oq q eh braço escalopado?

    Autor Mensagem
    duguitarrero
    Veterano
    # mai/03


    eu entrei na coluna bioguitar do edu ardanui
    e vi q la fala que sua guitarra tem braço escalopado.
    oq isso significa?
    valew

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    entra nesse site e da uma olhada na escala como eh uma escala escalopada..eh com essas depressoes entre os trastes

    http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=IBZ& it_n=7884422

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Além disto... ela serve para diminuir o atrito entre a corda e a escala facilitando, principalmente, os bends... mas também requer mais sensibilidade dos dedos, pois qualquer apertão mais forte na corda fará uma espécie de bend e deixará a nota mais aguda do que deve.

    Existem algumas guitas que tem a escala escalopada apenas de 12 casa em diante, ou apenas as ultimas casas.

    Guitar_Fury
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    putz...como será q é tocar em uma guita escalopada..?
    eu tenho essa curiosidade.....será q tem pra vender assim ja ou tem q mandar escalopar..??

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Guitar_Fury

    Eu já vi algumas para vender (raramente)... a maioria o pessoal compra normal e depois manda escalopar num luthier... mas aconselho vc tocar numa primeiro... eu tenho um camarada que mandou escalopar a dele e depois se arrependeu, eu tinha a mão pesada e ficava saindo notas desafinada por causa da pressão. Ele acabou vendendo a guita para comprar outra.

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Guitar_Fury
    o malmsteen usa guitarras assim...tem pra vender assim ou com 150 reais vc manda na tagima e eles fazem isso e fica de primeira o acabamento...
    eh legla tocar...esse tipo de topico perguntando sobre isso ja bateu recordes neh...

    Digao
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu nao consigo mais tocar em guita com braco normal hehe...

    A madeira chega muito antes :D

    Guitar_Fury
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ronin
    Max realmente deve ser meio estranho.....
    vou ver c acho alguma escalopada aqui na minha cidade pra ver c é da hora tocar nela, ai conforme for eu ate poderia comprar uma ou mandar escalopar a minha mesmo como vcs disseram..!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oq q eh braço escalopado?