Basswood

    Autor Mensagem
    DEMANO
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: DEMANO


    Essa madeira eh boa? Muitas ibanez sao festas com essa madeira, e as michael tambem... AHUAhauAHUAhAUA... Queria saber se essa madeira presta ow eh um lixo?
    Corpo eh basswood, eskeci de dizer...

    DEMANO
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ninguem ainda? boh... :P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DEMANO
    Basswood é uma madeira comercial do hemisfério norte e funciona bem como qualquer outra. Não existe muito isso de uma madeira ser boa ou ruim em pricipio, o que existe é o tipo de secagem, o tipo de corte, a idade da árvore que foi cortada e se a mesma possui emendas, e quantas são, ou não. O que se deve evitar são corpos (e braços) feitos com madeira "verde", com excesso de secagem química, com muitas emendas ou construídos em materiais de baixa qualidade: MDF e compensado.
    Abç

    DEMANO
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Entendi, o que importa mais nao eh a madeira e sim a conservacao dela?

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Peguei isso de uma revista, madeiras para corpo:

    "O basswood é uma madeira de baixo custo experimentada nos anos 80. Possui som macio mas sem muita consistência em termos de peso. Funciona bem com captadores de alto ganho."

    DEMANO
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eh isso q eu sinto na minha poderozissima michael...

    SLaSH SiGnATuRe
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mew eu comprei uma guita muito lok da music man olp e amei cara....tem uma sonoridade parecida com mogno (na minha opiniao o mogno eh amelhor madeira para corpo)..e eu axo q vc tende v principalmente oq o mauricio luiz bertola disse, v c a madera num eh verde (d preferencia isso)!

    Gothic Evil
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    basswood eh uma das madeiras mais melhor d bom.....podes krer manu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Basswood