pq a diferença d preço eh taum grande entre as sg e as lp ??

    Autor Mensagem
    SLaSH SiGnATuRe
    Veterano
    # fev/05


    mew as guitarras lp num param d subi d preço as sg tmem mas num tah o msm preço!!!!!o corpo num eh msm?????os captadores tmem neh?????o braço muda??????
    enfim.....qual o motivo da diferença de preços??????

    Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LP vende muito, SG nao.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Lei da oferta e da procura!

    SLaSH SiGnATuRe
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas alem do *peso* do modelo o resto eh tudo igual?????ela eh masi leve????????mais confortavel??????enfim qual o motivo da guitarra c mais barata???????

    Soulface
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Qr q desenhe oq os caras falaram aí???

    Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    É mais barata pq pouca gente compra.

    O resto da guitarra é igual. Mesmos caps, mesma madeira, mesma ponte. Só muda o corpo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não é bem assim não. As SG's, possuem uma engenharia mais simples e o seu corpo possui apenas uma madeira só, as LP's possuem tampos abauloados e curvos em outra madeira (maple), sua confecção é mais complexa e usa mais matéria prima e horas/trabalho kualificado.
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pode crer! O shappe dela (LP) é mais trabalhoso mesmo.

    Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Urubu Rei
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mas o que foi que eu disse, porra?

    O resto da guitarra é igual. Mesmos caps, mesma madeira, mesma ponte. Só muda o corpo.

    Inutil falar da madeira do top, pois a Gibson Les Paul special nao tem top de maple, e a Gibson SG Supreme tem.

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Urubu Rei
    SG supreme eh baratinha né... 1.800 dolares la nos USA... só confirma o que o bertola disse. quanto mais complicada de fabricar, mais cara.

    Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Urubu Rei
    · votar


    b0fh

    Só confirma que a diferença das SG e das LP é só o formato do corpo mesmo, pois a Supreme nao tem nada de diferente das outras SG na construção além do top de maple. E se for tratar dessa diferenca em especial, existem modelos de LP q nao tem o top e modelos de SG que tem, tornando este diferencial nulo.

    Eu já tenho uma LP e sinceramente, achei que fiz besteira. Devia ter pego uma SG. É bem mais confortável pra tocar sentado.

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pq a diferença d preço eh taum grande entre as sg e as lp ??
    A Les Paul é muuuito mais bonita, né? Mas quanto a tocabilidade sou obrigado a concordar com o Urubu Rei, pois na SG deve ser bem mais confortável de pegar as notas mais agudas que são fod* na Les Paul.

    Eu também fiquei curioso se a diferença seria só no formato mesmo. E quanto ao sustain ou mesmo o timbre? Tem alguma variação?

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Urubu Rei
    cara ja toquei nas 2 (tenho uma SG e um camarada tem uma LP), e é meio diferente a 'interface' das duas... a LP eh mais pesadona, o braço eh mais grosso, e quando vc toca sentado ela pega na costela rsss... a SG eh bem levinha (bem leve mesmo, tanto que ela 'mergulha' qdo vc solta o braço, pq o corpo é muito leve), o braço é mais fino, e realmente eh boa pra tocar sentado sim.

    Quanto ao timbre, a SG é bem mais 'nervosa', tem mais médios e agudos que a LP.

    cheers

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bulldog
    cara isso de a lespaul ser + bonita eh meio relativo, vê no site da gibson a SG supreme... eh linda.

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pq slash faz mais sucesso que angus young

    hc_cwb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    GuitarHouse

    Mas o Tony Iommi faz mais sucesso que o slash.

    Ou não. uhauhau8ha

    Paul Miander
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SG = \m/
    LP = _|_

    hc_cwb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    b0fh
    bulldog

    Eu acho o formato da SG muito mais bonito do que o da Les Paul.
    Só que por outro lado, geralmente a pintura das Les Paul são mais bonitas. A Gibson sempre dá preferência pelas Les Paul. Entre no site e vejam. Qual foi o modelo escolhido para ser a guitarra digital da Gibson? Les Paul. Quando eles fazem promoção, que guitarra eles geralmente dão? Les Paul. Qual é mais cara, Les Paul ou SG? Les Paul, em qualquer categoria. Na minha opinião não é apenas custo de fabricação, mas é tbém uma questão de posicionamento. Eu acho que, por a Les Paul ser uma guitarra mais tradicional, mais importante para a história da Gibson, ela prefere dar uma imagem superior para a Les Paul.

    Pra ver como a Gibson dá preferência à Les Paul, é só comparar as supremes, por exemplo. Tá as SG supremes são legais, mas nenhuma se com a beleza da pintura da Les Paul Supreme, aquele vermelho que vai se tornando degradê amarelo, com aqueles captadores dourados...Agora a mais bonita SG supreme é verde com captadores dourados (esmerald burst). Porra, eles poderiam caprichar bem mais, poderiam fazer naquela cor de cherry, ia ficar muito mais animal...Outra, se não me engano o preço da SG SUpreme é U$ 1800 e da Les Paul Supreme é 1000 dólares mais caro...

    Doctor Robert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SLaSH SiGnATuRe

    Kra, em primeiro lugar, Les Paul vende bem mais q SG e em segundo lugar a SG tem cerca de 1/3 de madeira a menos que a Les Paul q também é mais trabalhosa de fazer...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gibson é Les Paul, o resto é lixo! Tô brincando! Heheheheh! Mas não consigo curtir muito as SG. E outra... acho as LP Standard mais bonitas que as Supreme. E as antigas Custom são mais bonitas de todas as LP. :)

    Hitcher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Urubu Rei
    A Les Paul Supreme não tem esse nome por acaso. Ele tem diferença das outras sim e a principal delas é o fato de que ela não tem a cavidade traseira dos potenciômetros. A parte elétrica é instalada por cima, antes da colagem do tampo, o que torna sua construção ainda mais complexa. Ou seja, não cisme de trocar os pot de uma Supreme q o negócio fica feio...hehe. Sem contar o fato de que o top em Maple AAAAA encarece qualquer guitarra.
    É mais barata pq pouca gente compra.
    Errado. É mais barata pq tem menos madeira e a construção é mais simples. Só isso.

    SLaSH SiGnATuRe
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas e questaum d qualidade?????????cada um fla uma coisa??????
    pelo q eu entendi as sg saum mais confortaveis pra tok sentado e pegar as notas mais agudas o contrario da lp!!!!eh isso????

    John Johns
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    design e flamed top

    SLaSH SiGnATuRe
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas o timbre eh parecido neh ?????

    janick
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SLaSH SiGnATuRe
    acho q eh viu....caps,madeira,ferragens,parte eletrica eh igual ou semelhante, entao o som tende a ser semelhante.

    SLaSH SiGnATuRe
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas agora na opiniao d vcs!!!!qual eh mais confortavel e melhor???????

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SLaSH SiGnATuRe
    mas agora na opiniao d vcs!!!!qual eh mais confortavel e melhor???????

    Les Paul.

    janick
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SLaSH SiGnATuRe
    nunca toquei em nenhuma das.so numa les paul da shelter
    ai nao da pra avaliar legal.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    As SG's tem uma ergonomia melhor e são mais leves. Assim, do ponto de vista da tocabilidade elas são melhores. As LP's, ke aliás é um projeto mais antigo, tem maior sustentação e timbre mais "encorpado" dada sua maior massa e maior área de contato da trócula (área de junção braço-corpo).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pq a diferença d preço eh taum grande entre as sg e as lp ??