojas, a resistencia deste seu captador realmente é baixa, isso da baixo ganho de drive
    tbm curto demais jimi hendrix, tanto q to kerendo montar o ampli q ele usava, to com um bom layout e mais um esquema, ja pesquisei peças e preços, ja fiz os moldes do chassi e da carcaça, ja sei onde comprar o couro pra revesti-lo mas tenho umas duvidas se naum sana-las naum vou começar a montar pois naum kero correr o risco de colocar grana fora ne , ta tao dificil conceguir entaum ja viu ne rs
    apareça ai e coloca seu msn ai cara
    valeu te mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que captador é esse???