Guitarra Jazz

    Autor Mensagem
    iluvatar1406
    Veterano
    # fev/05


    To afim de conhecer um pouco sobro o mundo da guitarra jazz!
    Se alguem conhece uns bons sites ai ou umas boas bandas eu agradeço.

    inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wes Montgomery, Django Reinhardt, Pat Metheny, John McLaughlin (jazz-fusion-oriental), Scott Henderson, esses saum os q eu curto

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Conheça os acordes de jazz tb hehehehe

    misercast
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    guitarra de jazz é muito dificiu

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: prog_jam
    · votar


    se não me engano tinha um site em francês sobre guitarra jazz que era

    www.guitarejazz.com

    se tu souber francês...

    guitarfusion
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    www.alljazz.com

    Marisco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bandas: Miles e Wes Montgomery acho que as maiores referências.
    Tem também o George Benson (criativo pra caraio), mas ele tem uma fase meio POP...

    Métodos: Jamey Aebersold. Esse cara é um pianista que lançou uma coletânea de livros abordando todos os aspectos do jazz. Muito bom!

    zealot
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    virtuose
    !!! GEORGE BENSON !!!

    qnd eu vi o dvd eu passei a considerar ele um virtuose
    se vc nao viu o dvd, VEJA

    Xalingo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    John Pizzarelli
    Philip Catherine
    Mark Whitfield

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/05
    · votar


    Wes Montgomery, Barnel Kessel, George Benson, Mahavishnu Orchestra, Frank Gambale, Mike Stern, Pat Metheny, John Scofield.

    iluvatar1406
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu So queria um toque pra mim escutar um bom jazz!!! Valeu!!!!!

    gliteol
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ai pessoal, tô me batendo atráz de Play Back's para improvisar sobre tema de Jazz e Bossa Nova. Alguem saberia onde eu onde eu posso achar?

    raules
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Desenterrando o tópico para evitar a criação de um novo, tentei procurar ajuda no tópico fixo quanto a Guitarra Jazz, mas não tive sucesso :(

    Alguém aí pode me recomendar alguns modelos o mais barato possível para mim comprar? Pretendo comprar pra brincar, descontrair um pouco do violão e talvez futuramente até tocar em uma bandinha pequena, mas estou perdido quanto a modelos desse tipo de guitarra. Obrigado pela atenção.

    kevinluis
    Veterano
    # out/12
    · votar


    raules

    Não leve muito em consideração a minha opinião porque eu não conheço muito de jazz, mas pelo que eu vejo é bem comum utilizarem guitarras semi acusticas, acho que a tagima e a hurricane tem alguns modelos bons e relativamente baratos, mas guitarra semi acustica em jazz não é lei, eu tambem já vi muita gente utilizando les paul...

    raules
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O que eu procuro é aquelas com aquele timbre mesmo de 'Guitarra Jazz'

    Será que guitarra semi-acústica e essa 'guitarra jazz' são a mesma coisa?

    kevinluis
    Veterano
    # out/12
    · votar


    raules

    a unica guitarra que eu conheço que tem jazz no meio é a jazzmaster, mas o timbre dela não tem muito a ver com o jazz não, eu vejo ela sendo usada mais em estilos alternativos, esse topico não ta se referindo a uma guitarra especifica mas sim sobre a guitarra dentro do jazz... ou melhor, os guitarristas...

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    raules
    Será que guitarra semi-acústica e essa 'guitarra jazz' são a mesma coisa?

    Não. Normalmente o Jazz associado a guitarras hollowbody, totalmente ocas, de corpo largo e tampo arqueado, com cordas de tensão mais alta. É diferente das semi-acústicas com bloco central e corpo estreito. Mas isso não é nenhuma regra inviolável.

    E o tópico é sobre o uso da guitarra dentro do jazz, como o kevinluis notou.

    clebergf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ñ existe guitarra p jazz especificamemte, foi popularizada o modelo archtop que são as totalmente oca, como disse o Bog, mas é possível obter um timbre jazz com qlq guitarra.
    Veja os caras q vc mais curte e dá uma olhada no que eles usam.

    O q é guitarra barata p vc?

    raules
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O timbre que procuro é aquele aveludado, do qual em um sintetizador especifíca Guitar Jazz. Desculpe minha ignorância mas Archtop é a mesma coisa que semi-acústica? Barata pra mim seria o menor preço possível, achei alguns modelos na faixa de 1000~1200, mas se tiver mais barata fico mais contente :)

    kevinluis
    Veterano
    # out/12
    · votar


    raules

    O timbre que procuro é aquele aveludado mas esse timbre não é dificil de conseguir, é só saber regular que da pra conseguir, no meu caso eu pego uma strato, coloco no captador do braço, corto quase todo o tone do potenciometro da guitarra mesmo e coloco reverb, dai drive e deixo um pouco agudo no pedal pra não ficar tão grave, ai controlo o nivel de drive pelo potenciometro de volume da guitarra...

    E com 1000 a 1200 já da pra pegar uma guitarra boa, só saber escolher bem.

    clebergf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    raules

    Leia esse tópico...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233735/

    Com esse valor dá para comprar uma semi razoável aqui no Brasil...se vc for comprar fora, dá para comprar algo muito bom...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Jazz