7 cordas

    Autor Mensagem
    GuitarGuy
    Veterano
    # mai/03


    O q vcs acham das guita d 7 cordas????pq eu acho q vo compra uma...

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    nossa..uma massa sonora assustadora..pq geralmente elas tem 2 humbuckers...eh dificil ver de sete cordas com cap simples..eu nunca vi...so 2 duplos msm..eu vi o satriani tocando com uma e ja toquei em uma da samick mto massa...mas sei la neh cara..vc q tem q testa-la e aprova-la...sao mto legais..mas depende do q vc toca..pq vc tem q ta certo de q quer uma e q vai usa-la pq senao ela ficara encostada por um longo tempo...

    muchex
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu acho meio inutil
    poucas bandas usam
    e se vc for fica usando ela pra tipo transpor os acordes, qdo vc for toca numa normal vc vai estrnahar

    JPedro
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    bom... acho q é bem mais cara q uma normal, mas se você tiver dinheiro pra comprar uma de 7 cordas, td bem, pq vc pode tocar tudo que dá pra tocar numa normal, e ainda tem a sétima corda, que você pode fazer acordes mais pesados e tal...

    GuitarGuy
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    qual q ceria a diferenca d preco + ou -???

    LeandroDF
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    se vc quizer fazer cover, acho q nao vale a pena, claro, ninguem usa
    agora se vc for compor vc pode usar a corda B para fazer um metal bem pesado hehehe

    Cuervo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    se tu quize faze cover do korn...

    GuitarGuy
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    dream theater

    Squall
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    puts, da um peso MUITO foda na musica...
    7 string rlz, linda!

    Squall
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    o negócio eh ke se vc tah habituado a transpor acorde mesmo dah uma bela confusão, mas eh soh questão d pratica msm

    Majesty
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Majesty
    · votar


    Se tu comprar essa de 7 strings tira A change of seasons só pra vc usar a sizona COM GOSTO!! Hehehe

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Max
    eu tb não me lembro de ter visto guitarra de 7 cordas com cap simples, mas já vi pra vender cap simples para 7 cordas. então, se existe cap para vender, é pq existe guitarra de 7 com cap simples.

    mas essas guitarras de 7 cordas são legais, né?! :-)
    um camarada meu tocou, achou mó dahora.

    GuitarGuy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    resumindo 7 cordas rlz!!!


    vamus fazer uma banda d prog e cover dream theater...intaum jah era,.....o fod@ eh o preço......

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    7 cordas pra fazer música pesada eh mto RLZ

    LUCAS REIS
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    "eu acho meio inutil
    poucas bandas usam
    e se vc for fica usando ela pra tipo transpor os acordes, qdo vc for toca numa normal vc vai estrnahar"

    Que nada, várias bandas usam, é que as bandas conhecidas no Brasil não usam. Isso sem contar que 85% das bandas pesadas de fora hoje em dia afinam diferente, muitas em B e podem ser perfeitamente tocadas com guitarras de sete cordas.

    "se vc quizer fazer cover, acho q nao vale a pena, claro, ninguem usa
    agora se vc for compor vc pode usar a corda B para fazer um metal bem pesado hehehe"

    Não mesmo, muita gente usa sete cordas ou afinação em B hoje em dia, ficou meio em voga, agora que tá desaparecendo um pouco. Até o Evanescence, a coisa mais pop do momento, na música Going Under a afinação é em B.

    Aliás, Korn é uma das bandas que usam a guitarra de 7 cordas da forma mais porca possível, não justificam o uso da guitarra, podiam muito bem usar uma de 6 com a mesma afinação que daria na mesma.

    Pra mim quem sabe usar guitarra de 7 cordas é o John Petrucci, como já mencionaram aqui, A Change Of Seasons é uma música que justifica o uso desse tipo de guitarra. Caras como o Dino Cazares do Fear Factory e o guitarrista do Nevermore utilizam muito bem o instrumento também. Isso sem contar o lendário Steve Vai e mais recentemente o Joe Satriani, que até gravou uma música chamada Seven String no último cd dele...

    Agora, o mais engraçado é que todo mundo relaciona sete cordas com peso, e eu não vejo por esse lado. Slayer com guitarras normais afinadas em Eb é mais pesado do que muitas bandas com seven strings... eu vejo a guitarra de sete cordas como uma opção a mais de variação de tons, notas, etc, o peso tá na mão do guitarrista...

    aenima
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    DINO CAZARES RLZ!!!

    Gugamania
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu ja gravei musica com 7 cordas!
    http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/mp3/gugamania%20-%20mente%2 0pesada.mp3

    quem quiser conferir ta ai... da pra sacar o peso que a 7ª corda da!

    Bard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pra algumas pessoas eh difihcil tocah-la pq o braço eh um pouco mais grosso q o normal.....

    André Gomez
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    deve ser complicado no começo, mais depois que pegar as manhas fica legal

    conte
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    po guitarra de sete cordas eh mto massa, além do peso q tem, deve dar pra fazer uns dedilhados com um baixo mto loco

    conte
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    a change of season apavora

    Aisse
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ouçam esta trilogia que compus e gravei com a minha Samick SFR777 de sete cordas...:0)

    http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/mp3/Heart%20%26%20Heat%20-% 20Part%20I.mp3

    http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/mp3/Heart%20%26%20Heat%20-% 20Part%20II.mp3

    http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/mp3/Heart%20%26%20Heat%20-% 20Part%20III.mp3

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    7 cordas???? Uma só já é o suficiente pra eu me atrapalhar todo he he he he

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 7 cordas