Autor |
Mensagem |
Fowkes Veterano |
# fev/05 · Editado por: Moderador
qual vcs escolheriam??
Fender mexicana
ou ibanez 350 DX WH japonesa?
(estão na msm faixa de preço)
NOTA DO MODERADOR: Não use o CAPS LOCK pra título de tópico. Tá desesperado?!
|
guilhermerizzo Veterano |
# fev/05
· votar
Depende do tipo de música.
Se for mais para blues e rock tradicional, vá de fender.
Se for mais para metal, rock mais moderno, vá de ibanez.
|
lula_molusco Veterano |
# fev/05
· votar
sao duas guitarras totalmente diferentes...nao dá pra comnparar...testa e ve qual vc gosta mais.
|
filipethadeu Veterano |
# fev/05
· votar
guilhermerizzo
malmsteenn usa fender............
|
Fowkes Veterano |
# fev/05
· votar
mas o malmsteen usa bobina dupla.... o captor dele é tipo um single com outro single em baixo dele... tipo isso, grosseiramente falando
|
filipethadeu Veterano |
# fev/05
· votar
Fowkes
to ciente... mas a marca ainda eh fender.......... isso de marca nao tem nada a v....burrada pura! compra a guita q te oferece o q vc precisa!
|
joas souman Veterano |
# fev/05 · Editado por: joas souman
· votar
A fender é uma guitarra de muita versatilidade. Embora a mexicana não seja de uma qualidade tão boa quanto a americana. Eu prefiro a Ibanez. Alem de ser uma guitarra boa para um som mais pesado, o seu som clean(solo) se aumentado altura do captador do braço torna-se parecido o som de gibson Les Paul.
|
bulldog Veterano |
# fev/05
· votar
Eu tenho uma Fender strato com 3 single. Agora penso em pegar mais uma só que com 1 humbucker na ponte e talvez floyd rose. Muitos guitarristas excelentes, não necessariamente de blues usam Fender: Malmsteen, Blackmore, David Gilmor. A Ibanez me parece ligeiramente mais "fácil" pra solos rápidos. A Fender é um pouco mais "dura".
|
silvio_rp Veterano |
# fev/05
· votar
nao existe isso de melhor nem restrição ... da pra fazer qualquer som com qualquer guitarra (teóricamente) .... só depende do guitarrista pq oq influencia sao as caracteristicas do instrumento como pegada, timbre próprio, etc...
da pra fazer blues com ibanez, nao vai ficar igual a um blues com strato, mas nao vai ficar pior.... vai ficar diferente apenas.. e da pra tocar metal super pesado com strato tb... no mesmo esquema.
Em qualidade acho que a ibanez te proporciona mais pelo preço pq a fender mexicana nao eh muito boa (essa fender tb nao mas mesmo assim ainda tem uma qualidade maior) mas nessa faixa de preço acho que da pra achar uma fender japa que tem mais qualidade e eh mais versatil.
|
thanatos Veterano |
# fev/05
· votar
eu prefiro ibanez....
|
tolkien Veterano |
# fev/05
· votar
Fowkes
a questao eh, que som vc quer fazer?
tenho uma ibanez 350 dx wh (q na verdade eh coreana) e acho ela demais, mas pro som q eu quero fazer, q eh metal
|
GustavoTezza Veterano |
# fev/05
· votar
Eu tenho uma "Ibanez RG 370B", adoro o som dela, é um som bem incorpado do jeito que curto e com um single no meio para tb tornar ela mais ecletica podendo ampliar as possibilidades.... Fender é muito boa tb, mas na minha opnião não é taum eclética quanto as ibanez. Vc pode trocar o single do meio da ibanez pra tirar um som limpo com um timbre ótimo, agora no caso na fender é mais deficil tirar um timbre encorpado e forte como o da Ibanez se é que me entende...
|
richardjam Membro Novato |
# set/14
· votar
Galerinha do Bem !!! preciso saber o que vocês acham, Fender Ash Lite Stratocaster made in Korea ou Ibanez RG870 QMZ ? Compensa trocar uma pod HD 500 X mais Fender Ash lite numa Ibanez dessa ?? Deixem sua opinião ai galera
|