Bom custo/benefefício?(Ibanez)

    Autor Mensagem
    Sylvio
    Veterano
    # fev/05


    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=19938

    me digam se vale a pena! :D
    gosto de tocar punk rock

    t_uriel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sim, é um ótimo custo benefício, porém, vc não precisa de uma guitarra com Floyd e 24 trastes para tocar Punk Rock.

    Seria mais interessante pegar uma guitarra com dois hambuckers, 21, 22 trastes, ponte do tipo fixa... gastar um pouco menos e comprar um amp legal. Que vc possa usar a distorção e o som limpo sem problemas.

    Assim vc estaria garantido para tocar muita coisa q vc curte!

    Qquer coisa pergunte!
    []s

    Sylvio
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Sylvio
    · votar


    t_uriel, obrigado pela ajuda,
    ja q vc falou...
    o que e Floyd?
    o meu amp e um Staner Kute 25 com distorção.
    é bom? caso nao seja, vc poderia me recomendar um bom amp com um preço amigavel?
    obrigado.

    Yoshi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sylvio
    puts kra se vc nem sabe o q eh floyd rose , entao acho q eh melhor vc nem comprar.....

    Sylvio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    puts kra se vc nem sabe o q eh floyd rose , entao acho q eh melhor vc nem comprar.....

    pq vc nao larga de ser babaca e vai arrumar o que fazer?
    nao quer ajudar nao atrapalhe fdp

    JediKnight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sylvio
    o meu amp e um Staner Kute 25 com distorção.

    :Falo por experiência própria velho ... primeiro trique de AMP.


    Essa guita ae é bacana sim ..

    Sylvio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Jedi,
    me sugere 1?
    q nao seja mto caro(tpw acima de R$1000)

    t_uriel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olá!
    Floyd Rose é o tipo de ponte que essa guitarra tem. No caso, é aquela peça que tem uma alavanca (no caso, é uma peça preta) ao lado de um dos captadores. Esse tipo de ponte é usado por guitarristas mais "virtuosos" que tocam uma praia de Hard Rock, Heavy Metal, Música instrumental, etc etc. Essas alavancas já não são tão utilizadas em punk rock.

    Mesmo porque em termos de SOM, essa ponte tira um pouco do timbre do instrumento já que em uma ponte floyd (conhecida como ponte flutuante). Já que vc precisa de um som mais forte, uma ponte fixa seria bem melhor (geralmente encontrada nos modelos tipo LesPaul, SG, Explorer, flying V, mas também em modelos parecidos com o dessa guitarra q vc mandou). Diversas marcas fazem guitarras boas com esse tipo de ponte, nos mais diversos modelos e preços. Tem as Shelter, Shecter, Epiphone. A própria Ibanez tem algumas.

    Já sobre o amp, eu não conheço seu amp e nem sei se vc toca com banda e tal. Se vc toca com banda e pretende fazer uns shows, seu amp que deve, pelo nome, ter 25 watts, não vai segurar. Vc pode comprar um amp maior... tipo um Vulcano (Meteoro), Tf200 ou Tf300 (Laney), algum da linha AVT (Marshall)... ficaria muito show!

    Agora, se vc só toca no seu quarto, arruma um pedal, clone do GT2, que vai dar uma distorção FORTE.

    Bom... eu trocaria de amp, pq é um raciocínio mais "a longo prazo". Mas é claro que é vc quem deve analisar.

    Putz... escrevi pra caramba. Espero que tenha sido claro!
    Qquer coisa pergunte.
    []s

    Xalingo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    puts kra se vc nem sabe o q eh floyd rose , entao acho q eh melhor vc nem comprar.....


    o pior eh q eu concordo com q ele disse...

    se vc nem sabe o q eh, nem compre, ponte flutuante com microafinaçao eh chato pra caramba... pra troca as cordas, afinar...

    pro seu estilo seria melhor o q nosso amigo falou, algo na casa de dois humbuckers com ponte fixa...

    Yoshi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sylvio
    em vez de uma Ibanez com floyd , pq nw compra tipo modelo Les Paul ou SG. eu acho q essas sao as melhores opçoes pro seu estilo.....puts kra se vc nem sabe o q eh floyd rose , entao acho q eh melhor vc nem comprar.....
    eu kis dizer isso pra te ajudar , nw pra atrapalhar

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sylvio
    se vc nao sabe oq eh floyd, eh pq vc nao p´recisa duma floyd ( ainda mais pra tocar punk), quando eles disseram isso, nao foi pra ser grosseiro mesmo, eh pq floyd eh trabalhosa, soh vale a pena se vc realmente usa... o mesmo com os 24 trastes.... tem guitarra melhor para oq vc precisa!

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=19023
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=29335
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48653

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bom custo/benefefício?(Ibanez)