LeS PAul e starto, sg e telecaster

    Autor Mensagem
    SLaSH SiGnATuRe
    Veterano
    # mar/05


    mew tem uma diferença muito grande d preço entre essas guitarras a fender e bem masis barata q as gibson (lp), e as sg tmem saum mais caras q as telecaster (fender)....mew quais os pós e os contras pra essa diferença d preço!!!qual eh agrande diferença na pegada para questa d solo!!!qual tem a melhor madera;;;;;;;braça mais confortavel.....captaçao!!!td!!!vlw fui!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SLaSH SiGnATuRe
    O preco?

    gibson eh cara pela MARCA e pq tem mais madeira (mas eh pela marca mesmo)
    E a les paul eh cara devido a demanda, vende mais, e a sg eh quase igual e eh mais barata pq vende menos

    The Hellraiser
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SLaSH SiGnATuRe

    Pow, que viagem rapaz...


    quais os pós e os contras pra essa diferença d preço
    Pergunte pro seu bolso ou pra sua carteira que eles respondem... hehe

    qual tem a melhor madera
    As Gibson costumam ser fabricadas em mogno. Já as Fender costumam ser de alder e ash... (Me corrijam se eu estiver errado)

    braça mais confortavel
    O braço das Gibson LP costumam ser meio "gordos". A escala da Fender é um pouco "curvada"... Sei lá, só testando pra você saber qual gosta...

    Half
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A diferença de preço está mais ligada ao mercado do que às características do instrumento. A diferença de Gibson X Fender pode ser devido ao preço de produção, materiais, etc. das duas, mas já uma comparação dentro da mesma marca, de guitarras feitas na mesma fábrica e praticamente com os mesmos componentes, como a Telecaster X Stratocaster é mais uma questão de mercado mesmo. Strato tem mais procura, então é mais cara. Assim como Fender Jazz Bass X Precision Bass: o preço de custo de ambos é praticamente o mesmo, mas como a procura do Jazz é maior, é geralmente mais valorizado.

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a diferença de preço se deve também a construção das guitarras... as fenders são mais 'fuleiras', braço aparafusado, sem viadagens tipo bindings, madreperolas gigantes no braço e tal.

    já as gibson... hehehe... braço colado, headstock angulado, bindings (que eh um treco pentelho de fazer), aquelas marcações gigantes na escala, os flamed maple top da vida... tudo isso encarece elas muito mais que as fenders.

    cheers.

    SLaSH SiGnATuRe
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tipo mas uma sg eh melhor d tok q uma les paul???tanto pra sola quanto pra tok sentasdo!!!!o braço delas eh menos gordo q as les paul???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LeS PAul e starto, sg e telecaster