Captadores stack e humbuckers em forma de single

Autor Mensagem
    bulldog
    Veterano
    # mar/05

Eu li que o Malmsteen usa um stack HS3, da DiMarzio. Os captadores stack, ou seja, de bobinas sobrepostas podem ser usados pra um som gordo tipo humbucker ou só servem mesmo pra cancelamento de "hum"? eles tem ótimo sustain? E pra bases pesadas, eles soam legal?

Captadores stack e humbuckers em forma de single podem ser "splittados"?

Apesar do Malmsteen usar, sei que o som dele depende de muitas coisas mas fiquei interessado em colocar stacks na minha strato.

JediKnight
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Tem aquele do pessoal do Iron maiden tb ..
    hot rails acho

BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar

bulldog
    São legais, cara. Alguns são mesmo humbuckers em formato de single, outros é só pra cancelamento de hum. A Seymour Duncan, a DiMarzio e a própria Fender têm vários modelos.

bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar

BlaCk LaBeL
    É, eu andei vendo nos sites deles. Acabei de ver no site da DiMarzio os tipo "stack".

Aqui já se falou muito do hot rails e do JB jr.

Mas os tipo "stack", seriam o que? Som de single com mais força e menos ruído? Só isso?

fabio_gravata
    Veterano
    # mar/05
    · votar

bulldog
    a proposta principal dos stacks é terem som de single mas sem ruido
    mas não chegam no som do single totalmente
    eu testei o fender noiseless e não curti, apesar de não terem ruido nenhum, achei o som muito sem personalidade, não parecia uma strato de verdade, existe tbm o hot noiselles que tem saida mais forte
    se vc quer som de strato de verdade continue com singles, se quer tocar um som mais pesado os stacks são boas opções
    quanto ao malmsteen, li numa edição da cover guitarra que ele apesar dos dimarzio virem na signature dele ele não os utiliza de verdade, só não sei se é verdade mesmo

BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar

bulldog
    Os stack são humbuckers que, ao invés de possuir as bobinas dispostas paralelamente, as têm empilhadas (stacked). A idéia é o cancelamento de ruído mesmo, mas alguns são tão potentes quanto humbuckers normais.

Veja aqui:

http://www.edmarluighi.com.br/dicas_09-como-melhorar-o-som-da-sua-guit arra-parte-III.asp

wlamir
    Veterano
    # mar/05
    · votar

bulldog

Cara tenho um set de Virtual Vintage em minha Squier e gosto muito, a única questão é o cap do meio que é melhor manter o single original ou colocar algum melhor desde que RW/WP (enrolado ao contrário) para manter o quack caracteristico da strato nas posições 2 e 4.
    Eles podem ser splitados sim porém como as bobinas são instaladas uma em cima da outra (daí o nome stacked), só uma das bobinas realmente emite som e pode ser usada (fios preto e branco) a outra é só para cancelar o ruído (a de baixo).
    O modelo que vc precisa vai depender do tipo de som que vc quer.
    Os HS3 tem sáida mais fraca que os Virtual Vintage, não conheço seu timbre. Dos Virtual Vintage tenho um Heavy Blues no braço que tem um som característico de strato (tipo solo de another brick in the wall do Pink Floyd), porém com mais crunch e sem ruídos. No meio tenho um VV 2.1 que é mais agudo e mais estilo strato vintage (porém como já escrevi acima, é besteira instalar um stacked aqui, use um próprio para meio com RW/RP) e na ponte instalei um VV solo que é o de saída mais potente da série e satura chegando a parecer um humbucker porém com som agudo de strato.
    Outra dica é não trocar todos de uma vez, vá colocando um de cada vez e experimentando o som pra ver se é o que vc queria.
    Boa sorte.

bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar

fabio_gravata
    BlaCk LaBeL
    Valeu!

wlamir
    Eu gosto bastante do som de strato mesmo (principalmente o do braço). Minha idéia era colocar um mais forte na ponte pra som pesado mesmo. Vou dar uma pesquisada nesse VV2.1. Ele é DiMarzio ou Seymour?

bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar

ponte instalei um VV solo
    Errei, vou pesquisar esse aqui

bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar

DiMarzio. Achei aqui no site deles.

wlamir
    Veterano
    # mar/05
    · votar

bulldog
    Acabo de fazer uma modificação na guitarra e como te recomendei acima, troquei o cpt do meio (que era um VV2.1), por um, pasme, Tex Mex Fender, que embora seja um captador mais barato é RW/RP e melhorou o som das posições 2 e 4, voltando a ser som de strato com quack. Eu gostei.
    Boa sorte.

wlamir
    Veterano
    # mar/05
    · votar

bulldog

wlamir
    Veterano
    # mar/05
    · votar

buldog
    O difícil é encontrar exatamente o modelo que vc quer, eu comprei os meus em SP e um de cada vez. Eu já tinha até colocado um VV2.1 na ponte, quando em uma viajem a Sampa encontrei o Solo e ainda em liquidação (R$200). Ve se encontra algum lugar que aceite encomendas ou pede pra alguem trazer dos EUA, é bem mais barato. Babe em www.musicianfriends.com
    Um abraço e boa sorte!

Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar

UPANDO:

Os Stcr Kentarmstrong Hot Rails são bons???

Vejam detalhes:

Captador para Guitarra Kent Armstrong STCR

Single com Bobina Dupla
    Cerâmico
    Saída de 13k
    Pode ser usado splitado = single/humbucker

O som fica próximo ao humbucker mesmo ou só fica igual o single
    só que sem ruído???

Fysilva
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Fysilva
    · votar

Sim, os captadores stacks podem ser splitados. Tenho um litlle 59 da SD na ponte (sim, na ponte) da minha squier, com um push-pull pra splitar. Posso te dizer que, na minha opinião, o som "cheio" é espetacular, mas o defasado não é lá essas coisas. Pode ser pelo som meio "peculiar" que esse cap adquire nessa posição, mas acho muito magro, fica com som de single com pouquíssima saída.
    Em todo caso, to pra fazer um review dele por esses dias.

Penta_Blues
    Moderador
    # mar/09
    · votar

Bom dia!!!

Fysilva
    com um push-pull pra splitar. Posso te dizer que, na minha opinião, o som "cheio" é espetacular, mas o defasado não é lá essas coisas
    Mas afinal, seu Push/Pull "splita" ou defasa o cap?

Will Bejar
    Tenho um Cap desse instalado numa Giannini com corpo em Poplar. Não espere muito deste Cap pois está bem longe de um Hot Rails original, mas é um Cap "honesto".

Valeu!!!

Fysilva
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Mas afinal, seu Push/Pull "splita" ou defasa o cap?

Po, cara, perdoe minha ignorância, mas não é a mesma coisa?

Abraço

Penta_Blues
    Moderador
    # mar/09
    · votar

Boa tarde!!!

Fysilva
    Não é não, meu camarada.
    Splitar é desligar uma das bobinas de um Humbucker; defasar é fazer com que as bobinas de um Humbucker trabalhem com as polaridades invertidas.
    Valeu!!!

Fysilva
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Penta_Blues

Valeu, cara. Vivendo e aprendendo...

E qual a consequencia da defasagem do humbucker no som da guitarra?

Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Penta_Blues
    Tenho um Cap desse instalado numa Giannini com corpo em Poplar. Não espere muito deste Cap pois está bem longe de um Hot Rails original, mas é um Cap "honesto"
    Opa...eu tô pensando em colocar na minha Strato de poplar pra substituir um captador cerâmico. Eu, sinceramente, só espero que ele tenha um desempenho bom, pq nunca nem cheguei perto de um original...mas se é honesto já fico menos apreensivo.

Dr Jivago
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Eu tenho o HS-3 e o YJM na minha guitarra. Coloquei eles porque sempre curti muito o timbre do Malmsteen do inicio de carreira, atualmente não curto muito.

Estou bastante satisfeito com eles, mas não são caps com som tipico de single, possuem uma caracteristica própria que combina bem com sons com drive.

De fato, com sons mais limpos eles soam um pouco opacos.

Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Dr Jivago
    Mas vc usa o push-pul pra splitar o cap??? Trocou o pot pra 500???

Penta_Blues
    Moderador
    # mar/09
    · votar

Boa tarde!!!

Fysilva
    E qual a consequencia da defasagem do humbucker no som da guitarra?
    Vc tem o cancelamento de certas frequências, em particular as graves. Isso deve ser levado em conta no que se refere ao gênero que vc toca. Na minha opinião, fica bem legal para Funk, mas se a sua praia for o Metal mais moderno, não é legal.
    Valeu!!!

Dr Jivago
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Dr Jivago
    · votar

Will Bejar

Não tenho push pull e nem pretendo colocar para falar a verdade.

Uso ambos os captadores desconectados do tone (aumenta um pouco a saida e os agudos) e o Pot de volume é 500.

Estou pensando em conectar o Tone no HS-3 da ponte para domar um pouco os agudos. O do braço vai ficar desconectado sempre.

Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar

mmmm...interessante...vou pensar sobre isso...tava pensando em deixar sem o pot...mas temo que perca o som característico da posição 2...será que perde???

Dr Jivago
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Will Bejar

Quando troquei o captador o do braço estava com tone conectado eo da ponte não. A Tagima segue a mesma filosofia equivocada da fender strato original, tone no captador do meio e braço.

Quando tocava percebia uma diferença muito grande entre o captador do braço, muito grave e o da ponte, muito agudo. Quando desconectei o tone, o timbre melhorou demais, agora com o captador do braço o som é mais aberto e mais balanceado em relação aos demais.

Outra opção se você gosta de usar o botão do tone é usar um tone pot de 1000k no braço e de 250K na ponte. Vai te trazer o equilíbrio desejado.

Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Dr Jivago
    Legal, hein!!! Acho que vou fazer um desses esquemas aí...vou aproveitar que o baixista da minha banda manja mexer com essas coisas e falar pra ele fuçar...hehehehe...aí eu vou aprendendo pra eu mesmo mexer nas próximas!!!

Abraço!!!

lndrorocks
    Veterano
    # ago/11
    · votar

boa tarde... gostaria de saber, já que não tenho experiência com stacks..... tenho uma strato 3 single, e gostaria de colocar um captador na ponte com mais ganho e que fosse bom pra harmônico, tipo das músicas do skid row, e do ac dc tb é legal... qual modelo seria mais interessante pra chegar mais perto disso, já que quero som próximo de humbuck e não ligo pro ruído.... afinal strato sem ruido não é strato.....
    já ouvi falar um monte do hot rails da seymour.... mas afinal como ele é??? se puderem me ajudar agradeço!!!!!!!!!!!!

abç obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Captadores stack e humbuckers em forma de single