Autor |
Mensagem |
eduardo strato Veterano |
# mar/05
Caros
Estava numa loja de instrumentos hoje conversando com o vendedor, o cara comentou que mesmo quando se compra uma guitarra zero km, ela não vem regulada de fábrica e que o ideal é mandar pro luthier.
Procede esta informação??
Sou de Porto Alegre, o cara falou que eles tem um bom luthier que trabalha pra loja e custa R$ 65,00 para regular??
Alguem conhece outros luthiers em Poa?? Qual o melhor?? Qual preço padrão??
Grato.
Eduardo
|
MatheusMX Veterano |
# mar/05
· votar
realmente as regulagens de fábrica saum meia fuleiras hehehe
|
Igor Martins Veterano |
# mar/05
· votar
Sim, é verdade, a regulagem d fábrica é bem superficial, sempre leve num luthier.
Tem o Luffing, na da Farrapas o cara é bom
|
nFall Veterano |
# mar/05
· votar
É verdade, tem que manda pra um luthier regular pra ficar zero bala.
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
eduardo strato
Procede sim e o preço que o vendedor sugeriu me parece justo.
Uma guitarra ou violão NUNCA vem com os ajustes corretos.
Os fabricantes colocam os instrumentos numa linha de produção e tudo segue um padrão... cada instrumento não tem a atenção necessária.
Além de outros fatores como o clima, o transporte, o acondicionamento do instrumento alteram a regulagem.
Leve no luthier sim!
|
# mar/05
· votar
e quanto tempo dura uma regulagem????
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
eduardo strato
Se tudo estiver em ordem com seu instrumento e só precisa de regulagem de oitava e um ajuste de tensor... no máximo um dia.
Agora leve em conta a prioridade do luthier. Tem luthier que tem muito serviço na frente. O certo é marcar um horário pra levar e receber.
Por outro lado, isto indica que ele é um bom profissional, tem muita gente passando serviço pra ele, saca?!
|
# mar/05
· votar
Valeu o comentario Leandro, mas me expressei mal na pergunta, quanto tempo minha guitarra ficará regulada??? meio ano, um ano??
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
eduardo strato
Dependendo do seu cuidado até mais!
|
kbza Veterano |
# mar/05
· votar
eduardo strato
em POA tem o luffing, fica na farrapos quase no viaduto da conceição, o cara é bom, faz regulagem da alma, da ponte e passe nas traste o negócio fica muito bom, sai por cerca de 60 reais
|
angus junior Veterano |
# mar/05
· votar
procede sim
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/06
· votar
Levar sua guitarra para uma regulagem geral em um luthier assim que se compra é um procedimento OBRIGATÓRIO e IMPRESCINDÍVEL.
Abç
|
Renato Dell Veterano |
# fev/06
· votar
Os caras podem fazer uma regulagem bem porca pra 010, e botar 011... normal isso
Eles nem ligam pro calibre da corda quando vão colocar na fábrica
|
FeNtO Veterano |
# abr/06
· votar
kra, qm te deu esse preço?? em q loja?? eh um absurdo!!! tm u Luthier da Litosom, qz na frente do shopping total, q eh bem bom, mas tm um q eu confio mais, u nome eh marcel i ele trabalah na alberto bins na frente da Mil Sons, coobra 45 ponte fixa e 50 Floyd Rose.. u tel eh 30181015..
|
GuilhermeF Veterano |
# abr/06
· votar
Tem que regular sim.A minha veio de fabrica com uns trastes maiores que os outros o_O.
|
Rachmaninoff Veterano |
# abr/06
· votar
GuilhermeF
A minha veio de fabrica com uns trastes maiores que os outros
Putz! Que guitarra foi essa?
|
GuilhermeF Veterano |
# abr/06
· votar
Rachmaninoff
Ibanez GRG 270DX.
me expressei mal.,era 1 traste que era menor que os outros.
|