Trampo, o inimigo n° da guita!!!

    Autor Mensagem
    Leandro Brito
    Veterano
    # fev/05


    E ae galera to escrevendo esse tópico mais como desabafo.
    Foi assim, tava de férias curtindo minha guita, tocava de 4 a 6 horas por dia e tava evoluindo legal com isso. Tava até afim de comprar uma pedaleira e tals foi quando chegou segunda feira e me ligaram pra fazer uma entrevista, blz fui e começei a fazer estágio na área de manuntenção de micros... enquanto a isso blz é o q eu queria pra pegar prática só q ao mesmo tempo começou a aula da faculdade (Ciências da Computação) agora não tenho mais tempo pra tocar... já fazem 5 dias q nem coloco a mão nela e isso nunca tinha acontecido, em 2 meses nunca tinha deixado de tocar ... enfim isso ta me desanimando já começo a pensar se devo comprar pedaleira mesmo e fui testar tocar violão 10 minutos e já ví q meu dedo ta querendo ficar duro...
    Alguém está na mesma situação e consegue consiliar as coisas?!

    Malz ae galera pelo textão...
    Flw

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Leandro Brito
    aproveita e tira da cabeca essa ideia de pedaleria! o eskema eh pedal!

    Fowkes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mermão.. isso do dedo ficar duro... relaxa... sabe o que eu faço!? toco painkiller por 2 minutos.... só o comecinho msm.... pronto tá tudo solto!!! se vc não curtir painkiller, pega algum exercício bem cascudo, é só pra esquentar a mão antes de tocar.
    outra coisa, se não vai usar a pedaleira.. é melhor nem comprar, pq vc comprar a pedaleira e provavelmente não vai usar direito até as férias, não é?! então pra que deixar ela pegando poeira e perdendo a garantia se vc pouco a usa?! espero que tenha ajudado.... abraço

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Leandro Brito
    É, meu chapa... Isso é MUITO foda mesmo! Vou te dar um conselho: estude e termine a faculdade o mais rápido possível. Depois, você terá mais e tempo e dinheiro e tudo ficará melhor.

    JediKnight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mais i é memo !

    Dud Bob
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Leandro Brito

    Kra, realmente o trampo atrapalha, mas por outro lado, vc vai ter uma grana pra investir no instrumento.
    Mas o que importa mesmo é nao parar de tocar!

    Metal Knight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Leandro Brito
    Se quer achar uma saída então comece ensinando guitarra. Mas não dá muito dinheiro às vezes estressa.

    marceloh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh foda!! mas acho que o dedo nao fica duro assim, ele nao vai regredir, é a falta dos movimentos na guitarra apenas, como voce mesmo disse, pegou apenas 10 minutos, tem que fazer alguns exercicios por mais tempo pra reaquecer os dedos!!

    Spider Man
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tive o mesmo problema 5 anos atras... eh uma bosta...

    fabio_gravata
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Leandro Brito
    cara, quando vc chegar da facu, pegue a guita e fique fazendo exercicios com ela desligada mesmo enquanto assiste tv
    eu faço isso todo dia por 1 hr + -
    é o suficiente para os dedos não enferrujarem pq se vc fica alguns dias sem tocar já sente os dedos endurecendo mesmo, é foda...

    Renan__
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bomm eu trampo das 6 as 17, dai eu toco das 17;30 Até as 18:20 +- dai vo pra escola... ai volto as 22:30 almoço e toco das 23:00 às 24h ehehehe tem q da um jeito velho arrumar tempo é foda msm =/

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Músico aposentado!

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci

    se tá phoda hoje heim...haha, só as figuras cômicas

    Bily
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Boto feh nisso.....trampo eh um coco...

    eu arranjei um estagio ano passado..mas eu fui demitido na 2a semana de trampo....uhauha,hje eu do graças a deus q fui demitido,se eu tivesse trampando naum taria tokando como eu to nem a pau....

    mas o problema eh q meu sonho de uma ibanez e altos pedais foi pelo ralo junto com meu trampo...uahuahuah

    Leandro Brito
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fowkes

    é melhor nem comprar, pq vc comprar a pedaleira e provavelmente não vai usar direito até as férias, não é?! então pra que deixar ela pegando poeira e perdendo a garantia se vc pouco a usa?! espero que tenha ajudado.... abraço


    É verdade... se é pra ficar parado q fique na loja então hehe..

    fabio_gravata

    eu faço isso todo dia por 1 hr + -
    é o suficiente para os dedos não enferrujarem pq se vc fica alguns dias sem tocar já sente os dedos endurecendo mesmo, é foda...


    Valew a dica veio, acho q deve dar uma ajuda legal pro dedo não endurecer.

    Renan__

    ehehehe tem q da um jeito velho arrumar tempo é foda msm =/

    É acho q tenho q arrumar aproveitar esses pequenos intervalos de meia hora pra tocar ou fazer exercícios...

    Bily
    Boto feh nisso.....trampo eh um coco...

    eu arranjei um estagio ano passado..mas eu fui demitido na 2a semana de trampo....uhauha,hje eu do graças a deus q fui demitido,se eu tivesse trampando naum taria tokando como eu to nem a pau....

    mas o problema eh q meu sonho de uma ibanez e altos pedais foi pelo ralo junto com meu trampo...uahuahuah


    AHauhUAH 2° semana foi foda...

    Valew os posts ae galera, já to mais conformado com a situação, só por isso vou tocar 6 horas domingo.

    The Guitarrerow
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Leandro Brito
    Pior que é isso ai mesmo veio!
    Não sei c tu quer seguir carreira de guitarrista ou carreira no campo da informatica, mas uma coisa é muito certa! Fassa a faculdade passe e tenha um bom imprego pois isto vai ser a base de tudo, vai ser tanto a base de ter uma boa qualidade de vida tanto quando tu quiser um acessório de guitarra tu vai la e paga com o dinheiro do teu trabalho, e tu trabalhando e tendo dinheiro para continuar estudando e tocando guitarra vai poder com muito mais certeza poder colher os frutos mais tarde.

    Um abraço amigo, boa sorte!

    pagode nem morto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Leandro Brito
    Boa sorte! Concentre-se nos seus estudos e deixa a pedaleira de lado.

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Leandro Brito
    Cara, sou programador, e tb. faço faculdade de informática (análise de sistemas).
    Por melhor q seja tocar guitarra, a coisa é difícil aqui no Brasil, na verdade em qualquer lugar. Claro q tem muito cara q se esforça pra caramba e consegue ser músico profissional, mas não se pode iludir muito.

    Eu continuo seguindo normal minha faculdade, e trampo, e a maior parte do tempo livre q tenho dedico a guitarra. E não sou o único q faz isso, no meu próprio trabalho, tem outro guitarrista (mas esse é foda, diferente de mim).

    Tu tem alguém para te pagar equipamento, estudos? não certo?
    Então siga trabalhando, quem sabe um dia tu consiga viver disso.

    wesley2
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    por isso que eu sou contra o trabalho

    jimmypagelf
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara e foda mesmo,,, eu tb tenho esse lance de estudar de manha e ter curcinho de tarde e anoite,, mas nunca me dizanimo a tocar a noite(no caso de madrugada) ou nos fins de cemana

    maniac123
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    conclusão: guitarra é instrumento de vagabundo... hehe

    Drinho
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    guitarra é instrumento de vagabundo
    eu sou vagal !
    vagal rlz !

    cara
    dexar de tocar oke vc sabe naum vai acontecer mas tbm vc nao vai mais evoluir neh

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O esquema é o que eu falei, cara. Termine tua facul o mais rápido que puder. Durante esse período, não vai sobrar mesmo muito tempo pra tocar. Mas, depois que terminar, você consegue um emprego bacana, não depende da música pra sobreviver, pode voltar a se dedicar à guita e ainda terá grana pra comprar o equipo que quiser.

    guitargod
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se vc se dedica assim é pq vc quer ser musico. Entao desista da faculdade de ciencia e estude musica.

    Leandro Brito
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    The Guitarrerow

    Fassa a faculdade passe e tenha um bom imprego pois isto vai ser a base de tudo, vai ser tanto a base de ter uma boa qualidade de vida tanto quando tu quiser um acessório de guitarra tu vai la e paga com o dinheiro do teu trabalho, e tu trabalhando e tendo dinheiro para continuar estudando e tocando guitarra vai poder com muito mais certeza poder colher os frutos mais tarde.

    Um abraço amigo, boa sorte!

    BlaCk LaBeL

    O esquema é o que eu falei, cara. Termine tua facul o mais rápido que puder. Durante esse período, não vai sobrar mesmo muito tempo pra tocar. Mas, depois que terminar, você consegue um emprego bacana, não depende da música pra sobreviver, pode voltar a se dedicar à guita e ainda terá grana pra comprar o equipo que quiser.

    É acho q o esquema é esse mesmo. Eu toco guitarra por hobby, não penso em ser músico... então vou tentar treinar um pouco nos intervalos q sobram e seguir firme com a facul pensando no futuro não muito próximo (uns 5 anos :-( )


    Valew a força galera!!!
    Abraço.

    toshimitsu saito
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    c acha foda? imagina eu no japão trampando à noite das 6 às 6 com folga só no domingo

    pacoman
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    1. se seus dedos estao duros, é pq vc nao faz um aquecimento básico antes de se jogar na guita.

    2. Estudar? Tocar tocar tocar tocar tocar.... deixa para estudar as matérias da facul domingo a noite.
    depois vc ve, ademais, ninguem reprova em universidade memo.
    hahahahahaha

    3. Trabalhar é bom pq vc tem $$$$ para comprar todas as porcarias que quiser, ao invés de sair e pegar umas gostosas....

    toshimitsu saito
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: toshimitsu saito
    · votar


    pode crer, comprei tudo o q queria
    hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trampo, o inimigo n° da guita!!!