serie S da ibanez x fendeer com flyd

    Autor Mensagem
    daniloguitar
    Veterano
    # mar/05


    oq vcs axam melhor conmprar essa guitarra s470 por exemplo ou uma fender modelo floyd com humbuker japonesa ou mexicana/???

    Urubu Rei
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a Ibanez.

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Depende, a qualidade de construção e tudo mais eh a mesmo na comparação:
    Ibanez korea x Fender Mexico
    Ibanez japa x Fender Japa

    Daí vai de qual vc se adaptar melhor ao tipo de som e braço.

    prog_jam
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fender..

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    daniloguitar
    Cara, não dá para comparar essas duas guitarras, apesar de ambas possuirem floyd, o som das Ibanez série S é bem gordo, corpo de mogno, escala bem chapada o que permite ação das cordas super baixas e tira um pouco de dinâmica nas bases. Já a fender é tudo no oposto, escala abaloada o que pede ação um pouco mais alta. Corpo que destaca bastante os agudos.

    O corpo de mogno na Ibanez "S" deixa o som bem mais gordo, o que em distorções de high gain pode embolar bastante.

    daniloguitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Passoka
    se corpo em mogno emboloasse tantu akelas les paul num seria usada atee em heavy metal...

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    daniloguitar
    Sim, até existem alguns casos, mas em geral são lespaul de alder como as do Kirk Hammet ou os caras usam som embolado mesmo como em New Metal. As vezes o captador cerâmico resolve o problema, mas é pagar para ver. Quem quiser que arrisque. Testes sempre são válidos.

    JediKnight
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O fato da série S ser mais "estreita" não tira um pouco desse "embolar" ?

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    JediKnight
    Cara, além de ser estreita tem nut metálico o que deve deixar um pouco mais brilhante, mas os graves ainda estão lá. Acho que cada um tem de testar e saber quanto ganho se usa e ver se serve ou não.

    Em guitarra com floyd, eu particularmente quero som de puros agudos na ponte e um pouco mais gordo no braço.

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O graves a gente tira no ampli depois da distorção já aplicada.

    JediKnight
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    heheh fiquei com vontade de ter essa guitarra heeheh a S470 ta por 1800 na gang...

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    JediKnight
    Acho que se vc toca classic rock e gosta de alavanca também, vale a pena testar hein. Guitarra de mogno com locking tremolo.

    É que geralmente classic rock/tremolo são poucos que curtem.

    joevai
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara eu tenho uma e sinceramente... vc não vai se arrepender em pegar a S470.
    Puta guitarra....
    é uma pena que os caps atuais são Powersounds, mas mesmo assim eles tem uma capacidade de produzir harmonicos impressionantes.
    Quanto ao Som embolar por ser de mogno, discordo pq o cap do braço é cerâmico produzindo um grave bem definido sem prejudicar as médias e altas frequencias.
    A ponte ZR atual da Ibanez poe no chinelo a ponte floyd da fender... não dá nem pra comparar.
    E um detalhe para os PRECONCEITUOSOS de plantão... a S470 é da Korea sim é KOREANA MESMO e muito boa e bem acabada e de primeira linha.
    quem tiver algo contrario pra dizer vá em uma loja e teste uma S470 e pegue outra japonesa e vejam se há diferença !



    grato.

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    joevai
    Legal cara, então agora tem pups cerâmicos no braço também. Quando peguei uma RG pensei nesta também, mas como já tinha uma guitar em mogno, resolvi deixar a ibanez para pura high gain :) Fui para a RG justamente para matar qqr rastro de graves no pup da ponte.

    joevai
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Passoka
    achei uma coisa legal no cataloga da ibanez... sempre no final eles colocam todos os caps que eles compram e colocam o nome deles com informações detalhadas, como por exemplo, material, posição indicada e as caracteristicas.
    dá um look no site oficial e baixa o PDF do catalogo 2005 e tb dá uma olhada no http://www.ibanezrules.com/ tem muito informação legal lá....

    agora é verdade que a RG tem o som bem agudo ? será a madeira ???? ou o formato ????

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    joevai
    Cara, tem um som bem mais agudo. Não sei se é só a madeira ou a ponte também ajuda, pq em teoria os pups são os mesmos. Inclusive, estou com um JB na ponte e estou pensando em mudar para o Duncan distortion, assim essa guitarra vai ficar pura metaleira :P

    JediKnight
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: JediKnight
    · votar


    achei

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara, até tenho, clica lá no meu nome e ve os meus posts.

    JediKnight
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Deu serviço fora do ar

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    putz, vou ver depois e te aviso

    daniloguitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Passoka
    eu tava pensando em butar um duncan distortion mai tipo.,..num axava q ele era bem metal assim naum...eu quero um captador que dê um peso na distorcao mai num embole o som naum...

    daniloguitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    essa guitarra s470 com um duncan distortion e um paf pro fikaria boa??alghm sabe dizer se ela tem trastes jumbo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a serie S da ibanez x fendeer com flyd