Ibanez GSA60, quem já tocou nela?

    Autor Mensagem
    F0rB1z0n
    Veterano
    # jan/05


    Bom, estou pra comprar a minha 1ª guitarra, então eu testar não resolve muito, hehe.

    Como ela é? É macia? Contando que eu me desenvolva bem quanto tempo posso ficar com ela até "querer outra"? (se é possível prever isso, hehe)

    Tipo, a falha dessa guitarra é não ter micro, mas vai fazer falta pra mim? Usar alavanca nem pensar né?

    Caso eu conseguisse uma guitarra com microafinação seria uma boa mesmo eu sendo iniciante?

    Léo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    acho q uma guitarra com microafina;ao nao seria uma boa, pq como vc e iniciante vc nao entende mto, dai pra regula a ponte da mo trabalho tem q mexe nas molas e tal.

    Turok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tenho uma GSA 60 e acho uma ótima guitarra. Ela tem uma captação muito boa e um acabamento excelente. É impressionante a mudança de timbres que vc pode conseguir mudando de captador. A diferença de som é enorme do humbucker pra os single coil, que puxam um timbre tipo fender strato.
    Tenho uma preta. É uma guitarra com excelente custo/benefício. Não é cara mas tem uma qualidade impressionante, além de ser uma Ibanez. Ela é macia sim, e tem trastes médios que facilitam a execução de bends, além do braço ser muito confortável, pois tem uma espessura mais fina o que ajuda a quem tem dedos pequenos.

    Quanto à microafinação desencana. Como vc é iniciante vai apanhar muito para afinar e quando for trocar as cordas então...
    Eu tenho uma outra guitarra com microafinação (Cort Viva Gold II) por isso posso falar com conhecimento de causa. A ponte tipo floyd rose tem suas vantagens, é mais estável, segura a afinação quando vc aciona a alavanca, os bends são mais macios. A desvantagem é a dificuldade em afinar. Quando vc afina uma corda, as outras desafinam. É um teste de paciência conseguir afinar todas.
    Não estou desaconselhando vc a comprar uma guitarra com microafinação, mas como vc é iniciante comece com uma ponte standard (com alavanca) como a da GSA 60.

    Boa sorte com sua nova guitarra.

    F0rB1z0n
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Turok
    Valeu MESMO!

    Se não for pedir de mais alguém tem um sample ou algo tocado nessa guitarra em MP3?

    meu icq: 341893966
    msn: forbizon@bol.com.br

    misercast
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nunca tive problemas afinando floyd rose...
    vcs não sabem afinar com o PC não?
    um afinador cromático qualquer já ajuda

    Turok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O problema não é afinar. Afinar ela afina, aliás é pra isso que ela serve (microafinação). O problema é a dificuldade comparada com uma ponte standard.[b][/b], que pode ser complicado para um iniciante.

    F0rB1z0n, caso vc queira tenho minhas músicas gravadas com a GSA 60.
    Posso enviar por e-mail.

    F0rB1z0n
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Opa! Vlw!

    forbizon@gmail.com

    pode mandar lá! Email de 1GB, hehehe. Se quiser um invite pra ele é só me falar ;)

    Kain_Paladian
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara...eu tinha uma dessa...gostava muito mesmo, de verdade...vale apena sim....das guitarras novas, na faixa de preço dela, é a melhor que toquei...alavanca nem pensar...nela não vale apena.Te recomendo colocar a terceira mola que vem com ela...na ponte ela vem com duas molas instaladas, para a ponte ficar tremula, como disse não vale apena usar alavanca nela, entao pessa alguem que saiba, colocar a terceira mola, ae a ponte fica fixa.Nu mais, ela é ótima, so troquei porque peguei uma strato japonesa.

    Turok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fábio tou mandando uma música minha para seu e-mail, gravada com a GSA 60 (base e solo).

    Léo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    algm pode me dizer qnt custa essa guita?

    Kain_Paladian
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    por volta de 800

    Léo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Kain_Paladian
    ah mais e boa msmo como tao dizendo?

    Corpo - Agathis
    Braço - Maple
    Escala - Rosewood
    Ponte - SAT 10
    Captador Braço - PSNDS (S)
    Captador Centro - PSNDS (S)
    Captador Ponte - PSND2 (H)
    Marcação - Ponto pérola
    Ferragem - cromada (ch)
    Cores:
    black (BK)
    butterscotch transparent (BT)
    jewel blue (JB)

    essa madeira do corpo eu nao conheco algm sabe se e boa

    F0rB1z0n
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: F0rB1z0n
    · votar


    Huum, é forbizon e não fábio :D

    To esperando receber a música! Vlw mesmo!

    Se alguém souber da madeira que o colega perguntou tbm me interessa! hehe.

    Turok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Kcta, não sei de onde tirei este Fábio.... desculpa, tô ficando louco...

    Turok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    F0rB1z0n

    Já mandei a música para seu e-mail..

    F0rB1z0n
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas eu ainda não recebi, hehe, devi receber em instantes! Vlw!

    Turok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    F0rB1z0n

    Eu enviei, mas o e-mail retornou, pois o arquivo estava grande. Eu compactei mais em mp3 e estou reenviando.

    F0rB1z0n
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hum, vlw! Recebi aqui!

    O timbre não está 100% por causa da zoom 505 II?

    Turok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É, e também devido à compressão de wav para mp3. Em wav fica melhor, mas o 505 não ajuda. Tbem não utilizei nenhum amplificador. Pluguei o 505 direto no micro.

    F0rB1z0n
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ah ta, deve ser por isso mesmo!

    Vlw mesmo cara. Ta precisando de um mail do gmail?

    maadc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Turok, eu estou pretendendo comprar um GSA-60. Vc tem msn? Gostaria de tirar umas dúvidas. As tarrachas dessa guitarra t~em parafusos externos? São retos ou na diagonal?

    Carlos Arce
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Também penso em comprar uma GSA60, se alguém puder me mandar uma música gravada com ela seria muito útil, obrigado. redvenom@terra.com.br

    Fabianorenno
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu jah toquei uma GSA60, eh mt boa guitarra, tá na faixa dos 900 reais, vale a pena :)
    È nao compra cum floyd pq vc vai penar pra trocar as cordas, dexa com ponte fixa msm, dps c vc kiseh mais na frente vc compra outra guita com floyd ou poe floyd nela(aconselho compra a ib rg350dx - 1500 pila)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez GSA60, quem já tocou nela?