Não acustumado??????

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # jan/05


    Pow eu comprei minha guitarra a uns meses mas tava d férias e pra onde eu fui só deu pra leva o violão intaum eu q já tava tocando mais violão do q guitarra (embora a guitarra seja o meu objetivo) passei a tocar mais ainda e fiqui longe da guitarra por um tempo agora q voltei to meio q estranhando e to pensando também q eu acho q o braço da guitarra 9ou pelo menos o da minha é muito fino e as cordas muito juntas (tenho uma ibanez GRX40) queria sabe se existem guitarras com o braço largo como os d violão, ateh por que eu tneho os dedos cumpridos intaum eu acabo achando o meu violão mais confortavel q a guita. me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tem guitarras por aí com braço grosso.
    Tem fenders q são assim, já toquei numa.

    No geral as Les Paul tem braço largo. Muitos dizem q ela tem a pegada mais similar a uma violão

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    po tu é o primeiro que eu vejo que reclama disso cara ueáuihasuhieauheauh a maioria prefere guitarra por ter corda junta e braço fino.... a altura das cordas vc pode mudar pede pra alguém que vc conhece q tenha as manha, ou leva num luthier... o tamanho do braço dai ja num sei, só trocando de guitarra e acho q braço nas mesmas medidas de raço de violão não existe...

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas sinceramente, creio q seja questao de acostumar, melhor nao se afobar

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Haha...braço fino é a melhor coisa pra quem usa o dedão...

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pois num eh...
    O Steve Vai toca numa Ibanez de braço fino e tem umas lapa de dedo e agarra por completo as coxa de um obeso. :D

    rafagg
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh vo tenta acostuma, mas no futuro talvez eu opte por um les paul ou uma guitarra d braço mais largo

    misercast
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    lespaul não tem o braço mais largo, tem o braço mais grosso, é diferente...
    o braço do violão é diferente pq alem da ação das cordas ser mais alta, a escala é plana.
    guitarras com ponte floyd rose tem o espaço entre as cordas maior que as convencionais e a escala mais plana, o que facilita a técnica na hora da mudança de corda.

    misercast
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e como o ajuste da ação não é individual, e sim nos pivôs , não corre o risco de você ajustar um saddle desnivelado em relação a outro prejudicando a tocabilidade.

    guitarist from hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu acho braço fino muito mais confortavel.. bom.. mas gosto é gosto né

    renatocaster
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    geralmente as stratos tem um braço mais grosso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original