Serah?

    Autor Mensagem
    Rafael Snakepit
    Veterano
    # jan/05


    Bom eu comprei a guitarra em dezembro de 2003 ai tal tocava todo dia me empenhava... nisso jah tocava violão a um ano mais ou menos....

    E a guitarra começou a trastejar... porque eu tinha mexido nas alturas das cordas.. e naum conseguia achar a altura certa depois de ter mexido (cuioso eh foda...) ai tipo lah fui eu levar no luthier da garantia da guita..o cara com muita vontade deu uma mexidinha limpou os trastes nem mexeu no tensor nem na ponte.. (serviço de porco e malk feito isso eh a preguiça...) mais a culpa foi minha neh por ter fuçado sem saber... ai com medo de gastar 50 conto prum luthier fazer a mesma coisaq ue o outro tinha feito fui mexer no tensor .. tudo certinho.. 1/4 de volta por vez.. esperando meio dia pra mexer de novo eheheh bem cuidadoso.. masi naum conseguia fazer com que a guita parasse de trastejar =(, o desanimo tomou conta ... pow todo mundo sabe como que eh ruim, tocar com uma guita trastejando... mew era um pesadela vc ir lah pegar na guitarra e parecendo que vc ta batendo numa latinha de aluminio sei lah eh super desanimador eu na noobice... peguei e regulei o braço de forma que ele ficasse retinho.. (naum eh a posição certa do braço..) tipo... deixei ela assim com o braço reto as cordas lah parada.. a guita parada.. desanimo total desde o meio do ano passado naum peguei na guita pra tocar pegava mais naum tocava soh na viola... e tipo mew eu sempre quis ter uma guitarra era meu sonho e eu mesmo ferrei ela.... e tipo deixei ela parada.. e fiquei sabendoque se vc deixar o braço lah numa posiçaum errada tipo empenado ,.. durante muito tempo.. ele naum volta mais pro lugar..

    Gostaria de saber se o braço da minha guita.. ta ferrado.. ou seja naum tem jeito.. serah que esse tempo pode ferrar ou soh se deixar uns anos,.. a guita parada?

    Bom vlw.. e desculpa pelo tamanho do texto.......... foi malz mesmo...

    Fui Galera agradeço desde jah.....!!!!

    Léo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu sei q vc tem q guardar a guita reta, ela tem q tar apoiada inteira, se nao empena

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Rafael Snakepit

    Acho melhor você levar a sua guita ao luthier antes que ela te leve a loucura. Pede uma regulagem geral nela e procure alguém que tenha referências, não é qualquer um que pode ser chamado de luthier. Fique atento.

    Léo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    flndo nisso eu vo sabado la na teodoro procura um luthier, como eu faco pra sabe se o cara e de confianca

    Rafael Snakepit
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Léo
    eu deixei ela no suporte... talz.. aquele que o apoio fica no corpo da guita naum no braço....... serah que empena?

    LeandroPanucci

    Eh isso ae... esse cara da garantia naum queria nada mesmo...

    Mais serah que tipo o braço naum ferrou naum?

    Léo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rafael Snakepit
    acho q assim nao empena nao

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Verão com Skol,redondo Será,Será!

    Rafael Snakepit
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e tipo a posição certa do braço naum eh totalmente reta neh? senaum assim trassteja mesmo

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Léo

    Só de você olhar pra oficina dele e ver que é um cara organizado, já é um sinal de confiança. Você não vai deixar o seu instrumento num lugar que parece cozinha de pastelaria de chinês?! Eu conheço 3 lugares na Teodoro e os 3 são bons... leva lá, conversa, pede pra ver algum instrumento e tal...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Rafael Snakepit

    Pode ser que o braço esteja bom. Se ele não apresenta rachadura ou o tensor não espanou é só uma questão de regulagem mesmo. Mas leve pra um profissional... tensor não é brinquedo.

    Léo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    qnt tempo sera q demora pra faze uma regulagem simples
    pq eu to qrendo deixa la e pega no msmo dia

    desculpa pela falta de ponto de interrogacao e acentos pq meu teclado ta desconfigurado

    Igor Hisashi Shiota
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kra isso pode ser meio psicologico , antes de vc mexer nela ela podia ateh trastejar um pouco , mas depois q vc mexeu , ficou incucado e a unika coisa q prokurava era o 'trastejamento' , um pouko disso naum faz mal

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Léo

    Então leve pela manhã (não deixe pra de tarde). Se não tiver que substituir alguma peça talvez você consiga pegar no mesmo dia. Mas entenda que uma boa regulagem pode levar um dia inteiro porque o luthier vai regulando e testando. É provável que seus trastes precisem de uma retífica, então é melhor começar a pensar em passar uma noite sem a guita... normal:)

    Jean
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Será seráa.......................seráaaaa

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hahaha...a minha tá há um tempão trastejando... Aqui na minha cidade ainda não encontrei nenhum luthier de confiança.
    Eu quero trocar o tipo de encordoamento tb, fazer uma regulagem geral, mas ainda não encontrei ninguem!

    Jean
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    manda pra ca q eu n te devolvo mais IUAHuiAHehAHeAEHauEI

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Jean
    Sei...

    Jean
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Blue Special Guitar
    hehehe q guita tu tem?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Michael hahaha

    Jean
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    AIHEAHIUeA nunca toquei em uma mas ja peguei em uma LP da michael,nossa parecidissimo com Gibson o estilo só o som q eu n sei

    Jean
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    AIHEAHIUeA nunca toquei em uma mas ja peguei em uma LP da michael,nossa parecidissimo com Gibson o estilo só o som q eu n sei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Serah?