Tirar musica

    Autor Mensagem
    Alexandre
    # out/02


    Existe alguma dica, alguma tecnica, algum exercicio pra tirar as música de ouvido mais facilmente??

    Unknown
    # out/02


    [size=3]TREINOOOO! [/size]

    Anônimo
    # out/02


    Ter um bom ouvido!

    TH
    # out/02


    q respostas estupidas, a primeira do unknow ateh nem tanto agora a do anonimo: "Ter bom ouvido", é de chorar que alguem perca tempo respondendo dessa forma, não eh atoa q deixa anonimo.

    Olha alexandre, vc pode pegar umas músicas e ir tentantdo, pega junto o violão bem afinado e vai tentando acordes para descobrir. Tem aquela parte de teoria que alguém pode te explicar jah que eu não sei explicar bem... mas que resumi-se em que depois q vc encontra o tom da música você tem como ter uma idéia dos outros acordes... Alexandre tenta ver aqui mesmo no site no curso on-line de violão(q por sinal eh uma bos-ta pois soh tem parte teórica) se vc acha algo disso!

    E para o anonimo q postou acima: VAI TE F*U*D*E*R!

    Sversut
    # out/02


    Primeiro é preciso pegar o violão e tentar descobrir o tom inicial da música. Daí, existe uma tabela de acordes básicos que se adaptam a esse tom. POr ex, dó tem o seu time, mas só que na prática, tem que ver onde vai acorde e ir vasculhando no violão, pois muitas vezes tem acorde que não está no time do Tom. Mais ou menso isso.
    Faloww
    Sversut

    slider
    # out/02


    tenta tirar o baixo dela, pois geralmente os baixistas soh acompanham o guitarrista, depois vc ve c eh maior, menor ou qq variaçao do acorde, ah e tb usa o campo harmonico(q eu num conheço) q ajuda pra caramba...

    Ah e TREINA para ter um bom ouvido!

    Slash_BH
    # out/02


    TREINA IGUAL UM MALUCO!
    UM DIA VC VAI ESCUTAR UMA MÚSICA E ANTES DE PEGAR NA GUITARRA VC VAI SABER TOCÁ-LA...

    Slash_BH
    # out/02


    TREINA IGUAL UM MALUCO!
    UM DIA VC VAI ESCUTAR UMA MÚSICA E ANTES DE PEGAR NA GUITARRA VC VAI SABER TOCÁ-LA...

    Slider
    # out/02


    putz eskeci de falar... desenvolvi um metodo por anos, eh o seguinte: primeiro vc pega um afinador bom, afina perfeitamente a guitarra, depois toka as cordas(1 por1), desafina completamente todas as cordas. Depois afina de ouvido. Qnd ficar bom, confere com o afinador. Conferiu? Tah tudo errado? hehe faz de novo!!!

    Cansoneiro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ouvir bastante musica, e com mt atencaum

    regis yamamoto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu sigo algumas regras, mas o mais importante é treinar o ouvido e o jeito mais fácil é tirando música, hehe. Começe por trechos pequenos, que sejam lentas e de preferencia solos sejam tocadas uma nota por vez e não duas ou mais notas silmultâneamente. Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar musica