braço colado x seus defeitos

    Autor Mensagem
    stop_fender
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: stop_fender


    gente eu usei abusca e nada e esclareceu... intaum resolvi criar esse tópico... bom eu gostaria de saber tudo sobre guitarra braço colado se ela tem ou naum tensor, tipo essas parafernálias todas, seus problemas se empenar tem como consertar, quanto sai mais ou menos o concerto, se vale a pena comprar uma... vlw espero respostas da galera ae. vlw!!!!!!!!!!!!!!

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tem tensor, claro;
    se empenar e tiver que trocar, eh bem mais foda que com os aparafusados... agora sei lá, guitarra que empena o braço a ponto de ter que trocar eh melhor jogar no lixo msm, logo... não vejo desvantagem.

    vale a pena comprar sim, se for boa... o braço colado dá mais sustain e 'estabilidade' na guitarra.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Seguinte, o braço colado é muito bom, pois tem muita sustentação, mas tem seus contras, ex:

    - Se empenar, fudeu, vão ter q cortar o braço e colar outro...
    - Se ele foi mau colocado e mau angulado, vai dar problema tb, da pra resolver, mas fica caro pra caramba...

    Só isso que vejo de problema...do resto acho que vale a pena sim!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bigode Ozzy
    Olha, como luthier posso dizer que é mais ou menos isso que os caras aí em cima falaram, agora, vc precisa é cuidar bem de seu instrumento, qualquer que seja ele para não empenar ou dar outros defeitos.
    Abç

    raff
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o braço colado dá MUITO mais sustain que o parafusado? ou não é grande coisa?

    Christian
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Abobrinha de novo gente! Cortar o braço foi a coisa mais absurda que li neste fórum... só rindo. Só se o Luthier trabalhar em açougue... dá para arrumar sem ter que cortar.

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    raff
    dá mais sustain... mas a construção nao eh 100% do sustain da guitarra... dando um bico, o sustain eh:

    30% madeira
    30% construção (parafuso, colado, necktrough)
    20% ponte (floyd eh ruim, tuneomatic eh bom)
    20% cordas (levinhas e com ação baixa == menos sustain, pesadas com ação + alta == mais sustain).

    Christian
    arrumar sem cortar dá. mas se tiver q trocar o braço, pra tirar ele da guitarra é muito mais difícil que no caso dos parafusados. Tem que meter vapor pra descolar, eh um pé no saco.

    cheers

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Essa história que guitarra que empena o braço é ruim não é 100% verdadeira.

    b0fh
    A JEM 77WH do Bob precisou desmontar o braço inteiro (descolar as partes) porque parecia um parafuso.

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Passoka
    esqueceu de dizer q isso aconteceu porque o jumento levou ela no compartimento de bagagem do aviao dos states ate aqui sem case termico...

    ai ate ferro empena.

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    esqueceu de dizer q isso aconteceu porque o jumento levou ela no compartimento de bagagem do aviao dos states ate aqui sem case termico...

    ai ate ferro empena.

    Nope, a guitarra já estava aqui há mais de 2 anos

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    b0fh
    Ah, esqueci de dizer, ele é 10000 vezes mais chato que vc com guitarra. A dele está sempre com case térmico, aliás, todas as guitars dele :P

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas q merda hein... empenou do nada depois de 2 anos então? lixo.

    raff
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    b0fh
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a braço colado x seus defeitos