Guitarra para tocar iron

Autor Mensagem
Martinez
Veterano
# mar/05


qual sao as melhores? falem o modelo tbm ok? e tentem nao ficar descutindo sobre a guitarra que o outro postou ta?

fala a marca e o modelo e o pq (se possivel)

valew galera

shaitan
Veterano
# mar/05
· votar


usa os modelos q ele usam, o dave usa fender stratocaster

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


Fender Stratocaster com 2 Hot rails (braco e meio) e um JB na ponte e Original Floyd Rose SEM BACK-BOX

Pq as guitarras deles sao assim

jean_ps
Veterano
# mar/05
· votar


John Johns
flo tdo

fernando__lins
Veterano
# mar/05
· votar


Martinez
Vai ficar meio Kro :D hehehe

SuperGeo
Veterano
# mar/05
· votar


o que é Back Box?

dtplayer
Veterano
# mar/05
· votar


pega uma strato com humbuckers

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


SuperGeo
Aquele "buraco" q tem embaixo das pontes tipo floyd-rose, para permitir alavancadas para cima

SuperGeo
Veterano
# mar/05
· votar


Igor Martins
ah ta

eu acho as tremolo muito duras

Martinez
Veterano
# mar/05
· votar


alguma cort é boa pra iron?? alguma ibanez? e as gibson?

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


depende mto de qto $$ vc tem disponivel

pegue uma q tenha humbuckers (o formato ñ importa)
braço maple

acho q as ibanez rg sao boas

diogocv
Veterano
# mar/05
· votar


cort x11, ibanez rg's

Ettore
Veterano
# mar/05
· votar


é legal uma gibson sg , eu gosto muito, mas o essencial é uma Condor Rx-30 , pois esta tem 2 single-coils e um hambucker

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Martinez
Compra uma tagima strato, muda a captação, na ponte deixa um Seymour Duncan JB. Se puder, no braço um Hot Rail, tb. da Seymour D.

Não vai gastar tanto, e vai ficar bem legal

fernando__lins
Veterano
# mar/05
· votar


Uma mais barata que a tagima (quase a metade) eh a shelter fst-62 hehehe (eu num paro de falar nela) que tbm eh boa pra turbinar

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


fernando__lins

Falou tudo.

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Qualquer uma, ué. :P

Martinez
Veterano
# mar/05
· votar


qual que é uma que ja vem com 2 hambuckers? pq eu nao sei direito sobre captadores e tal.. ia ficar complicado eu comprar uma e trocar as pecas :p


intao essas ibanez rg sao boas? qualquer uma das RGs? quais sao as melhores?

cort x11 seria qual? as guita da serie X?

e qqr gibson sg é boa tbm?

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Martinez
Quanto tu pode gastar, fio?

Martinez
Veterano
# mar/05
· votar


acho q uns 1000 1500.... mas dependendo eu posso dar minha guitarra como forma de pagamento tbm sabe... posso epgar uma usada e ddar minha gutia + um poco de grana... mas na faxa de 1500 no maximo..

valew

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Mmmm... qual tua guita?

Martinez
Veterano
# mar/05
· votar


uma samick.. nao sei o modelo... paguei 600 conto nela zero

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Martinez
A Samick tinha umas guitas legais até. A sua tem humbuckers, Floyd? Não compensa mais investir num bom ampli e/ou pedais?

Martinez
Veterano
# mar/05
· votar


minha tem 3 cap simples... ponte sem floyd tbm :p
cara.. valeria aho q igual viu...

to soh querendo saber +/- pq depdendendo de como for vo azer o q valer mais a pena..

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Martinez
Ah... é uma Strato. Eu adoro Stratos. Mas, para usar com distorção, tem o problema do hum característico dos caps single.

Você tem várias opções...

- Se fizer mesmo questão de Floyd Rose, pegue outra guita. Nesse caso, você comprar outra guita e manter a sua como guita reserva (é bom pra quem usa Floyd e faz shows com frequência) ou vender a sua guita também e comprar uma oura ainda melhor.

- Se curtir tua guita, ponha uns humbuckers em formato de single ou um uns stacks e, com o resto da grana, compre um ampli e/ou pedais.

Martinez
Veterano
# mar/05
· votar


Cara eut ava mesmo querendo vender a minha guita e pegar uma melhor no lugar... como uma Ibanez uma fender, tagima gibson e tal..

qual delas é mais aconselhada? tipo qual das RGs é a melhor? pq tem mtos modelos la e todas sao a mesma faxa de preco :/ qual delas é a melhor?

e as tagima? as gibson e tal?

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Martinez
Bom, vamos lá...

Fender: são ótimas, mas não são baratas. Para ficar dentro do você pretende gastar, teria que ser uma japonesa ou mexicana. Além disso, o padrão das é ter 3 caps single. Dessa forma, vc teria que customizá-la. Você pode procurar uma que já venha com um humbucker. Existem até as que vem com Floyd (geralmente japonesas).

Gibson: ótimas, mas estão fora da faixa de $$$$$$.

Ibanez: tem milhares de séries da RG. As tops custam bem caro e nunca vi aqui no Brasil. Dentre as mais acessíveis, prefira uma japonesa. Costumam ser melhores.

Tagima: se curte Strato e customização, pegue uma T635. Se não, veja a K2 e E2.

Martinez
Veterano
# mar/05
· votar


eu nao intendo desse negocio de customizacao intao émelhor nem tentar uma tagima ou uma fender né? de qqr geito? como q customiza? o q q seria necessario fazer? trocar os captadores e só? como q troca eles? e quais sao bons? e qual a faxa de preco!?

quanto as ibanez... as RGs sao as melhores pra mim? custo-beneficio e tal? quais os modelos q devo prucurar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


Não existe isso, vc é quem tem que tocar direito, pois guitarras não tocam sozinhas.

Martinez
Veterano
# mar/05
· votar


ta e qual da serie RG é mais aconselhada?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra para tocar iron