Autor |
Mensagem |
iluvatar1406 Veterano |
# fev/05
To afim de conhecer um pouco sobro o mundo da guitarra jazz!
Se alguem conhece uns bons sites ai ou umas boas bandas eu agradeço.
|
inthelight Veterano |
# fev/05
· votar
Wes Montgomery, Django Reinhardt, Pat Metheny, John McLaughlin (jazz-fusion-oriental), Scott Henderson, esses saum os q eu curto
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# fev/05
· votar
Conheça os acordes de jazz tb hehehehe
|
misercast Veterano |
# fev/05
· votar
guitarra de jazz é muito dificiu
|
prog_jam Veterano |
# fev/05 · Editado por: prog_jam
· votar
se não me engano tinha um site em francês sobre guitarra jazz que era
www.guitarejazz.com
se tu souber francês...
|
guitarfusion Veterano |
# fev/05
· votar
www.alljazz.com
|
Marisco Veterano |
# fev/05
· votar
Bandas: Miles e Wes Montgomery acho que as maiores referências.
Tem também o George Benson (criativo pra caraio), mas ele tem uma fase meio POP...
Métodos: Jamey Aebersold. Esse cara é um pianista que lançou uma coletânea de livros abordando todos os aspectos do jazz. Muito bom!
|
zealot Veterano |
# fev/05
· votar
virtuose
!!! GEORGE BENSON !!!
qnd eu vi o dvd eu passei a considerar ele um virtuose
se vc nao viu o dvd, VEJA
|
Xalingo Veterano |
# fev/05
· votar
John Pizzarelli
Philip Catherine
Mark Whitfield
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/05
· votar
Wes Montgomery, Barnel Kessel, George Benson, Mahavishnu Orchestra, Frank Gambale, Mike Stern, Pat Metheny, John Scofield.
|
iluvatar1406 Veterano |
# fev/05
· votar
Valeu So queria um toque pra mim escutar um bom jazz!!! Valeu!!!!!
|
gliteol Veterano |
# jul/06
· votar
Ai pessoal, tô me batendo atráz de Play Back's para improvisar sobre tema de Jazz e Bossa Nova. Alguem saberia onde eu onde eu posso achar?
|
raules Veterano |
# out/12
· votar
Desenterrando o tópico para evitar a criação de um novo, tentei procurar ajuda no tópico fixo quanto a Guitarra Jazz, mas não tive sucesso :(
Alguém aí pode me recomendar alguns modelos o mais barato possível para mim comprar? Pretendo comprar pra brincar, descontrair um pouco do violão e talvez futuramente até tocar em uma bandinha pequena, mas estou perdido quanto a modelos desse tipo de guitarra. Obrigado pela atenção.
|
kevinluis Veterano |
# out/12
· votar
raules
Não leve muito em consideração a minha opinião porque eu não conheço muito de jazz, mas pelo que eu vejo é bem comum utilizarem guitarras semi acusticas, acho que a tagima e a hurricane tem alguns modelos bons e relativamente baratos, mas guitarra semi acustica em jazz não é lei, eu tambem já vi muita gente utilizando les paul...
|
raules Veterano |
# out/12
· votar
O que eu procuro é aquelas com aquele timbre mesmo de 'Guitarra Jazz'
Será que guitarra semi-acústica e essa 'guitarra jazz' são a mesma coisa?
|
kevinluis Veterano |
# out/12
· votar
raules a unica guitarra que eu conheço que tem jazz no meio é a jazzmaster, mas o timbre dela não tem muito a ver com o jazz não, eu vejo ela sendo usada mais em estilos alternativos, esse topico não ta se referindo a uma guitarra especifica mas sim sobre a guitarra dentro do jazz... ou melhor, os guitarristas...
|
Bog Veterano
|
# out/12
· votar
raules Será que guitarra semi-acústica e essa 'guitarra jazz' são a mesma coisa?
Não. Normalmente o Jazz associado a guitarras hollowbody, totalmente ocas, de corpo largo e tampo arqueado, com cordas de tensão mais alta. É diferente das semi-acústicas com bloco central e corpo estreito. Mas isso não é nenhuma regra inviolável.
E o tópico é sobre o uso da guitarra dentro do jazz, como o kevinluis notou.
|
clebergf Veterano
|
# out/12
· votar
Ñ existe guitarra p jazz especificamemte, foi popularizada o modelo archtop que são as totalmente oca, como disse o Bog, mas é possível obter um timbre jazz com qlq guitarra. Veja os caras q vc mais curte e dá uma olhada no que eles usam.
O q é guitarra barata p vc?
|
raules Veterano |
# out/12
· votar
O timbre que procuro é aquele aveludado, do qual em um sintetizador especifíca Guitar Jazz. Desculpe minha ignorância mas Archtop é a mesma coisa que semi-acústica? Barata pra mim seria o menor preço possível, achei alguns modelos na faixa de 1000~1200, mas se tiver mais barata fico mais contente :)
|
kevinluis Veterano |
# out/12
· votar
raules
O timbre que procuro é aquele aveludado mas esse timbre não é dificil de conseguir, é só saber regular que da pra conseguir, no meu caso eu pego uma strato, coloco no captador do braço, corto quase todo o tone do potenciometro da guitarra mesmo e coloco reverb, dai drive e deixo um pouco agudo no pedal pra não ficar tão grave, ai controlo o nivel de drive pelo potenciometro de volume da guitarra...
E com 1000 a 1200 já da pra pegar uma guitarra boa, só saber escolher bem.
|
clebergf Veterano
|
# out/12
· votar
raules
Leia esse tópico...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233735/
Com esse valor dá para comprar uma semi razoável aqui no Brasil...se vc for comprar fora, dá para comprar algo muito bom...
|