Country Guitar Club

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# mar/05


Ihaaaaaaaaaa.. heheeh (q gay),Esse topico e direcionado p/ os amantes da steelguitar, telecasters e martins n me venham com essa porra d xitaosinho e xoxoro!!, eu to falando d country, bluegrass, country rock, etc.. n vejo quase ninguem do forum falar sobre esse estilo, pra começar..

-Steve Howe: aparentemente esse cara n tem nada haver com country (guitarrista do yes - progressivo) mas o kra tem muita influencia d country, e so ver em alguns solos e na musica "The Clap" puta influencia de Chet Atkins (o kra do duelling banjos) algumas outras:

-Lynyrd Sknynyrd
-Allman Brothers
-Crosby, stills, nash & Young (carreira solo muito puxada p/ o folk)

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Eu curto! Acho MUITO foda! Ouçam também: Hellecasters e Albert Lee.

stratopeido
Veterano
# mar/05
· votar


BlaCk LaBeL
Hellecasters

putz, q doidera, 3 caras tocando telecaster, n conhecia..

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


stratopeido
É animal o som deles. Vale muito a pena! :)

stratopeido
Veterano
# mar/05
· votar


up.. amanha eu passo um link p/ alguns licks de country

andyshaws
Veterano
# mar/05
· votar


opa country eh foda e aconselho vcs pegarem esse cd:

Pride & Glory - Pride & Glory (1994)

esse cd eh bom pra caralho, eu aconselho, eh o primero trabalho do Zakk Wylde fora do Ozzy. eh um coutry rock mto foda

Guilhermek
Veterano
# mar/05
· votar


Noss, eu curto, vcs ja ouviram falar em Matanza, eh uma banda de hardrock com muita guitarra country puxa ai os kra jah tem 2 cds:

Matanza - Musicas para beber e brigar
Matanza - Santa madre Cassino

andyshaws
Veterano
# mar/05
· votar


ah sei la eu axo Matanza meio chato cara mas sei la

prefiro um Aallman Brothers Band, mas c for pra pegar um som mais hard com bastante levada country eh o Pride & Glory q eu falei mais acima pega q c vai curti

Guto Leão
Veterano
# mar/05
· votar


Country e foda tem uns lick's muito foda de executar! Sou amante mesmo e das Teles!

Beatlemaniac
Veterano
# mar/05
· votar


esqueceram de por na lista das guitarras lokas de country a Gretsch

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


Guilhermek

essa banda é a unica de hardcore que eu gosto

stratopeido
Veterano
# mar/05
· votar


Beatlemaniac
esqueceram de por na lista das guitarras lokas de country a Gretsch

putz bem lembrado.. kralho q timbre dessa guitarra, pra quem nunca ouviu e so pegar o dvd do david gilmour

-n sei como esqueci do Byrds c/ o clearence white, inventor do "B-Bender",

-Dixie Dregs (antiga banda do steve morse) e um country meio progressivo, pra quem curte mais "velo", muito interessante a abordagem do kra..

-Martin Tallstron, entrem no site dele, tem varios licks d country muito bem explicados, muito bom

andyshaws
Veterano
# mar/05
· votar


assim soh por perguntar algum de vcs tem algum album completo do Aalbert Lee em mp3?
eu to procurando algum cd dele faz mto tempo e nao axo c alguem tiver falae pra mim

danielgood
Veterano
# jun/05
· votar


alguem ae pode me dizer musicas boas do albert lee, do chet atkins, e do hellescasters para eu baixar

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Eagles é bem legal também!

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Upem umas músicas legais aí!

Atum Bluesman
Veterano
# ago/05
· votar


eu curto.

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar


dica #1: Brent Mason :)

Iago
Veterano
# ago/05
· votar


aaaaah...depois eu "upo" uma aqui pra vcs ...Flying Burrito Brothers, Byrds e Gram Parsons principalmente...

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Tem uma música que o Kenny Rogers canta com a Dolly Parton, "Islands in the Stream" que eu acho o maior barato quando ela já entra modulando a música de C maior pra Ab maior... simples e pega na veia.

echo
Veterano
# ago/05
· votar


Dêem uma olhada num cara chamado Deke Dickerson:
http://www.dekedickerson.com/

Tenho ouvido muito também um cara chamado Wayne Hancock:
http://www.waynehancock.com/

E o Hank Williams III:
http://www.hank3.com/

Ardanuy
Veterano
# ago/05
· votar


Zakk Wylde antes de tocar com o Ozzy tb se infuenciava e tocava mto country rock...tanto q tem bastante solos de m´suicas do ozzy q ele fez e do black label com licks de country rock....

luiz augusto
Veterano
# ago/05
· votar


John Johns
matanza hardcore?!

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar


ñ esqueçam de merle travis, e um cara q puxa muito pro blues mas tem uma pegada muito forte d country: celso salin, um dos melhores guitarristas q tenho visto ultimamente, tudo bem q puxa um pouco pro funk tb (oq n minha opiniao acaba sendo uma combinacao nao muito legal) mas puxem algumas musicas dele

Curly
Veterano
# ago/05
· votar


putz, escutem isso, Steve Trovato demonstrando o Roland VG-8:

http://files.aure.com/vg/audio/mp3-128-stereo/Track%2020.mp3

NowhereMan
Veterano
# ago/05
· votar


eu comprei uma fita q um guitarrista mutio bom chamado faiska toca uns solos de country, tipo ele da palhetadas e dedilha ao mesmo tempo o cara eh muito bom

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar


NowhereMan


acho q tb tenho essa fita se for a do hot licks, comprei essa fita pq era a unica coisa d country q tinha na loja, mas achei um country bem fraquinho aquele q o faiska tocou, nem de longe q mostra toda a tecnica do country

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar


Curly

eu ia upar esse topico justamente pra ver se alguem tinha algum video desse steve trovato, eeheh


pessoal, quem tiver videos, ou mp3 d country upem ae por favor, é muito dificil d encontrar materiais desse estilo, valew

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar


ALGUEM TEM ALGUM VIDEO D GUITARRA COUNTRY PRA BAIXAR?? ehheh to desesperado ppra achar algum na net, achei um muito com com o peter vogl, mas a porra é em quick time, e acho q n da pra baixar

HitmanC47
Veterano
# ago/05
· votar


Country americano chega a ser legal, mas o brasuca me da enjoo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Country Guitar Club