atrito com o braço..

    Autor Mensagem
    farewell
    Veterano
    # mar/05


    nao sei se to perguntando direito mas vai..
    fui na casa do meu primo a uns dias atras.. e peguei a guitarra dele pra toca.. ai senti uma diferença entre o braço da guitarra dele(golden lp) e da minha (tagima 635).. achei mais facil deslizar o dedao pela parte de tras do braço da golden do o da minha tagima.. pq isso? eh normal? tem como deixar parecido o braço da minha guitarra com a dele?

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    se todas as guitarras forem iguais... ah se fosem... nao teria graça nenhuma hehe

    o q tu pode fazer é passar algum lustra movel no braço da tua guita, ajuda a deslizar um pouco mais

    marcio_zav
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    passa sebo.........huehuehaeu zuera

    thanatos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tem braço q eh pintado atras, ou envernizado....isso jah muda pra caramba o atrito...essa diferença pode ser tb pelo raio e espessura do desenho do braço,q eu acho q eh a maior diferença no seu caso...braço d lp eh mais largo, enqto o da tagima eh mais "gordo"...hehehe

    Unfeelingness
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Uma dica minha:

    Para quem conhece bem o braço da guitarra (em termos musicais), sugiro passar uma leve camada de óleo (Singer) tanto no braço como nas cordas e na ponta dos dedos...

    Experimentem e vejam o resultado.

    Boa sorte,

    Turok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Existe uma diferença no verniz que é aplicado na parte de tráz do braço. Hoje é comum a utilização de um verniz fosco que faz o dedo deslizar mais facilmente que o tradicional verniz brilhante. Talvez seja esta a diferença entre a sua guitarra e a do seu primo. Normalmente os braços pintados da cor da guitarra "agarram" mais, pois possuem acabamento brilhante.
    Unfeelingness
    Cuidado quando vc usa óleo no braço. Dependendo da composição do óleo ele pode reagir com a tinta ou mesmo penetrar na madeira da escala. Se isto ocorrer poderá danificar o braço e causar manchas na pintura.

    farewell
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Turok
    valeu mesmo.. mas tem como da jeito.. q eh exatamente o caso.. a do meu primo.. eh escala pregada no braço.. ai nao eh nem brilhoso a parte de traz.. ja a minha o braço eh peça unica.. ai atras eh brilhante justamente como tu falo: "agarram" mais.. mas e ai.. tem jeito?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Para quem conhece bem o braço da guitarra (em termos musicais), sugiro passar uma leve camada de óleo (Singer) tanto no braço como nas cordas e na ponta dos dedos...

    hahahaha...comedia

    passa vaselina e Ky tb entao

    Turok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tem jeito, mais vai detonar o acabamento do braço. Um jeito é passar uma lixa muito fina bem de leve na parte de trás do braço para tirar o acabamento brilhante, mas como já disse acaba com a estética da guitarra. Eu não faria isso, principalmente se sua guitarra tem o braço colado. Se vc se arrepender terá que repintar a guitarra toda e repintura de guitarra nunca fica bom.
    Um exemplo de guitarrista que lixou a pintura do braço vc pode ver na capa da Guitar Class n.13, que aparece a parte de trás do braço da guitarra do Kirk Hammet. Veja o link abaixo e tente copiar e ampliar a imagem da capa da n.13 (Metálica).
    http://www.revistaguitarclass.com.br/materia/32/anteriores.htm

    Como eu já disse se eu fosse vc não faria isso, pois se um dia vc for vender sua guita vai ser muito difícil achar quem queira uma guitarra com braço assim. Quando vc for comprar outra guitarra tente comprar uma que tenha o acabamento fosco.

    farewell
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Turok
    valeu a dica.... o braço da minha nem eh colado.. eh uma tg635.. ao qualquer coisa era so manda faze um braço novo.. mas nao ia ser qualquer coisa pois nao ia ter grana! proxima guitarra q se deus quiser vai ter uma vo atenta pra esse detalhe acerta tudo de primeira ia ser foda.. valeu mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a atrito com o braço..