Vergonha

Autor Mensagem
Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05


Eu não sei enrolar direito as cordas, me ajudem. =D

Fica um bagulho feio a minha guita quando eu ponho elas, é uma vergonha!

Blonde Hammet
Veterano
# fev/05
· votar


como assim????
Ficam muitas voltas?????

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Marco_Uber_Alles
Deixe "pouca corda" nas tarrachas. Corte fora o resto. :)

misercast
Veterano
# fev/05
· votar


compre um enrolador da dunlop, mas é enrolador de cordas, não enrolador de baseado, esse vc acha na tabacaria.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tô sofrendo tanto, mas tô sofrendo tanto...

Quando eu coloca a corda na tarracha eu deixo ela bem firme já ou deixo mole e vou enrolando?

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


hhaha

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05
· votar


Blonde Hammet

Até que ficam bastantes voltas, mas elas não são firmes, qualquer toque já se desfazem.

oak
Veterano
# fev/05
· votar


eu dexo 5 voltas nas finas
3 voltas na D e A
2 voltas na mizona

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05
· votar


Mas ae que tá, como dar as voltas deixando elas bem firmes?

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05
· votar


Ajudem ae!!! Eu tenho que trocar as cordas até as 3 horas!! Tem ensaio hoje! huehaue

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Marco_Uber_Alles
Passa as cordas pela ponte, passe pela tarracha e deixe um bom pedaço pra "fora". Daí afine e corte o que ficou pra "fora".

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Marco_Uber_Alles

Deixe o furo da tarracha em direção ao braço. Estique a corda e passe pela tarracha. Segure a corda levemente esticada pela tarracha e vá girando a tarracha. Quanto menor o número de voltas você der na tarracha, mais garantida é a estabilidade da afinação. Ao enrolar, certifique-se que a corda está passando por baixo do furo da tarracha, do contrário ela perde a estabilidade. Corte o excesso da corda com um alicate ou enrole (eu recomendo cortar, pois é menos trabalho na hora de retirar).

Cordas bem enroladas

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05
· votar


BlaCk LaBeL
Bom, até ae eu sei Mallandro! :D

LeandroPanucci
Eu enrolo assim, mas geralmente a corda não completa sequer uma volta e já tá bem esticada.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Marco_Uber_Alles
Putz... então não entendi bem qual o problema. Acho que fiquei cego! burro! ignorante! Hehehehehehehe!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05
· votar


Mas Deus pode te perdoar... Eu sei que Deus pode te perdoar porque tu trás no peito muita vontade de amar, muita vontade de vencer... =)

SoldierOfFear
Veterano
# fev/05
· votar


Abarca com uma liga de cabelo e faz uma xuquinha.

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


Marco_Uber_Alles
QUando vc passa a corda pela tarracha vc deixa ela meio mola entre a ponte e a tarracha. Da, a ponta que ja passou pela tarracha vc dobra 90° da mesma. Daí vc segura nessa posição e enrola. QUando acabar corta oq sobrou.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05
· votar


Oi.

Botei as cordas de qualquer jeito mesmo. Acabei de chegar do estúdio... Não foi muito produtivo o ensaio. :(

Malfeitor
Veterano
# mar/05
· votar


caralho..hein lámentavel

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Marco_Uber_Alles
Porra, em que cidade vc mora cara? Posta aí que alguem do forum que morar aí vai te ajudar em casa mas eh foda. Colocar as cordas eh uma coisa intuitiva.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


O Tom Morello nem corta, deixa elas atiradas mesmo.Fica bem diferente.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Marco_Uber_Alles
Eu não sei enrolar direito as cordas, me ajudem. =D

Fica um bagulho feio a minha guita quando eu ponho elas, é uma vergonha!


Uma vez cortei o dedo na golden do amigo meu, ele deixou as cordas muito soltas e na hora estourou e aconteceu um negócio estranho e a corda cortou meu dedo, o guitarrinha ruinzinha a dele, única golden que eu tolero é uma que (TENTA) imitar modelos da ibanez, claro que tem que tascar seymour duncan nela hehe.

prog_jam
Veterano
# mar/05
· votar


Marco_Uber_Alles
bom, é fácil.
primeiro passe a corda pela ponte e pela tarracha. coloque uns três dedos na casa 12 entre a corda e a escala e estique a corda. vai ficar uma "barriga". dobre a ponta da corda e passe novamente pela tarracha para fazer um "nó". pronto, agora é só enrolar lembrando de fazer a primeira volta por cima do furo da tarracha e o restante por baixo, fazendo com que a corda se "morda" garantindo segurança no teu nó e consequentemente, uma afinação segura.
para finalizar basta cortar as sobras.

hc_cwb
Veterano
# mar/05
· votar


prog_jam
LeandroPanucci

Como é o negócio aí? Tem q passar a corda por cima ou por baixo do furo? decidam-se! huahuhaua

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


LeandroPanucci

Deixe o furo da tarracha em direção ao braço. Estique a corda e passe pela tarracha. Segure a corda levemente esticada pela tarracha e vá girando a tarracha. Quanto menor o número de voltas você der na tarracha, mais garantida é a estabilidade da afinação. Ao enrolar, certifique-se que a corda está passando por baixo do furo da tarracha, do contrário ela perde a estabilidade. Corte o excesso da corda com um alicate ou enrole (eu recomendo cortar, pois é menos trabalho na hora de retirar).



Panucci, o enrolador ehehehe
Eu não deixo pontas mais, enrolo ela esticada desde a ponta. Se a corda romper, em emergências ainda dá pra usar a mesma.

É só dar um laço e segurar com a mão mesmo, depois ela não desenrola mais.

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


maggie
É só dar um laço e segurar com a mão mesmo

um laço? haha deve ser coisa de mulher msm

vacaum
Veterano
# mar/05
· votar


cara se você não consegue colocar corda no seu instrumento, va em uma loja que você possa comprar a corda e ja mandar o cara colocar na sua guitarra. Se ele notar algo errado ele vai te falar :)

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


bom, é fácil.
primeiro passe a corda pela ponte e pela tarracha. coloque uns três dedos na casa 12 entre a corda e a escala e estique a corda. vai ficar uma "barriga". dobre a ponta da corda e passe novamente pela tarracha para fazer um "nó". pronto, agora é só enrolar lembrando de fazer a primeira volta por cima do furo da tarracha e o restante por baixo, fazendo com que a corda se "morda" garantindo segurança no teu nó e consequentemente, uma afinação segura.
para finalizar basta cortar as sobras.


Cara, eu acho que entendi, mas eu tenho que fazer um nó mesmo ou só dar duas voltas na tarracha?

Bom, do mesmo jeito vou comprar um encordamento barato e treinar numa Tonante.

prog_jam
Veterano
# mar/05
· votar


é só passar duas vezes a corda pelo buraco da tarracha.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Entendi, valeu!

A "barriga" então é a parte da corda que vai ser enrolada... então eu não posso exagerar muito no tamanho dela, certo?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vergonha