Alavanca em ponte comum, compromete?

    Autor Mensagem
    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03


    usar alavanca em ponte comum faz algum mal na menina? tipo, eu posso tacar alavancada sem me preocupar em terminar uma musica com a ponte na mão? e tipo, pode-se forçar a alavancada, ou tem q ser d levinho?

    e mais uma coisa, qual a diferença sonora em puxar a alavanca e empurrar a alavanca?

    valeu!

    Vern
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Iron_Ata_Man

    Se for de qualidade a ponte pode socar ela a vontade que ela não sai na mão não. Mais olha lá em. Se a guita for meio loca não arrisca muito não.
    A ponte comum que voce fala é a de strato normal certo ? Não a flutuante né ?

    Melodic Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    A ponte comum (stratos) vc soh pode diminuir o tom, ou seja, empurrar a alavanca contra a guitarra pra diminuir a tensao das cordas.

    Jah a ponte flutuante (floyd Rose) eh beeem flexivel, vc pode tanto empurrar a alavanca como puxá-la (dá aquele efeito "uéééélll" hehehe)

    entao se vc puxar a alavanca na ponte simples vai ficar com ela na mão e um bom pedaço de madeira lascada junto!

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    So cuidado pq sempre desafina... mas pode descer a mao mesmo... desde q vc nao se preocupe tanto com desafinacao...

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    qnd empurra contra o braço a alavanca, abaixa o tom; qnd puxa, aumenta.. Mas nas pontes normais soh da pra soltar

    o problema, como disseram, é a afinação...sempre desafina, a nao ser q tenha tarrachas muiiito boas ou com travas.

    FAM
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    tem como botar a ponte da estrato pra "flutuar", permitindo q vc puxe e empurre, sim.
    A proria fender indica q ela flutue a 1/8 de polegada.
    É um saco de regular...se uma corda arrebenta fode td...
    por isso q eu deixo a minha coladinha.... :-)

    Melodic Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    bah

    acho que puxar a alavanca na strato vai quebrar tudo!!!! a nao ser na Fender eh claro hehehhe

    Fender eh Fender e nao se discute!

    Vern
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Digao

    Se tiver reguladinha não desafina se voce não fizer que nem o Steve Vai que maltrata a menina. (risos)

    C ya

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Vern: Eu nem uso muito... mas qd uso e como o Blackmore... dai nao tem afinacao q resista hehe... Mas um vibratozinho basico nao da nada...

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    valeu a ajuda povo!

    The True Master of War
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    UMA VEZ TOCANDO NA GUITA DO MEU PRIMO ANO RETRASADO, UMA IBANEZ MODELO SIMPLES SEM MICRO E EU DEI UM BEND FUDIDO NA MIZINHO NESSAS CASAS QUE SÃO GOSTOSAS DE DAR BENDS (DEVE TER SIDO A 15 OU 17) E AI PUXEI A ALAVANCA PRA DAR UMA TREMEDINHA E DEPOIS DAR O REALEASE E AE A CORDA ARREBENTOU E ARREBENTOU TB O CARRINHO QUE PRENDE A CORDA. MOH ESTRANHO, MEU PRIMO FICO DESESPERADO E FALO "SE QUEBRO MINHA GUITARRA!". HUUHUHUH.

    Squall
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    em guitarras fuleiras se vc socar na alavanca muitas vezes rapido e repetidamente as cordas estouram sim...

    Rustu Pai
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Corda estourar não pega nada, o problema é fuder a guitara

    Wagner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu tenho uma ibanex GRX40....acho q eh akela so seu primo.....e ela faz uéééé´tbm.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Para que o sistema de alavanca "vintage" (do tipo comum de strato) funcione à contento e não desafine tanto vcs devem seguir as seguintes instruções: Molas novas e todas as 5 no lugar. Uma boa regulagem de oitavas feita por seu luthier. Cordas novas e de marca e calibre confiável (mínimo 0.10). os rastilhos do cavalete devem estar lubrificados com óleo de máquina ou vaselina sólida, assim como os parafusos de fixação da ponte. Os sulcos da pestana devem ser lubrificados com grafite e as "borboletas" de abaixa-corda devem ser lubrificadas com vaselina sólida. As Tarrachas devem ser de boa qualidade, sem nenhuma folga, e as cordas enroladas (no máximo 3/4 voltas sem sobreposição ou "embolos") e laceadas corretamente na haste (as sobras de corda devem ser cortadas). As alavancadas devem ser sutís, na medida do razoável.
    Puxar alavanca para trás, mesmo em sistemas de microafinação, com o tempo danifica (empena) o braço e a ponte. Evitem isso.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alavanca em ponte comum, compromete?