Autor |
Mensagem |
michael angelo Veterano |
# mar/05 · Editado por: michael angelo
Overdub e uma tecnica onde vc faz orquestracoes de guitarras tipo vc grava uma musica com varias guitarras uma em cada faixa com uma harmonia individual que resulta em composicoes bastantes complexas.
Um guityarrista muio famoso nisso é o brian may do qeen
Alguem daqui ja conseguiu fazer isso?e logico que deu certo
|
gustavo macaco Veterano |
# mar/05
· votar
pra mim que overdub era duplicar a trilha da guitarra e nao fazer outra diferente
mas seila
|
angus junior Veterano |
# mar/05
· votar
ja.......
na minha antiga banda
tinha eu de guitarrista solo(soh eu usava overdrive o outro n)
e o outro de guitarra limpa e ele cantava
e ele fazia uns arranjos bem lokos e eu fazia a sequencia da musica normal e solava
|
# mar/05
· votar
gustavo macaco
acho que e isso mesmo mas o q eu coloquei acho que ambem é
angus junior
mas nesse caso nao seria so guitarra base e guitarra solo?overdub nao e diferene?
|
gustavo macaco Veterano |
# mar/05
· votar
o tony iommi usava isso pra guitarra ficar mais cheia, tinha vez que ele chegava a quadruplicar a guitarra
na minha banda a gente não chega a fgazer overdub - até porque não gravamos ainda - mas de vez em quando em vez de oitavar, deixar soar ou fazer licks, eu e o outro guitarra fazemos alguns riffs e bases iguaizinhos pra dar mais corpo ao som
|
Marisco Veterano |
# mar/05
· votar
michael angelo
Se for cada guitarra com uma melodia individual se chama CONTRAPONTO!
Overdub é a mixagem de um mesmo trecho gravado diversas vezes, com o intuito de deixar o som mais definido.
|
# mar/05
· votar
e as oruqestracoes de guityarra como o brian may faz??
|
Adriano Medeiros Veterano |
# mar/05
· votar
michael angelo
é como o marisco falo, overdub é mixar varias vezes...
as "orquestraçoes" do brian may, bom, como ele faz... ué, fazendo, é só ter a ideia e gravar uma por uma, batendo no tempo
Marisco
nao vamo deixar o pessoal boiando... existe o CONTRAPONTO, q tem regras e existe as MELODIAS INDIVUDUAIS tb, sem regras na maioria das vezes hehehe só pra nao complicar tssss
|
# mar/05
· votar
Adriano Medeiros
contraponto e melodias individuais nao é tudo igual?????
|