Sobre regulagem em Floyd Rose

    Autor Mensagem
    rafaelcds
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador


    Aew glr... de um dia pro outro a ponte Floyd Rose da minha guitar subiu meio centimetro... Eu sabia q um dia ia acontecer... E nao foi mudanca de espessura de corda. Sempre usei 0.9.
    Tipo assim... mandar pro luthier pra fazer so isso nao vale a pena... é uns 30 a 50 reais (confirma?)
    Dexei meu e-mail num topico ai sobre isso... pq diziam q iam mandar um topico da revista Guitar Player (eu acho) pro povo... ensinando a regular... Eu ja tinha lido o procedimento q tem no site do CifraClub... mas achei ruim pq nao tinha fotos...
    Navengando no sábado na internet achei esse site: [url=http://www.dalmix.pop.com.br/guitarras/ajuste_fr.htm
    ]http://www.dalmix.pop.com.br/guitarras/ajuste_fr.htm
    [/url]
    Nele tem foto e tudo... e aparentemente é o mesmo procedimento ensinado no site do Cifra Club... Eu tenho um pouco de noção das coisas ruins que posso causar à guitarra...
    Gostaria de pedir encarecidamente que se alguem conhecer algum outro site, tiver video ou mais fotos detalhando sobre o processo de regulagem... por favor manda pra esse email: ***@uol.com.br ou entra em contato por aqui mesmo ou MSN: ***@hotmail.com

    PS.: As molas que estão na guitarra são de aproximadamente 1997... Queria saber tb se é recomendavel trocar ou acrescentar (pois só tem 3 apesar de ter lugar para 5) antes mesmo de regular. :D
    Vlwzão glr!

    FDG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu também tenho uma dúvida,esse procedimento é seguro?
    não quero arriscar nada na minha guitarra,fazer algo que possa prejudicar
    por isso também quero saber se esses ajustes são bons

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Leve sua guitarra a um luthier habilitado.
    Abç

    nobre
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: nobre
    · votar


    Pode apertar as molas sem medo, aperte um pouco, afine novamente, aperte, até ficar alinhada a ponte... Se apertar um pouco demais e a ponte afundar pra tras basta soltar um pouco... Regule sempre as molas por igual, um pouco em cada uma
    Para cordas 0.09 3 molas são suficientes, nao precisa trocá-las nem adicionar molas...

    misercast
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    santo deus, o que esse pessoal vê de tão complicado numa ponte floyd rose...

    FDG
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: FDG
    · votar


    no meu caso,a ponte está afundada um pouco para trás,como faço pra ela voltar?no caso,afrouxar as molas

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    FDG

    Afrouxe um pouco os parafusos que prende as molas. Faça isso até conseguir um equilíbrio... sempre afinando ela pra ver a regulagem.


    S I M P L E S :

    Floyd Rose é apenas equilíbrio entre a tensão das cordas x tensão das molas.

    rafaelcds
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nobre
    Brigadao ae pela força cara!

    Acho q pra acabar com esse tabul, amanha se eu tiver tempo eu vo tentar regulá-la tirando foto de cada besteirinha pra tirar finalmente a duvida de todos. :D

    GustavoTezza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci

    To ligado que a regulagem é feita assim afrouxando e apertando os parefusos que segura as molas, mas no caso posso fazer isso com as cardas apertadas normalmente? será que com a tensão das cordas não não pode fazer que esgasse o buraco dos parafusos quando for aperta ou afrouxar??

    GustavoTezza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sempre que regulo eu afrouxo tudo as cordas pras bolas não ficarem com muita preção para assim não correr risco de esgassar a rosca do buraco dos parafuso, estou correto ou não precisa??

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    GustavoTezza

    Sim, você deve fazer isso com a guitarra afinada. Você faz e afina, faz e afina, faz e afina.. até chegar na regulagem adequada.

    FDG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Afrouxe um pouco os parafusos que prende as molas. Faça isso até conseguir um equilíbrio... sempre afinando ela pra ver a regulagem.

    brigadão ae Raul Cover hehehe
    eu fiz isso e funcionou,agora a ponte tá nivelada e em ótimas condições de uso,na hora de afrouxar os parafusos dá medo deles saírem uhahuauhahua

    perpetual burn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    jejej....eu manjo..mas explica pela net é foda

    FDG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    to me sentindo o Luthier do pau-oco huauhahuauhahua
    (só porque regulei uma floyd rose)

    rafaelcds
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hehhee.
    Acho q amanha é minha vez. :D

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    FDG

    E nem é tão difícil né?!

    Agora é só mandar ver na guita 8>)

    Paul Miander
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Então, mas vc e como fica o tensor do braço?
    Não precisa mexer nele?
    Uma vez que vc mexeu na ponte mudou a tensão... aí teria que mexer no tensor do braço! Ou não?
    É bem delicado mexer no tensor né!?

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Paul Miander
    Então, mas vc e como fica o tensor do braço?
    do mesmo jeito que estava antes.

    Não precisa mexer nele?
    só se a guitarra apresentar um leve trastejamento

    Uma vez que vc mexeu na ponte mudou a tensão... aí teria que mexer no tensor do braço! Ou não?
    a tensão só muda por causa do calibre da corda, portanto em princípio não!

    É bem delicado mexer no tensor né!?
    sim, realmente muito delicado. não é à tôa que luthiers habilitados são freqüentemente indicados.

    rafaelcds
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    :D
    O proximo topico q eu abrir vai ser enxendo o saco de vcs sobre como ajeitar o tensor de uma Fender Stratocaster Mexicana c/ FR. :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre regulagem em Floyd Rose