CHAVE SELETORA DA STRATOCASTER - URGENTE

    Autor Mensagem
    Melodic Man
    Veterano
    # jun/03


    PESSOAL


    alguém sabe certo como funciona cada posição da chave seletora da strato????

    Quando eu coloco na primeira, o som sai mais agudo, bem rock and roll, mas com muito ruído. quando coloco nas outras posicoes, o som sai grave, e MUITO embolado... nao posso fazer arpeggio que fica um lixo....

    Tenho uma giannini Strato.... pode ser por causa dos captadores de má qualidade???? URGENTE galera!!! To pensando em comprar um humbucker pra ver se resolve

    Keldorn
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Keldorn
    · votar


    _|_ só o do meio ( meio mesmo )
    _\_ o do meio e metade do da esquerda (meio + 1/2 braço)
    _ _ só da esquerda ( nem deu pra arranjar tecla para exemplificar ) - (braço)
    _/_ o do meio e metade do da direita (meio + 1/2 ponte)
    _ _ só o da direita ( nem deu pra arranjar tecla para exemplificar ) - (ponte)

    Melodic Man
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Melodic Man
    · votar


    valeu cara

    HMMM entao com a chave lah em baixo eh o da ponte... quer dizer que se eu colocar um humbucker na ponte alem de o ruido parar o som vai ficar melhor???

    Keldorn
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    é o último é o da ponte o de lado... eu não entendo mto bem disso não mais já explicaram pra outros q o som fica mais encorpado... mais pra trocar captação fica caro, uma captação boa, e tb não ia ficar mto bom pq a madeira, e outras coisas influenciam... se vc quiser mesmo ficar com uma captação boa ia ser melhor vc vender essa juntar mais uma grana e comprar uma jackson ou ibanez usada... pq aí mesmo c/ a captação original é melhor q a sua captação...

    Melodic Man
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Melodic Man
    · votar


    no momento preciso apenas tirar o ruido, que ocorre quando ligo o cap da ponte... acho que um humbucker elimina isso neh? Eh que eu tenho um show pra fazer daquin 2 meses... hehe

    Keldorn
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    isso eu não sei cara...

    Melodic Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    de qualquer forma valeu!

    Keldorn
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    sempre q puder ajudar tamos aí!!

    Guitar_Fury
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Melodic Man ae cara, minha guita é a mesma q a sua, oq eu faço é deixar quase sempre Ponte e meio, ai fica legal o som, caso fique muito abafado ai vc aumenta o agudo no ampli mesmo..!!

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    O ruido e muito grande ou e aquele tipico de single coil???

    Pq se for assim vai ter o mesmo ruido qd vc ligar so o do braco ou o do meio...

    E qt ao som embolado do captador do braco e do meio... tem q dar uma mexida na equalizacao do amp... pq naturalmente os captadores do braco sao mais graves mesmo...

    Melodic Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Melodic Man ae cara, minha guita é a mesma q a sua, oq eu faço é deixar quase sempre Ponte e meio, ai fica legal o som, caso fique muito abafado ai vc aumenta o agudo no ampli mesmo..!!


    eu sempre usei dessa forma, mas ontem fui testar o cap da ponte e gostei do som, ficou bem menos embolado... pra tocar um guns fica show

    Melodic Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    O ruido e muito grande ou e aquele tipico de single coil???

    Pq se for assim vai ter o mesmo ruido qd vc ligar so o do braco ou o do meio...

    E qt ao som embolado do captador do braco e do meio... tem q dar uma mexida na equalizacao do amp... pq naturalmente os captadores do braco sao mais graves mesmo...


    o ruido dos caps graves para quando baixo o Tone da guitarra.

    jah o ruido do Cap da ponte nao sai de jeito nenhum, nao importa a configuração do ampli... e olha que eu jah testei num Marshall valvulado aterrado.

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Melodic: Mas esse ruido e comum mesmo... todas as guitas com single coil tem... e so se acostumar...

    Seu Madruga
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    a posição da chave vai depender do timbre que voce quiser tirar...para um som a la SRV, tem que ser o captador do
    braço (com o tone aberto senao fica muito abafado)...um som mais "rock" como diz voce tem de ser o da ponte - sendo ele single, vai dar mais ruido mesmo (se for humbuck menos)
    pra um som como o solo de cocaine, do clapton, bote entre o captar da ponte e o do meio...a base de another brick in the wall também cai legal assim...
    a posição braço e do meio e a do meio, eu num uso...

    Melodic Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Melodic: Mas esse ruido e comum mesmo... todas as guitas com single coil tem... e so se acostumar...


    tah mas eh alto memo

    Guitar_Fury
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    quando deixo ligado apenas 1 captador ai faz um ruido chato, mas quando deixo dois juntos , o ruido quase some por completo

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Se vc nao suporta o ruido pode comprar um noise gate da vida... ou entao troca o captador por um humbucking...

    Melodic Man
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Melodic Man
    · votar


    valeu pela ajuda galera!!! acho que sabado vou levar a guitarra num luthier.... vamo ver o que ele acha!


    ah.... como funciona esse noise gate?

    Monstéra
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Melodic Man, é o seguinte. Uma breve explicação:

    Os captadores são bubinas com núcleo de íma permanente, a vibração das cordas causa variação no campo magnético dessas bubinas fazendo com que circule uma corrente nelas e que o amplicicador interpreta como som.

    Como qualquer bom eletrônico sabe, essas bubinas são indutores e com certeza elas vão gerar ruídos. O Humbucker nada mais é do que duas bubinas (De qualidade) em paralela, ou seja, uma ao lado da outra, sendo assim, uma elimina quase que por completo o ruído da outra. Esse é o princípio desse maravilhoso captador.
    E é axatamente isso que ocorre quando vc liga sua chave na 2° pósição (Ponte/Meio) vc liga as duas bubinas juntas e, pela proximidade delas ainda ocorre essa anulação de ruído. O single coil trabalhando sozinho certamente vai gerar ruídos.

    O noise gate é um aparelho eletronico (que pode ser pedal) que elimina ruídos enquanto vc não está tocando, só que se vc pegar um de má procedencia, ele poderá eliminar sons que vc não deseja eliminar. (Por exemplo, aquela última notinha de um solo que deveria ficar soando, ele corta na metade) por isso neste caso é melhor gastar mais e pegar um de boa qualidade.
    Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida é só perguntar.
    Abraços!
    Monstéra Man

    Guitar_Fury
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Monstéra e qual seria um noise de qualidade..?
    aquele da boss é bom..?

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ns2 Noise supressor... nunca usei... Mas tb tem q regular bem o bichinho pq dependendo da regulagem ele corta mais do q o desejado...

    Mas sinceramente... so se o cara usa distorcao com muito ganho ou e muito chato com ruidos... pra mim nao tem necessidade de um...

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eu tenho uma Gianini Stratocaster e tinha exatamente o mesmo problema!!! mas aí comprei uma pedaleira Digitech RP5 e naum dá mais ruído...... talvéz ela sirva como noise...

    Chicao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    o single sempre dá ruidos galera. só nao dao os modelos especiais tipo o virtual vintage da dimarzio. eles sao constituidos com duas bobinas empilhadas. voce pode com um potentiometro push pull ter som de single (sem ruidos) ou humbucker(tb sem ruidos) eu colokei um na minha strato e adeus aos ruidos.
    abraços

    guitar4ever
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    vou aborda um asunto , muio importante sobr a chave seletora dos captadores , tipo qando vc esa fazendo um solo procure sempre muda a posicao dela , isso ka um brilho a mais no solo , eu quando ja penso em sola em alguma musica ja penso em usa ela altomaticamente , mas e foda pq ate vc pega a pratica de tipo volta no tempo da musica quando mudar a posicao, e tbm erra corda , exige um pouco de estudo mas quando vc pega o jeito vai senti a diferenca , mas isso e logico se vc ja tive um ouvido legal, qualqer gitarrista tecnico usa muito a chave seletora.... valew!!!

    guitar4ever
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    O foda e que o gate engoli um pouco do som , pelo menos eu as pessoas que eu conversao que sao musico , sentem a mesm coisa e isso ai!!!!mas ajuda muito a esconde ruidos sim , muitas pedaleiras tem , mas eu nem curto muito!!! eu muito raro eu usa , quando paro de sola ja boto mao no volume , mas isso e c sua banda tiver dois guitarras , mas como ja falaram ai em cima esse ruido acontece sere em guitarras com single coil..... valew !!!!

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Iron: A RP5 deve ter um noise reductor...

    Guita: Esse negocio de trocar captador e meio basico mas muita gente (iniciantes) esquecem q ele existe... nao se preocupam com timbre...

    Seu Madruga
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    guitar4ever
    pois é, o solo de sweet home alabama eu costumo fazer com a posição da ponte e o do meio...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CHAVE SELETORA DA STRATOCASTER - URGENTE