Pergunta q ñ responderam - Pq chama h.a. ? sendo q não tem nada de artificial?

    Autor Mensagem
    Paul Miander
    Veterano
    # fev/05


    pq chama Harmônico Artificial sendo q é na verdade um Harmônico normal como os outros?
    Pq se vc tocar com o indicador... vai sair o mesmo som!
    Alguém ae explica?
    Vou tentar explicar melhor:
    Se vc dá um h.a. em cima do seu humbucker, vai lá e dexa o dedo da esquerda emcima e toca a nota, ou toca a nota com o indicador da direita emcima... vai dar o h.a. igualzinho... afinal qdo vc dá o h.a. vc rela o dedão de migué...
    Mas acontece q é um harmônico normal... como o da casa 12... 24... 5 ou 7... e por aí vai!
    Ou não?

    Deji
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    É artificial, pq é gerado na palhetada, em quanto o outro pela guitarra mesmo.

    Paul Miander
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Deji
    nada a ver... pq normalmente se faz esse harmônico com o dedão relando na corda! nem sempre com a palheta... e de qualquer jeito se vc fizer com a palheta na 12 casa vai dar tb...
    não é qualquer lugar q vc consegue fazer com a palheta... só nos intervalos de harmônicos!

    Doctor Robert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Paul Miander

    Não, não, não kra, tu tá se confundindo, o harmônico natural é o q tu faz normalmente na casa 5, 7 e 12 só encostando o dedo em cima...já o harmônico artificial tu faz em QUALQUER LUGAR do braço e com a palheta, por isso q é artificial...
    Tenho certeza que é isso...

    Paul Miander
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pow... eu só consigo fazer em lugares pre definidos :/
    caralho!
    foi mal ai entaum Deji
    meu negócio mesmo é falar de n sync e backstreet :(

    Deji
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vc Não entendeu,

    H.A = É gerado entre o polegar e a palheta, ou só no polegar mesmo, na mão Direita.
    H. Natural=É gerado pelo toque leve da mão esquerda sobre as casinhas 3,5,7,12....
    E com a palheta da pra fazer em qualquer casinha sim..

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    é porque quando vc toca o harmonico artificial vc ta tocando um harmonico natural, só q com o dedão, e você muda a afinação dele pressionando alguma casa da guitarra... por isso q eu chamo de artificial xP

    e tem harmonico natural na casa 4 tbm, talvez tenha em todas, só q uns são bem baixinhos quase não dá de ouvir...

    raff
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    desconheço o assunto em questão por isso abster-me-lo-ei de postar aqui.
    bom dia a todos.

    maggie
    Veterana
    # fev/05
    · votar


    Harmônico Artificial

    Harmônico Natural

    Paul Miander
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hocus Pocus
    esse música do Focus é do caralho! mto foda!

    mas sobre o tópico... isso q vc disse q eu pensei...
    enfim... não tá ainda mto claro :/

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Paul Miander
    vc nao falou nada com nada... mas tipo, um harmonico artificial nao deveria ser chamado assim, só há a distinção de artificial e natural para nós sabermos qual é pra usar...

    harmonico é o seguinte... uma nota tem vários harmonicos, q sao frequencias, o q nós fazemos é tocar uma só frequencia dessas!!! essas frequencias podem ser a tonica da nota, a 3ª, a 4ª, a 8ª e assim por diante, por isso conseguimos fazer sons mais agudos com um harmonico

    só pra esclarecer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta q ñ responderam - Pq chama h.a. ? sendo q não tem nada de artificial?