Autor |
Mensagem |
Dogs2 Veterano |
# fev/05
...mas faz uns 7 anos que os físicos comprovaram que a madeira não influencia no som em instrumentos de captação.
|
prog_jam Veterano |
# fev/05
· votar
Dogs2
mesmo assim eu ainda acho que influencia...
|
Dogs2 Veterano |
# fev/05
· votar
prog_jam
Legal
Eu curto o alder porque é dura e leve, mas não porque "o som é estalado"
Em instrumentos de captação non excsiste, porque os captadores não captam as ondas sonoras produzidas quando o som "bate" na madeira sólida.
|
Passoka Veterano |
# fev/05
· votar
onde vc viu isso? Devem ser surdos. Cara, tenho uma Ibanez RG de basswood e uma Jackson PS4 de alder. Com os mesmos captadores soam totalmente diferentes e apesar da madeira do corpo ser diferente, a construção de ambas é quase idêntica, inclusive as madeiras do braço e escala. As duas são com floyd e disposição dos captadores é exatamente a mesma.
Melhor mandar estes físicos reverem suas conclusões.
|
gustavo macaco Veterano |
# fev/05
· votar
Cara, tenho uma Ibanez RG de basswood e uma Jackson PS4 de alder.
quais as diferenças no som?
|
kevinmoore Veterano |
# fev/05
· votar
Se eu colocar os captadores da fender do meu colega na minha samick ela vai ter o som de strato ( a minha não é strato ) e som de Fender?
Será?
Eu qria ter saco para fazer o teste!
|
Passoka Veterano |
# fev/05
· votar
Dogs2
Em instrumentos de captação non excsiste, porque os captadores não captam as ondas sonoras produzidas quando o som "bate" na madeira sólida.
Não captam a onda sonora, mas o fator de amortecimento da madeira provocado atraves de sua absorção de energia mecânica, atua de forma diferente, dependendo da madeira e da sua frequencia de ressonancia.
|
Dogs2 Veterano |
# fev/05
· votar
Passoka
Impressão...
Eu tenho uma Tagima de cedro e tinha uma guitarra Strinberg (com mesmos captadores) de compensado. Também sempre achei o som diferente, mas eu percebi que era impressão minha porque a guitarra era leve demais.
|
Passoka Veterano |
# fev/05
· votar
gustavo macaco
A jackson fica muito mais aguda. A diferença é tanta que estou a ponto de trocar o JB da ponte da Ibanez por um duncan distortion cerâmico e ver se casa mais o som.
|
Dogs2 Veterano |
# fev/05
· votar
Passoka
Não captam a onda sonora, mas o fator de amortecimento da madeira provocado atraves de sua absorção de energia mecânica, atua de forma diferente, dependendo da madeira e da sua frequencia de ressonancia.
Não existe fator de amortecimento da madeira, e se existisse, a ponte e a "pestana" influenciaria muito mais no som, porque nela que estão as bases do amortecimento.
|
JediKnight Veterano |
# fev/05
· votar
Acho q essa é maior discussão no mundo da guitarra
|
Dogs2 Veterano |
# fev/05
· votar
ah, quer saber, num adianta discutir isso aqui mesmo, todo mundo aindatem essa ilusão
então tá, vou fechar o tópicoe discutir em um fórum que todos tenham mentes abertas e não que tenham "aquela velha opinião formada sobre tudo"
|