Eruption

Autor Mensagem
lvbox
Veterano
# jan/05


pô sei q esse tópico vai soar meio idiota + o q vcs acham dessa obra prima (minha opinião)?
quero um dia poder tocar assim...
falem + sobre o tio Eddie
alguem + faz two hands como ele?

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar


Eruption é do ***, muito doido. Em TÉCNICA tem muita gente melhor hoje em dia do q o EVH

Mas q sabe usar bem q nem ele, na minha opinião, ninguém passou.
E tb. o cara inovou na época. Tapping já existia, mas foi ele q popularizou.

Ele, junto com o Randy Rhoads, são os melhores guitarristas q tocavam, rápido e com feeling. Tem muitos outros boms, mas esses são os acho melhor

lvbox
Veterano
# jan/05
· votar


pow eu qria uma ajuda pra saber + do tio ed + ta dificil

Drinho
Veterano
# jan/05
· votar


muita gente melhor hoje em dia do q o EVH
NuncA!
VH comanda!
Hj e sempre !

msm que haja melhores que ele ... ele eh o melhor
ele eh o foda !

killerman666
Veterano
# jan/05 · Editado por: killerman666
· votar


Em TÉCNICA tem muita gente melhor hoje em dia do q o EVH

mas na época o cara era um revolucionário..... ngm fazia o q ele fazia, e mesmo q um steve vai da vida tenha mto mais técnica q ele, o mérito dele tah no tudo q o cara mudo no universo da guitarra....

paulgilbert
Veterano
# jan/05
· votar


Drinho
mas se há melhor q ele, ele nao eh o melhor

Drinho
Veterano
# jan/05
· votar


mas se há melhor q ele, ele nao eh o melhor
Eh sim !
Ora bolas !

d=P

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar


Drinho
Em TÉCNICA tem muita gente

só nisso, EVH é melhor nisso tudo. Fora o q inovou

lvbox
Veterano
# jan/05
· votar


pow akeles tappings são f****
depois q vi o vídeo de Eruption comecei a treinar + meu dedo mindinho ta pra estourar, cansa pra p***

Paul Miander
Veterano
# jan/05
· votar


Sou mais Spanish Fly!

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar


Spanish Fly é muito mais difícil!!!
E impressiona muito tb.

Drinho
Veterano
# jan/05
· votar


Mean Street

Led_Zeppelin
Veterano
# jan/05
· votar


O Eddie foi revolucionário em muitos aspectos. Não só pelas técnicas que popularizou mas também pelas mudanças que acrescentou a guitarra, suas famosas "Frankenstein" (corpo de strato e captação humbucking), inovou na utilização dos efeitos emergentes da época, entre outras coisas. Assim como o Hendrix também foi outro que inovou na maneira de tocar e utilização de efeitos. Isso, levando-se em conta que ambos nunca tiveram aulas e nem acesso as milhares de dicas que podemos encontrar pela internet. Hoje em dia existem, sem dúvida, muitos com técnica superior. Só que é aquela coisa: O cara aprende nos "guitar institutes" da vida e se "forma" em guitarrista. Muitas vezes perdendo o feeling.

Guitarrante
Veterano
# jan/05
· votar


Eddie Van Halen é foda! O melhor guitarrista que o mundo já conheceu. Tem tecnica impressionante (não sei o que o Vai faz que o Van Halen não conseguiria fazer).

Meu, o cara toca rápido com feeling e faz de tudo. Me emociono só em falar dele.

É simplesmente sensacional!

Alan411
Veterano
# jan/05
· votar


como dizem ele..fudeu tudo com essa porra de tappings q ele invento!

mais depois disso..veio uns mané mais loukos tipo steve vai..q resolveram fz isso com 4 dedos a mais..ao contrario...vish!

Guitarrante
Veterano
# jan/05 · Editado por: Guitarrante
· votar


Eu costumo dizer o seguinte: o que seria de Steve Vai, Joe Satriani Malmsteen e demais fritadores se não fosse Eddie Van Halen? (sem querer desmerece-los, claro)

Jason
Veterano
# jan/05
· votar


simplesmente uma das músicas mais criativas q eu já ouvi!!
tanto é q em toda loja de equipamento eu sempre toco ela pra fazer o teste hehehe

Guitarrante
Veterano
# jan/05
· votar


Jason

Se toca ela toda cara?? Foi muito foda pra tirar? Aposto que o pessoal paga mó pau quando vc toca hehe

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar


Guitarrante

Não é tão difícil eruption assim. Mas q impressiona, isso não tem como negar.

Thiago ed
Veterano
# jan/05
· votar


até pode ter gente melhor q ele...

soh q o caso eh q ele como hendrix revolucionou o modo de toca guitarra

Jason
Veterano
# jan/05
· votar


Guitarrante
toco ela inteira kra, mas eu faço com alguns improvisos e tal
ah e valeu pelo destaque =)

Guitarrante
Veterano
# jan/05
· votar


Jason

Legal cara! Mas se ralo muito pra consegui tirar? Eu não consio me imaginar tocando isso ( até consigo mas é meio bizarro)

Jason
Veterano
# jan/05
· votar


Guitarrante
ralei sim kra, principalmente pq foi a primeira música com tapping q eu aprendi a tocar. Com a falta de costume meu dedo chegava a dar muita cãimbra e tal. Mas não tem segredo kra, começa devagar e vai acelerando aos poucos até conseguir na velocidade dela.
Qdo vc menos espera vc já ta tocando, basta paciencia e disciplina

Guitarrante
Veterano
# jan/05
· votar


Jason

Tocar essa musica é meu objetivo. Só estou aprimorando a minha tecnica para o dia que eu tiver coragem de encara-la...

Jason
Veterano
# jan/05
· votar


é isso ae

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar


o que seria de Steve Vai, Joe Satriani Malmsteen e demais fritadores se não fosse Eddie Van Halen? (sem querer desmerece-los, claro) (2)

killerman666
Veterano
# fev/05 · Editado por: killerman666
· votar


sei o que o Vai faz que o Van Halen não conseguiria fazer).

tbm gosto p caralho do van hallen, mas escuta o ultimo cd do dave lee no van hallen e o 1° disco solo dele pós van hallen e vc vai ver a diferença do vai p ele......

naum to desmerecendo um nem otro o van hallen revoluciono o mundo da guitarra, mas o vai eh foda p karalho tbm

Leandro Meneses
Veterano
# jun/05
· votar


Tenho tanta consideração com o Van Hallen, que quando teve uma gincana no colégio, coloquei o nome do Van Hallen atrás da minha camisa e toquei a Eruption na abertura da gincana!!!!Pense no frio na barriga...

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


Leandro Meneses
aff
es escreve van halen e n hallen
vc deve conhecer mtoo hein?
q vergonha

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


Leandro Meneses
toquei a Eruption na abertura da gincana!!!!

issoae maninho, faltou as colegiais tirar a roupa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eruption