Fender ou Ibanez???

    Autor Mensagem
    Fowkes
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador


    qual vcs escolheriam??

    Fender mexicana

    ou ibanez 350 DX WH japonesa?

    (estão na msm faixa de preço)


    NOTA DO MODERADOR: Não use o CAPS LOCK pra título de tópico. Tá desesperado?!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Depende do tipo de música.

    Se for mais para blues e rock tradicional, vá de fender.
    Se for mais para metal, rock mais moderno, vá de ibanez.

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sao duas guitarras totalmente diferentes...nao dá pra comnparar...testa e ve qual vc gosta mais.

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    guilhermerizzo
    malmsteenn usa fender............

    Fowkes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas o malmsteen usa bobina dupla.... o captor dele é tipo um single com outro single em baixo dele... tipo isso, grosseiramente falando

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fowkes
    to ciente... mas a marca ainda eh fender.......... isso de marca nao tem nada a v....burrada pura! compra a guita q te oferece o q vc precisa!

    joas souman
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: joas souman
    · votar


    A fender é uma guitarra de muita versatilidade. Embora a mexicana não seja de uma qualidade tão boa quanto a americana. Eu prefiro a Ibanez. Alem de ser uma guitarra boa para um som mais pesado, o seu som clean(solo) se aumentado altura do captador do braço torna-se parecido o som de gibson Les Paul.

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tenho uma Fender strato com 3 single. Agora penso em pegar mais uma só que com 1 humbucker na ponte e talvez floyd rose. Muitos guitarristas excelentes, não necessariamente de blues usam Fender: Malmsteen, Blackmore, David Gilmor. A Ibanez me parece ligeiramente mais "fácil" pra solos rápidos. A Fender é um pouco mais "dura".

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nao existe isso de melhor nem restrição ... da pra fazer qualquer som com qualquer guitarra (teóricamente) .... só depende do guitarrista pq oq influencia sao as caracteristicas do instrumento como pegada, timbre próprio, etc...

    da pra fazer blues com ibanez, nao vai ficar igual a um blues com strato, mas nao vai ficar pior.... vai ficar diferente apenas.. e da pra tocar metal super pesado com strato tb... no mesmo esquema.

    Em qualidade acho que a ibanez te proporciona mais pelo preço pq a fender mexicana nao eh muito boa (essa fender tb nao mas mesmo assim ainda tem uma qualidade maior) mas nessa faixa de preço acho que da pra achar uma fender japa que tem mais qualidade e eh mais versatil.

    thanatos
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu prefiro ibanez....

    tolkien
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fowkes
    a questao eh, que som vc quer fazer?
    tenho uma ibanez 350 dx wh (q na verdade eh coreana) e acho ela demais, mas pro som q eu quero fazer, q eh metal

    GustavoTezza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tenho uma "Ibanez RG 370B", adoro o som dela, é um som bem incorpado do jeito que curto e com um single no meio para tb tornar ela mais ecletica podendo ampliar as possibilidades.... Fender é muito boa tb, mas na minha opnião não é taum eclética quanto as ibanez. Vc pode trocar o single do meio da ibanez pra tirar um som limpo com um timbre ótimo, agora no caso na fender é mais deficil tirar um timbre encorpado e forte como o da Ibanez se é que me entende...

    richardjam
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Galerinha do Bem !!! preciso saber o que vocês acham,
    Fender Ash Lite Stratocaster made in Korea ou Ibanez RG870 QMZ ? Compensa trocar uma pod HD 500 X mais Fender Ash lite numa Ibanez dessa ?? Deixem sua opinião ai galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender ou Ibanez???