Autor |
Mensagem |
rogeriovinhal Veterano |
# abr/05
Tipo, fui ver uma RG-470 usada na casa de um cara aqui em BH e ele tá pedindo 1100 reais.
Segundo ele, a guitarra tem 7 anos, ele comprou ela nova, e trocou o captador da ponte por um DiMarzio, segundo ele MG-10, mas não vi nenhuma especificação. Ele parecia muito com o V7, só que sem a marcação.
Quando eu vi a guitarra, as primeiras impressões:
As cordas tavam muito altas, ele disse que gostava delas assim. Será que não pode ser por um problema da guitarra não?
O braço estava um pouquinho empenado, como pude ver pelo teste de apertar a corda na primeira e depois na décima segunda casa e ver se a corda fica encostada no traste.
Atrás dela uma das tampas estava faltando, acho que era a da chave seletora. Ele disse que perdeu ela, e por isso que tá vendendo mais barato.
Eu achei o símbolo da Ibanez um pouco novo demais para um símbolo de uma guitarra de 7 anos, mas pode ser que ele só tenha limpado ele.
Será que os problemas podem ser arrumados por um bom luthier? Ou será que não vale a pena mesmo?
|
Dark_Dunha Veterano |
# abr/05
· votar
rogeriovinhal
Po kra, se vc procura uma boa guitarra como uma Ibanez dessas, acho que não esta muito de acordo, pois vc irá gastar uma grana pra regula o braço, e qm sabe pode sair meio caro.
Se vc puder levar num luthier pra ver qto fica pra dexa ela ok seria melhor, as evzes vc paga 1100 e qdo levar no luthier vai gastar mais uma nota preta.
|
Fabianorenno Veterano |
# abr/05
· votar
rogeriovinhal
Cara, u negócio do simbolo da Ibanez é realmente estranh mas v c ele tem a nota fiscal ou a garantia da Ibanez(dai vc v a "idade"), pq pod ser que ele tenha mandado fazer o inblema.. mais tpw, a guitarra em si dava pra perceber que era meio velha? c der vc já vai saber que é velinha...
e tpw u negócio de regula u braço axo que num sai caro n....
|
Dungeon Veterano |
# abr/05
· votar
Explique melhor esse teste pra ver se o braço está empenado.
|
rogeriovinhal Veterano |
# abr/05
· votar
O teste é o seguinte. aperta uma corda na primeira casa e com a outra mão aperta na décima segunda.
Aí a parte da corda entre os seus dedos têm que ficar coladinha nos trastes. Se ficar um pouquinho longe é que o braço tá um pouco empenado.
A aparência da guitarra é de uma guitarra não nova, mas bem conservada. Apesar de que algumas bolinhas do captador tavam começando a ficar oxidada...
|
Fabianorenno Veterano |
# abr/05
· votar
rogeriovinhal
Uhm... intão a guitarra deve ser meio antiga sim pois é leva um pouco de tempo para os captadores começarem a oxidar, ainda mais que vc mora longe da costa....
Eu axu que u negócio do traste num gasta muito nao, pois é só vc comprar a chave que conecta lá na parte da frente da guitarra(a parte onde dá pra afinar, tem a marca etc..)e essa chave num sai por mais d 30 reais e quando você comprar ela é só você procurar alguém que desempene braços, c você der um pouquinho de sorte já acha alguem na loja mesmo que faça o serviço... mais tipo, tem que ser d confiança pq se ele fizer errado sua guitarra fica fudidona....
Espero ter ajudado.... fui
|