efeitos no PC

    Autor Mensagem
    Borb
    Veterano
    # mar/05


    Comprei um adaptador e liguei a guitarra no tal do "line in"do PC. Tem algum programa pra colocar efeitos na guitarra? EU tinha pego o revalver, mas nao consegui fazer ele usar o "line in" em vez do microfone...

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o audacity tem, mais não distorção, mais tem uns efeitos legaizinhos

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bom,

    O audacity não é para tempo real, ou seja, com ele você não consegue tocar e ouvir nas caixinhas do PC com os efeitos. Nele você grava a guitarra limpa e depois adiciona os efeitos na faixa.

    Dito isso, é o seguinte:

    Todos os programas que eu testei no meu micro, um bom Pentium IV com 256 de RAM, incluindo o Revalver, o FX Box, O Guitar RIG, etc são podres.

    O melhor a fazer é comprar um multiefeito, nem que seja uma zoom 505II e plugar a saída dele no line in.

    Use o micro para gerar bases ( baixo e batera ) e gravar, mas como pedaleira virtual não presta.

    Borb
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    guilhermerizzo

    é, eu vou fazer isso, mas enquanto nao compro uma pedaleira eu queria ver se nao tinha um programa bom q fizesse isso.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, tente baixar o demo do guitar RIG ( procure no google ) e gaste um tempo aí tentando configurar seu micro, mas é meio desanimador, não chega a ficar nem mais ou menos...

    Acho que o problema é de configuração do windows, com relação ao tempo de latência da placa de som, etc e tal.

    Tem gente aqui no fórum dizendo que usa o Revalver e o Guitar RIG numa boa, mas nunca consegui. Sempre rola um atraso entre o que eu toco e o que eu escuto nas caixinhas...

    rafaelsales
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tinha criado um topico explicando tudo sobre isso... Mas os fil duma egua moderador do forum sem justificativa apagou meu topico.
    dica: baixa overnet (prog tipo kazaa) no www.superdownloads.com.br daew nele tu procura e baixa o Guitar Rig completo...

    Dps tu procura na net ou no overnet mesmo por um tal de ASIO Driver... ele eh um driver q serve pra qualquer placa de som q tem latencia(lag) bem baixinho... menos de 15 ms (milisegundos...nem da pra sentir!).
    Na configuracao do Guitar Rig tu seleciona o ASIO Driver... ai tu vai podeer tocar em tempo real mesmo!

    Qualquer duvida ou se quizer baixar o prog. pelo meu MSN... cata ele aew: rafael_cds@hotmail.com ou manda mail pra: rafael.de.castro@uol.com.br

    Igor Martins
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Borb
    O cara, seguinte. Chegou a fazer isso:

    Clicar 2x no ícone de volume do windows, menu opções, propriedas.
    Marca "Gravação", e confirme.

    Então, ali embaixo de line in, marca a caixa d seleção (ali não é para dar mute, é seleção!!). E então vai.


    Mas usa o Guitar RIG, é um excelente programa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a efeitos no PC