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ricardo metallica Veterano |
# mar/05
sobre uma base de apenas o acorde Cm7
-posso considera-lo como frigio de Ab
-posso considera-lo como dorico de Bb
-posso considera-lo como eolio de Eb
isso quer dizer q posso começar um solo em Ab, depois mudar a tonalindade para Bb, e finalizar Eb
estou certo??
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Passoka Veterano |
# mar/05
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ricardo metallica
Cara, nesse caso, eu prefiro encarar o próprio C como Dórico/Frigio/Eólio. Tudo depende da intensão que vc queira dar na música
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ricardo metallica Veterano |
# mar/05
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Passoka
mas é certo fazer isso? mudar de tonalidade?
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Passoka Veterano |
# mar/05
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ricardo metallica
Como a base fica só em Cm7, não tem mudança. Ele pode ser qqr um dos modos, tente ver se rola algo diferente no baixo/teclado que denuncie qual modo ele é. Se não tiver nada, pode ser qqr um dos 3.
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ricardo metallica Veterano |
# mar/05
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Passoka
eu sei, mas nesse caso posso usar mais de um modo no mesmo solo?
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Passoka Veterano |
# mar/05
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ricardo metallica
Não, vc tem de escolher um e ficar nele. Breves escapadas podem rolar mas sem exageros.
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Marisco Veterano |
# mar/05
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ricardo metallica
eu sei, mas nesse caso posso usar mais de um modo no mesmo solo?
Claro que pode. O solo é teu, e cabe a ti fazer ele soar da forma que tu quiser. Ou seja, tu pode escolher quaisquer escalas que contenham as notas da tétrade. Nem é preciso se limitar aos modos gregos.
Passoka
Não, vc tem de escolher um e ficar nele. Breves escapadas podem rolar mas sem exageros.
De onde tu tirou isso?
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Passoka Veterano |
# mar/05
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Marisco
Marisco, poder pode mas se vc ficar variando toda hora, fica parecendo piração jazzistica.
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Adriano Medeiros Veterano |
# mar/05
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ricardo metallica
isto nao é mudança de tom, tu tá mudando só os modos, mas é tudo Cm7...
para haver mudança de tom tem q haver mudança de base tb, imagina se tu mudar o tom do solo e a base continuar a mesma???
e já como a base é só esse acorde, podes fazer como o Marisco disse, usar qualquer escala q contenha as notas do acorde
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Adriano Medeiros Veterano |
# mar/05
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Passoka
ué, tem gente q gosta... tipo eu hehe
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ricardo metallica Veterano |
# mar/05
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Adriano Medeiros
hauhauah
veleu ai pra vc e pro Marisco
ajudo bastante
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LeandroP Moderador |
# mar/05
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ricardo metallica
Você pode fazer o que quizer!!!
Neste caso você está observando o Cm em outras tonalidades e se o que quer representar pede isso, então faça o que quiser.
Isso são as famosas Vamps
Você também pode criar passagens emocionantes utilizando diversos II, V, I.
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G---------------5(b6)-5-3------------------------------
D--------5-4-------------------------------------------
A----3-6-----5-----------------------------------------
E--5---------------------------------------------------
Usei um arpejo de Am7(b5), D7 e resolvi em Gm7
---5(b6)-5-3-- = bend de 1/4 na casa 5
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bocadecachaca Veterano |
# mar/05
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massa
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renatocaster Moderador
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# mar/05
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LeandroPanucci
Você pode fazer o que quizer!!!
com certeza, mas tem q tomar cuidado com isso!!!
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Deji Veterano |
# mar/05
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Marisco, poder pode mas se vc ficar variando toda hora, fica parecendo piração jazzistica.[/i]
Adriano Medeiros
Passoka
Eu gosto disso.
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Canjica Veterano |
# out/05
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Na minha opinião mudar de modo aleatoriamente n seria uma boa pois o acorde que está sendo tocado pode naum ter a respectiva nota característica do modo na sua formação e isso soaria muito estranho.. Estou errado?
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