Autor |
Mensagem |
metalbee Veterano |
# fev/05
quem já usou óleo nos caps?
|
Turok Veterano |
# fev/05
· votar
Você pode até usar óleo nos captadores para eliminar ou previnir a ferrugem, mas tome cuidado para não passar o óleo na parte feita de plástico do captador, pois o óleo tem derivados de petróleo que podem reagir com o plástico e causar rachaduras e descoloração nesta parte do captador. Use um cotonete e passe o óleo somente na parte metálica.
|
danilo_bass Veterano |
# fev/05
· votar
q tipo d óleo?
|
Léo Veterano |
# fev/05
· votar
Turok
pra nao acontece isso eu passo com cotonete
danilo_bass
chama WD alguma coisa (euacho)
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
Óleo Singer (óleo de máquina de costura)
Fique atento ao toque do Turok. Dependendo do óleo, pode causar uma reação com o plástico do captador mesmo.
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
Léo
WD 40...
É muito bom pra passar nas cordas tb!!!
|
Léo Veterano |
# fev/05
· votar
Half
esse msmo
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
Half
Passar óleo nas cordas?! Você tá doido?! Isso desestabiliza toda a afinação. Na boa, não faça isso... muito menos recomende!
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
Desestabiliza afinação?!?!?!
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
Eu passava nas cordas do meu baixo, se você limpar bem elas (espirra wd 40 num paninho e ESFREGA bastante nas cordas) o som volta a ficar brilhante...
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
Half
Sim, claro que desestabiliza. O óleo fica grudado nas cordas, principalmente nas cordas que são encapadas. Ora o óleo fica num lugar da corda, ora fica no outro, e pode até parecer loucura, mas influencia diretamente na afinação. A melhor coisa é um pano seco, que não solte resíduos e nada mais.
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
Bom, eu acho que não desestabiliza... No baixo pelo menos não.
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
Se for assim o fast fret tb "desestabiliza"!
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
Half
Sim!
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
O louco...
|
oak Veterano |
# fev/05
· votar
usem alcool isopropolico pra limpar as cordas, tira toda a ferrugem e evapora em instantes
|
Homem Cueca Veterano
|
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
Eu digo que não influencia na afinação passar WD, EU FAÇO ISSO, conserva bem mais elas, a afinação das oitavas duram mais...recomendo, ah sim, passa o oleo pra tira o suor, passa o oleo com um pano, deixa bem molhado e taca na corda, espera uns 2 minutos e passa um pano seco.
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
então tá.... façam isso!
uai 8>)
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
Homem Cueca
Foi o que eu sempre achei... Pra perceber desestabilização na afinação por causa de um óleo tem que ser ninja nos ouvidos!!!
|