Autor |
Mensagem |
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# mar/05
ae pessoal so ruin ainda de guitarra, só agora sinto que dominei as pentas como se deve........intaum vamos p/ procima...
gostaria de umas escalas com som de musica classica p/ improvisar e fritar dentro desse estilo...
não lembro nomes de escala p/ dar exemplo, alguem pode me ajudar ai?
valew
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
A maioria das músicas usa a maior e menor natural. Mas, também não é difícil encontrar menor harmônica e algumas exóticas (folclóricas).
|
# mar/05
· votar
puts maior natural eu tmb conheço um pouco...vou treinalas de acordo p/ ver o que da :D
pqp ve se vc lembra, tem aquelas escalas de uma nota por corda.....que o pessoal usa com sweep.....puts acho que é arpejo o nome, o som de todas as notas dele tem som de musica classica
eu conheço um dezenho dele de ré menor vou ver se acho sobre eles tmb..
valew ai
|
# mar/05
· votar
ignorem o que eu disse aprendizes deve ta tudo errado hahah
não sei nada teoricamente nem os nomes dessas merdas eu sei que merda viu
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
"puts maior natural eu tmb conheço um pouco"
Maior natural é a escala maior normal, aquela tradicional. :)
"pqp ve se vc lembra, tem aquelas escalas de uma nota por corda.....que o pessoal usa com sweep.....puts acho que é arpejo o nome, o som de todas as notas dele tem som de musica classica"
Arpejo e escala são coisas diferentes. Use a busca que você vai encontrar bastante coisa. \o/
|
# mar/05
· votar
BlaCk LaBeL
eu vi uns topicos ai to separando umas coisinhas p/ treinar aqui....
vc conhece a musica who am i do firewind??? se nõa conhece pega ela e escute o solo :) é isso que quero cara muito bom esse estilo de solo preciso pegar as manha p/ improvisar sons do tipo...........
vo tenta upa ela p/ vc ouvir... pera ae ja posto link
|
# mar/05
· votar
http://s5.yousendit.com/d.aspx?id=1G73SUKMKZ5C51QTA6X0U46T94
ve ai
|
gustavo macaco Veterano |
# mar/05
· votar
escala diminuta tem som de classico
só agora sinto que dominei as pentas como se deve
eu ainda não :(
|
# mar/05
· votar
gustavo macaco
ahUIahU dominei no meu nivel ainda né veio, tenho muito a melhorar nelas, tem chaum ai p/ chega em vc.......
use HA :P
vou ver as diminutas intaum... valew... ve esse som ai se vc ainda nõa o tiver...
base ruin dedilhado legal e solo muito bom
|
# mar/05
· votar
não da pra ouvir mp3 nessa carroça
mas falei serio das pentas
|
# mar/05
· votar
gustavo macaco
:( o que eu chamo de dominar p/ vc é provavel que seja ridiculo....
aprendi os dezenhos delas uns 3 ou 4 padroes legais e quais usar, ai eu escuto qualquer som e fico usandoas para improvisar no tom da musica com os liks que conheço, e tentando passar o que quero usando as pentas.......... o que digo de dominar é apenas que nõa preciso mais pensar p/ usalas, treinei tanto que saem sozinhas as fasso no braço todo fritando precariamente com meus padroes do uns bends legais e fico brincando.......
passei domingo inteiro brincando ( leia-se destruindo ) as musicas do CD Ao Vivo do satriani.....
p/ vc tenho certeza que isso é muito facil, caralho eu vejo seus solos, sam muito lokos se vc nõa sabe usar pentas intaum eu num sei de nada...
|
Marisco Veterano |
# mar/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
Clássico de que tipo? ou melhor, que época?
|
# mar/05 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar
Marisco
puts veio é dificil esplicar, pega esse som que eu postei ai em cima e ve o solo dele, aprimeira parte dele.....digo como concertos de violino ou aquelas escalas que os caras fazem em pianos tipo paganini na guitarra essas coisas o que quero é saber tocar violino na guitarra heheh :)
|
# mar/05
· votar
o angus sabe usar as pentas
|
# mar/05
· votar
gustavo macaco
o angus sabe usar as pentas
ele provavelmente inventou as pentas. o cara é foda citalo é covardia
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
Ainda não pude ouvir a mp3 que vc postou. Mas, se quer clássico na guita, ouça Malmsteen! \o/
|
# mar/05
· votar
se quer clássico na guita, ouça Malmsteen
exato ! malmsteen tem muito dessa pegada classico..... porem nem venha dizer p/ mim tirara uns sons dele pq eu preciso de mais umas 4 ou 5 X de minha velocidade para isso..........daqui uns 10 anos venho postar fire and ice gravada por mim aqui p/ voceis AUIHuiHAUI
|
# mar/05 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar
editado pq achei mais gay ainda ao ler :P
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
Estude clássico... não existe escala pra clássico, pra axé, pra funk...
|
# mar/05
· votar
LeandroPanucci
puts estudar? ta doido é AUHuih brincadeira gostaria de estudar guitarra p/ comessar, fazer umas aulas e pelo menos saber dizer o que to tocando UIahui
mais blz, pode nõa ter escala p/ classico ou p/ cada tipo de som, porem existem sequencias de notas com som de classico essas que eu procuro...
claro que nõa é só a sequencia de notas e sim como são tocadas, mais ainda sim tem as notas certas p/ isso.......
por falar nisso alguem escutou o som ali em cima?????
|
JediKnight Veterano |
# mar/05
· votar
iSSO é culpa do ruivo hering !!
|
# mar/05
· votar
JediKnight
haiHiUHAUIhUIahiuHUIAHI
|
dierli weber Veterano |
# mai/05
· votar
o que é presciso saber para improvisar solo na guitarra em qualquer nota que esteja sendo tocada?????
|
heathcliff Veterano |
# mai/05
· votar
tipo...aquela introdução de far beyond the sun do malmsteen? ou senão black diamond do stratovarius? esse tipo de coisa?
|
dierli weber Veterano |
# mai/05
· votar
como saber improvisar solos em C, D, E, F, G, A, B????????
|
dierli weber Veterano |
# mai/05
· votar
COMO IMPROVISAR SOLO EM C, D, E, F, G, A, B?????????
|